Graduação Tecnológica em Banco de Dados

Solicite informação sem compromisso FAETI - Faculdade de Educaçao e Tecnologia Iracema

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Banco de Dados - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação Tecnológica em Banco de Dados.

    Duração
    : 04 semestres

    Componente Curricular
    :

    FTMP ALGORITMOS – 160 HORAS.

    Ementa Projeto e representação de algoritmos. Estruturas de controle de fluxo de execução: sequência, seleção e repetição. Tipos de dados básicos e estruturados (vetores e matrizes). Recursão, busca e ordenação. Implementação de algoritmos usando uma linguagem de programação.

    ENGENHARIA DE SOFTWARE – 160 HORAS.

    Ementa Projeto, subprojeto, atividades; Stakeholders e patrocinadores; Ciclo de vida do software; Processos de Levantamento e Documentação; UML; Documentação de Casos de Uso e Diagrama de Classes.

    FUNDAMENTOS E PROGRAMAÇÃO DE BANCO DE DADOS – 240 HORAS

    Ementa Introdução ao Banco de Dados. Introdução a Arquitetura de Banco de Dados. Instalação Gerenciador de Banco de Dados na plataforma Windows Server VM. Modelagem de Dados Conceitual, Descritiva, Lógico e Físico. Comandos DDL. Comandos DML. Comandos SQL. Junção. Agrupamento. Sub-consulta. Operadores de Conjunto. Introdução a Linguagem de Programação PL/SQL. Controle de fluxo e repetição. Função. Procedimento. Cursor. Exception. Trigger. Package.

    INFRAESTRUTURA DE BANCO DE DADOS – 160 HORAS

    Ementa Infraestrutura e arquitetura de banco de dados. Sistemas Operacionais Windows e Linux. Estrutura de Redes. Instalação e implementação da arquitetura de banco de dados. Desenvolvimento de responsabilidade socioambiental e sustentável na área de TI.

    INTRODUÇÃO A BUSINESS INTELLIGENCE – 80 HORAS

    Ementa Sistema de Informações na organização. Tipos de Sistemas de Informação. Governança e Qualidade de Processos. Qualidade de Dados. BSC- Balanced ScoreCard. Formulação de Indicadores. BI-Business Intelligence. Comportamento humano nas empresas, relações étnico-raciais e ética.

    LINGUAGEM E INTERFACE DE BANCO DE DADOS – 200 HORAS

    Ementa Introdução a Linguagem Programação. Interfaces. Conexão BD (JDBC/ODBC). Linguagem e Componentes Visuais. Introdução a Linguagem Programação BD. Desenvolvendo aplicações com Oracle Forms. Desenvolvendo relatórios com Oracle Reports. Desenvolendo aplicações com Oracle Apex. Conceito e uso de XML. Flat Files. ETL.

    ADMINISTRAÇÃO DE BANCO DE DADOS – 240 HORAS

    Ementa Instalação e configuração de banco de dados; Instância e Database; Arquitetura de Banco de Dados; Armazenamento de Dados; Conectividade; Segurança; Procedimentos; Ajuste e tratamento de problemas; Gestão de ambiente de banco de dados

    DATA WAREHOUSING – 160 HORAS

    Ementa BI-Business Intelligence; Modelagem Dimensional; Data Warehouse e Data Mart; ETL- Extract, Transform, Load; OLAP- Online Analytical Processing; Desenvolvimento de Data Warehouses

    MODELAGEM DIMENSIONAL – 160 HORAS

    Ementa Modelagem Dimensional; Data Warehouse e Data Mart; ETL- Extract, Transform, Load; OLAP- Online Analytical Processing; Desenvolvimento de Data Warehouses; Big Data.

    SEGURANÇA E TUNNING DE BANCO DE DADOS – 200 HORAS

    Ementa Oracle NET. .Upgrade de Versões de Banco de dados. Backup e Recovery. Segurança para Banco de Dados.
    Tunning para Banco de Dados

    FORMAÇÃO SOCIAL – 160 HORAS

    Ementa Replicação e Distribuição de Dados; Conectividade em Banco de Dados, Conectividade com ambientes distribuídos, Ferramentas de apoio e suporte ao administrador de banco de dados, dimensionamento e planejamento de instâncias de banco de dados.

    DISCIPLINAS OPTATIVAS: GESTÃO DE PROJETOS – 80 HORAS
    .

    Ementa Projeto, subprojeto, atividades; Stakeholders e patrocinadores; Fracassos em projetos; Ciclo de vida do projeto e do produto; Processos de Gerenciamento de Projetos; Tripla Restrição; Escopo, Prazo, Custo, RH, Comunicações, Aquisições, Qualidade, Riscos, Integração; Ética e responsabilidade profissional.

    LIBRAS – 80 H0RAS

    Ementa Noções básicas de LIBRAS com vistas a uma comunicação funcional entre ouvintes e surdos no âmbito escolar no ensino de língua e literaturas da língua portuguesa.

    Investimento:

    Valor Total: R$ 6.000,00
    Parcelado em 24X: 250,00
    Parcelado em 36X: 167,00
    Parcelado em 48X: 125,00
    Parcelado em 60X: 100,00

Outro curso relacionado com base de dados - database

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |