Graduação Tecnológica em Design Gráfico - Ilustração e Animação Digital

Solicite informação sem compromisso Universidade Veiga de Almeida - Campus Centro

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Barbara Borges

Barbara Borges

Graduação Tecnológica em Design Gráfico - Ilustração e Animação Digital

  • Modalidade
    O curso de Graduação Tecnológica em Design Gráfico - Ilustração e Animação Digital é ministrado em regime presencial.
  • Duração
    O curso, em sua totalidade, possui 2 anos de duração.
  • Certificado oficial
    O egresso tem o título de Tecnólogo em Design Gráfico.
  • Considerações
    O curso de Tecnológica em Design Gráfico - Ilustração e Animação Digital que é oferecido em modalidade presencial pela Universidade Veiga de Almeida - Unidade Centro é um dos primeiros cursos em todo o Brasil a fornecer uma formação em design e ilustação especificamente voltado para a animação. Com o objetivo de formar profissionais capacitados para suprir a demanda do mercado de animação digital, o curso une teroria e prática em planejamento, desenvolvimento e execução de Ilustrações e Animações Digitais.
  • Dirigido a
    A Graduação Tecnológica em Design Gráfico - Ilustração e Animação Digital é um curso pensado para pessoas criativas que gostam de ilustração e animação e que queiram trabalhar nessa área.
  • Área de atuação
    Egressos deste curso podem trabalhar com computação gráfica em diversos setores.

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Design Gráfico - Ilustração e Animação Digital - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Graduação Tecnológica em Design Gráfico - Ilustração e Animação Digital.


    Habilitação: Tecnólogo
    Duração: 2 anos

    Situação legal: Campi Tijuca e Barra - Reconhecidos pela Portaria n°36 de 19/4/2012
     
    Campus e turno: Campi Tijuca e Barra - Manhã e noite | Campus Centro - Manhã.

    As matrículas de todos os cursos estão sujeitas à disponibilidade de vaga, a ser confirmada presencialmente no momento da entrega da documentação.

    O Curso:

    O Curso de Design Gráfico - Ilustração e Animação Digital da Universidade Veiga de Almeida segue o perfil inovador da instituição, com ensino baseado em projeto. Sendo o primeiro do Rio de Janeiro, e um dos primeiros do Brasil, a oferecer uma formação focada no mercado de Animação, com o objetivo de atender as demandas do setor produtivo de Design Gráfico carioca. A ênfase na produção é outra característica importante, com estímulo constante ao desenvolvimento de projetos gráficos, que evidenciam a importância da interdisciplinaridade para o planejamento, desenvolvimento e execução de Ilustrações e Animações Digitais. O curso tem como objetivo não somente uma formação teórica, mas uma abordagem prática para uma rápida e efetiva inserção do aluno no mercado. Corpo docente altamente qualificado, formado por mestres e doutores atuantes no mercado e com formação em instituições internacionais.

    O público-alvo do curso são estudantes com interesse em trabalhar na produção de imagens e animações digitais para os mercados de arquitetura (maquetes eletrônicas), cinema de animação, efeitos visuais, ensino a distância, jogos e publicidade, além de profissionais de Arquitetura, Cinema, Comunicação, Design Gráfico e de Produto, interessados em se atualizar no mercado. A matriz curricular é composta por módulos temáticos, que podem ser cursados de forma independente, possibilitando a certificação de competência profissional antes do fim do processo de graduação.
     
    Diferenciais UVA:

    - Workshops com profissionais de carreira internacional
    - Grade Curricular desenhada para atender as necessidades do mercado nacional
    - Diversas disciplinas com 100% das aulas em laboratórios de informática
    - Aulas que buscam unir conceitos, teoria e prática, de forma harmônica
    - Ênfase no desenvolvimento e na produção de trabalhos de Ilustração e Animação Digital
    - 24 prêmios em Festivais de Animação, desde 2008
    - Único curso a ser premiado em todas as edições do Curta Criativo (curtacriativo.com.br), na categoria Animação
    - Visitas a exposições e museus com os professores da UVA
    - Softwares utilizados pelas principais empresas de audiovisual no Rio de Janeiro
    - Semana de Design com palestrantes profissionais do mercado e workshops com professores da casa sobre temas atuais do Campo do Design
    - Contato e atuação do seu corpo docente junto às empresas de animação cariocas e a ABCA - Associação Brasileira de Cinema de Animação.

    Mercado de Trabalho:

    A computação gráfica está presente em quase todos os setores da economia. Devido aos fantásticos resultados de bilheteria obtidos por diversas produções que usaram intensivamente a computação gráfica, o mercado tem se expandido rapidamente. O Brasil tem demonstrado seu grande potencial, atendendo a demanda de produtos do mercado interno e externo, com índice de desemprego próximo a zero. Se olharmos o uso massivo desta tecnologia no exterior, veremos ainda que somente nos últimos anos as empresas brasileiras de propaganda perceberam o enorme retorno que pode ser obtido em campanhas publicitárias com animações e imagens geradas por computador.

    Com foco essencialmente prático, a graduação tem o objetivo de fornecer domínio completo sobre as diversas atividades envolvidas no desenvolvimento de imagens e animações digitais, abordando desde a criação de story boards e ilustração digital, até a concepção, modelagem e animação de personagens e cenários 3D, cobrindo também atividades de pós-produção e áudio.
    Este profissional poderá atuar em agências de publicidade, cinema, televisão, editoras, criação de diversos logotipos, produção de audiovisuais, projetos de produtos, trabalho com animações, produção de desenhos técnicos, produção de ilustrações, gerenciamento de produtos indústrias, empresa de designer e muitas outras oportunidades.

Outro curso relacionado com design gráfico

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |