Graduação Tecnológica em Estética e Cosmética

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Estética e Cosmética - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Estética e Cosmética
    Carreira


    O principal objetivo de quem trabalha na área de Estética e Cosmética é promover a qualidade de vida das pessoas, visando à manutenção da saúde, da beleza e do bem-estar.

    Especialistas nos cuidados com o corpo, rosto e cabelo e com profundos conhecimentos anatômicos do corpo humano, esses profissionais fazem uso da aplicação de cosméticos, de aparelhos de alta tecnologia, de técnicas e de procedimentos específicos para realizarem cuidados preventivos e corretivos de estética corporal.

    No consultório, atuam em parceria com o dermatologista, com o cirurgião plástico, ou com o fisioterapeuta a fim de acompanhar as novas tecnologias e tendências, além de satisfazer as necessidades individuais de cada paciente.


    Referência no mercado

    O curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da FMU prepara os alunos para trabalharem com o embelezamento e a promoção, manutenção e recuperação da saúde na área da estética humana, administrando os cuidados prescritos e especializados.


    Programa inovador

    A preocupação com a beleza, a saúde e o bem-estar da população exige do setor de Estética e Cosmética profissionais cada vez mais qualificados e com conhecimentos diversificados nas áreas das ciências biológicas, farmácia, nutrição, química, tecnologia e recursos terapêuticos.

    Por essa razão, os estudantes do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da FMU contam com o conhecimento de professores mestres e doutores e se aproximam do mercado de trabalho por meio de parcerias e de práticas formativas.

    A profissão na prática

    Com um mercado de trabalho em plena ascensão, uma vez que, segundo pesquisas, o Brasil é o terceiro mercado de cosméticos no mundo e o segundo no que diz respeito aos cuidados pessoais masculinos, os profissionais encontram oportunidades no atendimento domiciliar e no trabalho em clínicas estéticas, spas, salões de beleza, consultórios, academias, hotéis, hospitais e até navios, que é um novo nicho no mercado.


    Ato Autorizativo

    Criado pela Portaria de 27.02.2012, da Reitoria da FMU.



    Formação: Tecnólogo em Estética e Cosmética
    Duração: 4 semestres

Outro curso relacionado com estética facial e corporal

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |