Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

Solicite informação sem compromisso Facceba - Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

  • Modalidade
    Os alunos assistem as aulas diretamente na sede da faculdade.
  • Duração
    A pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios é composta por 360 horas de aulas.
  • Certificado oficial
    É concedido diploma de pós-graduação pela Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia.
  • Considerações
    O curso busca conciliar os aspectos teóricos e práticos da carreira de um administrador de negócios. O aluno será capaz de gerir seus próprios projetos, avançar em suas qualidade de empreendedor e aprenderá a captar recursos para as ideias que quiser implementar. A Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia, que ministra o curso, está em Salvador.
  • Dirigido a
    Os principais interessados por esse curso são os profissionais formados em áreas como administração, economia, contabilidade e direito, entre outros. É também dirigido a profissionais que queiram aprender a gerir melhor suas empresas ou começar novos negócios.
  • Área de atuação
    Os pós-graduados poderão trabalhar em qualquer companhia industrial, comercial, ou de serviços. Estarão habilitados a gerir suas próprias empresas ou trabalhar como líderes de companhias já instituídas no mercado.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios - Presencial - Salvador - Bahia

  • Objectivos
    • Aprender a idealizar, implementar e gerir um negócio que seja mais forte, mais robusto e menos suscetível às fragilidades do mercado, do ambiente externo, do mundo da política ou das relações internacionais; • Formar sujeitos que saibam ler a realidade de um negócio e de um ambiente de modo que saibam interpretar possibilidades e oportunidades ou visualizar cenários para se vencer a crise ou um ciclo; • Saber como se monta, se gerencia ou se transforma um negócio numa organização capaz de sustentar-se pelos seus valores, sua capacidade interna de transformar-se e seus princípios de inovação e superação.
  • Dirigido a
    • Graduados principalmente, mas não exclusivamente, em economia, administração, contabilidade e direito. Ainda, profissionais (chefes, executivos, gerentes ou diretores) que já trabalhem no comércio, na indústria ou com serviços. Pessoas que queiram aprender a gerir um negócio profissionalmente. Indivíduos que desejem se aperfeiçoar para ascender na carreira. Sujeitos que pretendam mudar de vida e que têm um negócio como alvo.
  • Conteúdo
    Justificativa:
    •    A universidade é muitas vezes criticada por empresários ou líderes de grupos por não produzir profissionais que o mercado de trabalho necessita. Por sua vez, estes mesmos indivíduos alegam que o mercado de trabalho carece de profissionais com certos perfis que a universidade não prepara. Neste paradoxo estão vários cursos de graduação no Brasil e no mundo. Tal discrepância vem sendo sentida há muitos anos, em várias escolas, numa infinidade de áreas do conhecimento. A indústria está sempre reclamando que os profissionais não chegam preparados tecnicamente, apenas com muita teoria pouco aplicável. O indivíduo é entrevistado com uma suposta máscara de que com que aprendeu, tudo será como uma alavanca em que ele poderá abalar o mundo. O que falta, afinal de contas é então um curso que tenha o propósito de unir as 2 pontas e mostrar como este rito de passagem (entre o mundo acadêmico e o mundo do trabalho) deve ocorrer.

    •    Este curso prepara o sujeito nestas vertentes revendo algumas teorias na perspectiva do empresário, com o olhar, o interesse e as necessidades do mundo do trabalho, mas, ao mesmo tempo, com o significado, o conteúdo, a maturidade e o conhecimento do mundo da academia. Este curso busca, portanto, oferecer ao noviço em teorias dos negócios a oportunidade de aprender a levantar um avião, mas quando ele ainda está em construção. Ao mesmo tempo, ele mostra como o avião deveria ser concebido para saber para onde deveria ir, quanta autonomia ele tem (ou deveria ter), quanto combustível ainda resta, enfim, como gerir toda a geringonça que ainda ou já está no ar e que precisa pousar, e cujo projeto precisa ser reconcebido.

    •    Neste curso, ao invés de uma monografia o estudante poderá apresentar um projeto que visualizou durante todo o curso e que foi juntando os fragmentos de aulas, sabedorias, conselhos, pareceres e dados. Desse modo, o sujeito aprende a conceber, escrever e viabilizar projetos, a usar a sua criatividade produtivamente, e a tornar-se um ser mais humano, mais justo e mais ético. Na conclusão do curso, os formandos deverão ser capazes de: (a) organizar a sua própria experiência como gestor de um negócio; (b) saber formar e ‘’’estimular grupos para empreender determinadas atividades; (c) estimular pessoas a participarem de empreendimentos como parceiros comprometidos; e (d) saber idealizar, avaliar e concretizar um plano de captação de recursos seja ele financeiro ou outro.

    Disciplinas:
    MÓDULO I
    •    Formação de preços e de custos    (45 h = 3 cr)
    •        Organização de sistemas de informações    (45 h = 3 cr)
    •        Gestão de Pessoas    (45 h = 3 cr)
    •         Direito empresarial: tributário, trabalhista e do consumidor    (45 h = 3 cr)
    MÓDULO II
    •    Comércio e Política Internacional    (45 h = 3 cr)
    •    Gestão estratégica do marketing e Vantagens Competitivas    (45 h = 3 cr)
    •        Logística e cadeias produtivas    (45 h = 3 cr)
    •    Metodologia da pesquisa científica    (45h = 3 cr)
    MÓDULO III
    •    Contabilidade gerencial e financeira    (45 h = 3 cr)
    •    Gestão Ambiental Corporativa     (45 h =  3cr)
    •    Empreendedorismo e Consultoria Empresarial    (45 h = 3 cr)
    •    Captação de Recursos + Plano de Negócios    (45 h = 3 cr)
    •    Orientação Monográfica   

    Horas presenciais    360 h
    Total de horas do curso

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de receber informações gerais sobre o curso como: data de inicio, período de inscrição, carga horaria, matérias, dias da semana, valor do investimento, se ex-aluno da FACCEBA e se tem algum desconto e etc. "

Adelton para Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

Bahia

"Gostaria de saber quanto tempo leva o curso? Quem são os professores? Quais os dias da semana que tem aula? Qual o valor do investimento e quando começa a próxima turma? "

Adelton para Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

Bahia

"Gostaria de obter informações a respeito do curso de pós-graduação em psicopedagogia. Quando começa o curso? Qual é o valor da mensalidade, duração, carga horária e se o curso abrange as três modalidades, hospitalar clínica e institucional? Eu tenho interesse nele e dependo da sua resposta."

Lindamaria para Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

Bahia

"Gostaria de ter mais informações sobre a pós-graduação em gestão estratégica de negócios. Quando abrirá novas turmas? Qual o preço das mensalidades? O curso é ministrado na própria FACCEBA? O corpo docente faz parte dessa Faculdade? "

JuÇara para Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

Bahia

Outro curso relacionado com administração de negócios

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |