Graduação Tecnológica em Automação Industrial

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Automação Industrial - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Automação Industrial
    Carreira


    O Catálogo Nacional de Cursos de Graduação Tecnológica define os Tecnólogos em Automação Industrial como profissionais a serviço da modernização e das técnicas de produção utilizadas no setor industrial, atuando no planejamento, na instalação e na supervisão de sistemas de integração e de automação.

    Referência no mercado

    O curso de Automação Industrial da FMU oferece uma completa infraestrutura e experientes professores.

    Programa inovador


    A matriz curricular de 2.400 horas é adequada às demandas do mercado industrial e possibilita um crescimento fundamentado e sólido. Durante cinco semestres, os alunos se envolvem com temas básicos de automação – além de disciplinas profissionalizantes específicas e conteúdos de formação complementar –, em ambientes integrados às áreas da Engenharia do Complexo Educacional FMU, compartilhando experiências e laboratórios com os cursos das áreas de Exatas.

    Foco no resultado final

    O curso de Tecnologia em Automação Industrial da FMUTEC é diferenciado por possuir metodologias inovadoras na oferta da aprendizagem, dentre elas a exposição dos alunos a estudos de caso, simulações, desenvolvimento de artefatos e aulas interativas, nas quais constroem o conhecimento das disciplinas de maneira integrada e envolvente. Visitas técnicas, projetos integrados e aprendizagem baseada em problemas complementam algumas das estratégias de formação do curso.

    A profissão na prática

    Os Tecnólogos em Automação Industrial atuam na automatização dos chamados “processos contínuos”, que envolvem a transformação ininterrupta de materiais por meio de operações biofisicoquímicas. Nas atividades de execução de projetos, de instalação e de supervisão de sistemas de automação, tecnologias como controladores lógicos, sensores, transdutores, redes industriais, controles de temperatura, pressão e vazão, atuadores eletropneumáticos, sistemas supervisórios, entre outras, são bastante empregadas.

    Entre as corporações que mais empregam esses profissionais estão as indústrias químicas, petroquímicas, siderúrgicas, automotivas e farmacêuticas, as fábricas de alumínio, alimentos, cimento, automação predial e mineração e todas que possuam linhas de produção automatizadas.

    Ato Autorizativo
    Resolução de 5 de agosto de 2010, do Conselho Diretor e de Ensino, Pesquisa e Extensão - CDEPE.


    Formação: Tecnólogo em Automação Industrial
    Duração: 5 semestres
    Campus e Períod: Campus Liberdade - Manhã e Noite

Outro curso relacionado com automação industrial

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |