Graduação Tecnológica em Construção de Edifícios

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Construção de Edifícios - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Construção de Edifícios
    Carreira


    Devido ao bom momento econômico que o Brasil vive, com maior disponibilidade de crédito, existem muitas oportunidades na área da construção de edifícios. Lançamentos imobiliários e investimentos em infraestrutura em todo o País continuam fortalecendo o mercado para esses profissionais, que são contratados principalmente por construtoras e empresas que fabricam produtos para a construção.


    Referência no mercado

    O curso de Tecnologia em Construção de Edifícios da FMU oferece aos alunos a oportunidade de conhecer materiais de construção civil, mecânica dos solos, topografia, gestão e planejamento de obras, instalações elétricas, mecânicas e hidrossanitárias e resistência dos materiais. Muitas aulas são realizadas em completos laboratórios, que incluem o de construção, de informática – com programas específicos –, de instalações e de materiais, além de uma moderna sala de desenho.


    Programa inovador

    O programa do curso visa formar profissionais de nível superior para o exercício de atividades de planejamento, projeto, execução, manutenção de edifícios e gestão da qualidade e da produtividade em sua área de atuação. Com esse alicerce, os tecnólogos se tornam capacitados a articular a ciência como base do conhecimento tecnológico, com técnicas e métodos que permitem ações intervencionistas quando são necessárias transformações no processo de planejamento e construção de edifícios, com os intuitos de reduzir prazos, otimizar custos e propor novas tecnologias ou procedimentos na busca permanente pela qualidade.


    A profissão na prática

    Como o segmento está aquecido, cada vez mais são necessários profissionais qualificados e atualizados, uma vez que os tecnólogos atuam no gerenciamento, no planejamento e na execução dessas grandes obras. Em um cenário atual, podem trabalhar em empresas de consultoria e prestadoras de serviços, órgãos fiscalizadores e indústrias da construção civil.


    Ato Autorizativo

    Resolução de 22/05/2003, do CDEPE.

    Formação: Tecnológo em Construção de Edifícios
    Duração: 5 semestres
    Campus e Período: Campus Liberdade - manhã e noite

Outro curso relacionado com construção

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |