Home>Extensão Universitária>Design de Interiores>São Paulo Capital>Graduação Tecnológica em Design de Interiores Ênfase em Ecodesign - São Paulo Capital - São Paulo
 

Graduação Tecnológica em Design de Interiores Ênfase em Ecodesign

Loading...

Solicite informação sem compromisso
FIG - Unimesp - Centro Universitário Metropolitano de São Paulo

Graduação Tecnológica em Design de Interiores Ênfase em Ecodesign - São Paulo Capital - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da FIG - Unimesp - Centro Universitário Metropolitano de São Paulo, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens - FIG - Unimesp - Centro Universitário Metropolitano de São Paulo:
FIG - Unimesp - Centro Universitário Metropolitano de São Paulo São Paulo Capital Foto
FIG - Unimesp - Centro Universitário Metropolitano de São Paulo São Paulo Capital Foto
Graduação Tecnológica em Design de Interiores Ênfase em Ecodesign - São Paulo Capital - São Paulo Comentários sobre Graduação Tecnológica em Design de Interiores Ênfase em Ecodesign - São Paulo Capital - São Paulo
Objetivos:
Proporcionar através de conhecimentos teóricos e práticos no âmbito do design de interiores, uma formação cultural e tecnologista relacionada com as ciências da arte. Desta forma, pretendemos no curso suscitar a capacidade inventora nos processos de diagnóstico, decisão, projeto e produção, com conceitos que eliminem impactos ambientais e proporcionem qualidade de vida. Promovendo assim uma atitude crítica que envolva responsabilidade social às tendências de design essencialmente futuristas que tem como meta preservar o planeta para as gerações vindouras.
Conteúdo:
Hoje, questões que minimizem o impacto ambiental e trabalhem o desenvolvimento sustentável são cada vez mais consideradas diferenciais em projetos de espaços interiores, privados ou públicos. O Tecnólogo em Design de Interiores conceitua e projeta esses espaços sob análises de situações socioeconômicas e culturais. O designer de interiores cria conforto e bem estar equacionando fatores estéticos, simbólicos, ergonômicos e tecnológicos para alcançar uma funcionalidade em ambientes residenciais e comerciais.

DIFERENCIAIS
Esse é o Primeiro e único curso na região de Guarulhos, o Centro Universitário Metropolitano de São Paulo – (FIG-UNIMESP), oferece mais uma opção profissional com uma  nova perspectiva de mercado de trabalho.  O Tecnólogo em Design de Interiores terá uma formação teórica e prática em apenas cinco semestres e estará habilitado a desenvolver projetos de interiores, compor ambientes e especificar materiais de acabamento e revestimento corretamente aplicados com soluções e inovações em sustentabilidade.

PERFIL DO GRADUADO
A função do designer de interiores é projetar, intervir e conceituar os diversos espaços que o homem ocupa.
- Fazer estudo e levantamento cadastral de áreas a serem criadas ou reformuladas para o projeto de interiores.
- Elaborar planejamentos, organogramas, memoriais descritivos e cronogramas necessários para orçamentos e execução da obra.
- Atuar na composição e decoração de ambientes internos residenciais, cenográficos, layouts profissionais e comerciais. E o desenvolvimento e detalhamento do projeto executivo.    
- Funções ergonômicas, normas e especificações para a instalação e funcionamento do comércio; acessibilidade, inclusão social para pessoas portadoras de deficiência física. 
- Especificações e dimensionamento de materiais de acabamento e revestimento; noções de recicle dos materiais e processos de fabricação.
- Ilustrações das composições dos ambientes, materiais aplicados e mobiliários; concepção do paisagismo, especificações e acompanhamento do projeto. 

Área de Atuação
O profissional da área de design de interiores, pode atuar no mercado de trabalho como um autônomo e prestar serviços para empresas nas áreas de arquitetura , desenho industrial e engenharia.  Peça fundamental na pesquisa de materiais e soluções sustentáveis, o designer é atualmente uma das bases para empresas do setor hoteleiro na realização de projetos de composição e decoração de ambientes. A versatilidade e conhecimento deste profissional abrange técnicas cenográficas, layout para lojas e vitrines, meios de inclusão e acessibilidades. 
Matérias
MATEMATICA APLICADA
DESENHO ARQUITETONICO
DESENHO ASSISTIDO POR COMPUTADOR
ESTUDOS DE LITERATURA DIRIGIDA
HUMANIDADES
SUSTENTABILIDADE SOCIO-AMBIENTAL
HISTORIA DA ARTE
HISTORIA DO DESIGN I
TECNICAS DE REPRESENTACAO GRAFICA I
DESENHO DE EXPRESSAO
ESTUDOS DE ERGONOMIA
ILUSTRACAO DIGITAL
MAQUETARIA
MAQUETE ELETRONICA
CONFORTO AMBIENTAL I: TERMO-ACUSTICO
CONFORTO AMBIENTAL II: ILUMINACAO
CONFORTO AMBIENTAL III: REVESTIMENTOS
DESIGN DE MOBILIARIO
ECODESIGN
DESIGN PROMOCIONAL E DE EVENTOS
DESIGN DE ESPACOS COMERCIAIS
DESIGN DE ESPACOS RESIDENCIAIS
DESIGN DE ESPACOS INSTITUCIONAIS
NOCOES DE PAISAGISMO
EMPREENDEDORISMO E GESTAO DE NEGOCIOS
GERENCIAMENTO DE OBRAS
MARKETING DE SERVICOS PROFISSIONAIS
TECNICAS DE REAPROVEITAMENTO DE RESIDUOS
ESTAGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

Outro curso relacionado com Extensão Universitária de Design de Interiores: