Graduação Tecnológica em Comércio Exterior

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Comércio Exterior - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Tecnologia em Comércio Exterior

    Quanto mais o comércio mundial cresce, mais o mercado precisa de profissionais capacitados. O tecnólogo em Comércio Exterior tem várias opções de trabalho nesta área: transações cambiais, despacho e legislação aduaneira, exportação, importação, contratos e logística internacional, pesquisa de mercados, definição de planos de ação, negociação e execução de operações legais, tributárias e cambiais ligadas à exportação e importação. Além disso, ele controla o embarque e desembarque de produtos, providencia documentos e identifica os meios de transporte mais adequados para aproveitar os recursos financeiros e humanos no Comércio Exterior. Para isso, ele precisa entender as tecnologias relacionadas com as técnicas e estratégias e os instrumentos usados na busca da qualidade, produtividade e competitividade das empresas. Assim, poderá lidar com planejamento, avaliação e gerenciamento de pessoas e processos em negócios e serviços de organizações públicas ou privadas, de todas as áreas.

    Referência no mercado

    O profissional formado no curso de Tecnologia em Comércio Exterior da FMU é preparado para ser o grande organizador dos recursos necessários para que os contratos firmados sejam cumpridos com precisão. Ele é o responsável pelo planejamento, organização e gestão das operações internacionais de comércio que atenderão às estratégias da empresa em que trabalha.

    Para isso, o curso prepara seus alunos para que sejam capazes de lidar com: práticas cambiais; procedimentos de despachos; legislação aduaneira; contratos internacionais; logística internacional; pesquisa e prospecção de mercados; sistemas de apoio às importações e exportações; controle de fluxos de embarque e desembarque; otimização financeira das transações; alocação eficiente de pessoas para os processos.

    Programa inovador

    O curso é dividido em módulos. A cada semestre, o aluno recebe uma certificação parcial e se torna apto para trabalhar em uma determinada área. Ao todo, são quatro módulos, nos quais os alunos receberão conhecimentos fundamentais para o seu trabalho: Tecnologias Organizacionais, Viabilidade Econômica, Técnicas de Comercialização, Ferramentas de Informática, Estratégias de Marketing, Logística, Finanças, Relações Interpessoais, Legislação, Ética, etc.

    Foco no aperfeiçoamento constante

    Com um programa que segue os mais modernos modelos e conceitos do mercado, dividido em módulos que estimulam o estudante a se aprofundar cada vez mais a cada semestre, o curso está focado no aperfeiçoamento profissional constante. Além disso, depois de formado, o aluno estará pronto para fazer uma Pós-Graduação, caso deseje continuar seus estudos.

    A profissão na prática

    Os alunos conhecerão na prática o ambiente dos negócios internacionais, através de visitas técnicas e estudos de caso, além de participar de seminários e palestras com experientes profissionais do ramo.

    Ato Autorizativo

    Resolução de 6 de dezembro de 2005, do Conselho Diretor e de Ensino, Pesquisa e Extensão - CDEPE.

    Formação: Tecnólogo em Comércio Exterior
    Duração: 4 semestres
    Campus e Período: Campus Liberdade - manhã e noite
    Campus
    Morumbi - manhã e noite

Outro curso relacionado com comércio exterior

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |