Graduação Tecnológica em Gestão da Qualidade

Solicite informação sem compromisso Faculdade Senac - Unidade Contagem

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Graduação Tecnológica em Gestão da Qualidade

  • Modalidade
    As aulas ocorrem presencialmente.
  • Duração
    A carga horária do curso compreende 1.660 horas/aula.
  • Certificado oficial
    Tecnólogo em Gestão da Qualidade.
  • Considerações
    O objetivo da Faculdade Senac ao oferecer a Graduação Tecnológica em Gestão da Qualidade é de capacitar os alunos para que possam implementar e gerenciar programas de qualidade nos mais variados setores, seja de produtos ou de serviços. Este curso apresenta como enfoque Ferramentas de Gestão, Avaliação da Qualidade total, Projetos de Implantação da Qualidade entre outros.Também oferece aos alunos a oportunidade de realizar estágios, monitorias e projetos de iniciação científica.
  • Dirigido a
    O público-alvo está composto por profissionais e estudantes que tenham completado os estudos no ensino médio e se interessem por adquirir maiores conhecimentos na área de gestão de qualidade.
  • Área de atuação
    O profissional desta área será capaz de atuar em empresas do setor industrial, de montagem, de transporte, comércio e mais, sendo este responsável por analisar processos, buscando maneiras de melhorar os resultados e aumentar a qualidade.

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Gestão da Qualidade - Presencial - Contagem - Minas Gerais

  • Conteúdo

    GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO DA QUALIDADE

    Carga Horária: 1660 Horas

    Valor da Mensalidade - Tuno Noturno: R$ 513,00 (quinhentos e treze reais)


    O Curso Superior em Tecnologia em Gestão da Qualidade desenvolve avaliação sistemática dos procedimentos, práticas e rotinas internas e externas de uma organização, dominando e aplicando as normas e padrões referentes aos sistemas certificáveis.

    O profissional pode atuar como auditor interno ou em entidades de certificação. Proceder à análise da situação da organização, seus métodos de trabalho e produtos; elaborar e gerenciar estratégias de implantação para obtenção de determinada certificação, a exemplo de: qualidade, meio ambiente, saúde ocupacional e responsabilidade corporativa socioambiental; supervisionar as alterações no processo produtivo; além de capacitar os profissionais envolvidos, são algumas das possibilidades de atuação desse profissional.

    Sendo o curso de TGQ voltado para a Auditoria da Qualidade em todas as áreas da organização, ele abrange várias disciplinas de suma importância para quem deseja, não só ser auditor da qualidade, mas também prestar concurso público em outras áreas de atuação, tendo como exemplo as seguintes disciplinas em comum e muito solicitadas nesses concursos: gestão de pessoas, administração de recursos materiais e patrimoniais, contabilidade, sistemas e métodos administrativos, gestão de processos organizacionais, dentre outras, além das disciplinas voltadas para a qualidade que possibilitam uma visão sistêmica de todos os processos das organizações.

    Em função das características destacadas anteriormente, percebe-se que o curso se aplica as pessoas de faixas etárias distintas, pois ele é abrangente dando oportunidade de trabalho tanto para quem está iniciando sua carreira, quanto para aquele que já possui experiência profissional e necessita do reconhecimento  por meio de uma graduação superior para sua ascensão dentro da organização.


Outro curso relacionado com gestão de qualidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |