Graduação em Terapia Ocupacional

Solicite informação sem compromisso UNAMA - Universidade da Amazônia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Graduação em Terapia Ocupacional

  • Modalidade
    A graduação acontece de forma presencial.
  • Duração
    A duração média é de 4 anos.
  • Certificado oficial
    A UNAM emitirá um Diploma ao egresso.
  • Considerações
    A Terapia Ocupacional é uma forma de tratamento que se utiliza do exercício das ações humanas para prevenção, manutenção e restauração da saúde, nos seus aspectos bio, psico e social. O curso foi pensado para formar profissionais capazes de avaliar as funções físicas, sociais e psicológicas do indivíduo, identificando os setores de disfunção, para desenvolver habilidades e integração social. Os egressos poderão realizar o tratamento de pacientes por meio da implementação específica de atividades e meios específicos para analisar, tratar e superar as conseqüências de doenças ou deficiências.
  • Dirigido a
    O curso pode ser realizado por qualquer pessoa que tenha o segundo grau completo.
  • Área de atuação
    A Terapia Ocupacional oferece um amplo mercado de trabalho, é uma das áreas mais abrangentes da saúde. O profissional pode atuar,nas áreas de geriatria; psiquiatria; reabilitação profissional; recuperação física e reintegração social (auxilia dependentes químicos, menores carentes e aidéticos). O terapeuta ocupacional pode se dedicar, também, à área da educação, auxiliando crianças com problemas psicomotores ou de aprendizagem.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Terapia Ocupacional - Presencial - Belém - Pará - Pará

  • Objectivos
    Promover a integração dos alunos e docentes do Curso de Terapia Ocupacional com os Serviços de Saúde da região, entidades e movimentos sociais, culturais e educacionais, bem como, com outros cursos de graduação, tanto os da área da Saúde como outros afins;
    Promover a participação dos alunos em atividades de pesquisa, extensão, prática de monitoria, bolsas de trabalho e de treinamento;
    Estimular o desenvolvimento de atitudes éticas e humanísticas orientadas para a cidadania;
    Manter os conteúdos essenciais para o curso de graduação em Terapia Ocupacional relacionados com todo o processo saúde-doença do cidadão, da família e da comunidade, e integrados à realidade epidemiológica da região, proporcionando a integralidade das ações do cuidar em Terapia Ocupacional.
  • Conteúdo
    O Curso de Terapia Ocupacional da UNAMA tem como diretriz principal a formação científico-profissional do graduando, a partir da oportunização, no decorrer da graduação, do desenvolvimento de atividades extensionistas, junto a instituições e a comunidade amazônida, que culminem com a construção de conhecimento científico acerca da realidade específica desta região.

    Outrossim, o Curso oferecerá aos seus graduandos estágios supervisionados não só em áreas tradicionais de atuação do Terapeuta Ocupacional como em áreas emergentes, possibilitando a prática supervisionada e a construção de conhecimentos em áreas da Terapia Ocupacional com demanda emergente na sociedade.

    Além de:

    Aprimoramento e Capacitação Continuada

    Qualidade de sua Prática Educacional

    Regionalidade

    Comunicação Permanente

    Interdisciplinaridade

    Postura Ética

    Aprimoramento e Capacitação Continuada

Outro curso relacionado com terapia física

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |