Graduação Tecnológica em Gestão Comercial

Solicite informação sem compromisso Area1 - Faculdade de Ciência e Tecnologia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Daniela Nogueira

Daniela Nogueira

Graduação Tecnológica em Gestão Comercial

  • Modalidade
    A Graduação Tecnológica em Gestão Comercial
  • Certificado oficial
    Tecnólogo em Gestão Comercial
  • Considerações
    O curso de Graduação Tecnológica em Gestão Comercial procura levar a seus alunos uma ampla visão do comércio varejista, com o objetivo de formar profissionais capazes de gerir negócios de varejo, assim como também atuar nas áreas de marketing, finanças e vendas. A Area1 - Faculdade de Ciência e Tecnologia mantém um programa de auxílio a alunos e ex-alunos na busca de vagas no mercado de trabalho.
  • Dirigido a
    O curso de Graduação Tecnológica em Gestão Comercial da Area1 - Faculdade de Ciência e Tecnologia é voltado para aqueles que têm interesse em trabalhar no negócio de varejo.
  • Área de atuação
    O tecnólogo em gestão comercial pode trabalhar em diversas áreas do comércio varejista, como lojas, supermercados e grandes magazines.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Gestão Comercial - Presencial - Salvador - Bahia

  • Objectivos
    O Curso de Graduação Tecnologica em Gestão Comercial, parceria entre a ÁREA1FTE e o SENAC, contribui para formar e atualizar profissionais para os diversos segmentos de serviços de varejo, capacitando-os para desenvolver e gerenciar atividades próprias, atualizando-o quanto à realidade do mercado, agregando valor ao saber fazer de cunho prático e incentivando a geração de negócios.
  • Titulação
    Graduação Tecnologica em Gestão Comercial
  • Conteúdo
    Perfil

    Ao final do Curso o profissional possuirá uma visão ampliada das atividades das áreas técnica do varejo, sendo capaz de compreender as interconexões entre essas áreas, abrangendo as diversas possibilidades de atuação com as seguintes competências e habilidades:

        *      Mostrar domínio das relações de interdependência entre os modelos de gestão, objetivos e políticas de vendas, bem como suas inter-relações com o ambiente externo.
        *      Demonstrar amplos conhecimentos de varejo, sendo capaz de atuar na gestão de empreendimentos e planejar negócios varejistas.
        *      Articular conceitos e princípios de estratégia, marketing e finanças.
        *      Potencializar a direção, a execução e o controle na gestão estratégica do varejo.
        *      Identificar técnicas de vendas, de atração e de persuasão de clientes e de atendimento pessoal ou por meios eletrônicos.
        *      Efetuar análises de indicadores de desempenho operacional, propondo alternativas de mudanças e melhorias de processos.
        *      Coordenar e avaliar as atividades dos ciclos de vendas, efetuando análises de indicadores de desempenho operacional.
        *      Propor alternativas de mudanças e melhorias de processos de vendas.
        *      Orientar e motivar equipes de trabalho para a busca de melhores resultados quantitativos e qualitativos em vendas.
        *      Reconhecer e acompanhar o cenário em permanente mudança, a fim de antever as principais tendências que poderão afetar uma organização de varejo.
        *      Compreender a necessidade da educação continuada e da atualização em assuntos econômicos, sociais e político, para participar do moderno gerenciamento empresarial.
        *      Desenvolver atividades num processo que inclui o planejamento, a promoção e venda e o gerenciamento da execução.
        *      Compreender o processo global da produção de serviços .
        *      Administrar e desenvolver com qualidade os serviços sob sua responsabilidade.
        *      Acompanhar e influenciar as transformações da sua área de atuação, participando ativa e produtivamente do mundo do trabalho.

    Teoria x Prática

    Mais do que nunca, busca-se, sobremaneira, organizar um currículo que vá além da mera justaposição de disciplinas e da difusão delas em especialidades, para articulá-las – disciplinas e especialidades – em áreas de projetos de estudo, reflexão e ação, de tal modo, que permita um diálogo permanente entre os conhecimentos e saberes, sejam eles do campo próprio da área a que pertence, seja do campo do conhecimento gerencial, que envolve a gestão de serviços, de relações e de disposição para procedimentos inovadores. Esse diálogo pode ser de questionamento, de confirmação, de complementação, de negação, de ampliação ou de iluminação, sempre com o intuito de se incrementar e consolidar articulações entre as disciplinas e os conteúdos, entre conceitos e ações que circunscrevem a realidade objetiva do fazer técnico-científico.

    O curso se desenvolve a partir de um processo de interação entre os módulos, em que o ensino-aprendizagem tem forte apelo dialógico, reflexivo e investigativo, de base contextualizada na realidade operacional dos chamados espaços alimentares. Isso se constitui na viabilização para o desenvolvimento do currículo, enfatizando a troca de experiências entre professores e estudantes, tendo como pano de fundo o funcionamento efetivo da cadeia produtiva e a construção/reconstrução de conhecimentos resultante, sempre, da unidade entre teoria e prática.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber sobre preço do curso de gestão em comércio e quais são os outros cursos que vocês oferecessem e se é ead. "

Aline para Graduação Tecnológica em Gestão Comercial

Bahia

Outro curso relacionado com administração de negócios

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |