Graduação Tecnológica em Gestão de Resíduos Sólidos

Solicite informação sem compromisso Universidade Veiga de Almeida - Campus Tijuca

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Catarine Costa

Catarine Costa

Graduação Tecnológica em Gestão de Resíduos Sólidos

  • Modalidade
    O curso é presencial.
  • Duração
    Duração de 2 anos.
  • Certificado oficial
    Tecnólogo em Gestão de Resíduos Sólidos.
  • Considerações
    O curso de Graduação Tecnológica em Gestão de Resíduos Sólidos, visa abordar o controle sistemático da geração, redução, segregação, armazenamentos e coleta de resíduos, atendendo as exigências legais atuais e as normas técnicas exigidas pelos órgãos ambientais. Com essas medidas a Universidade Veiga de Almeida - Campus Tijuca, pretende gerar melhorias significativas no controle ambiental.
  • Dirigido a
    Pessoas que concluíram o ensino médio e/ou desejam atuar na área ambiental.
  • Área de atuação
    O profissional formado estará preparado para trabalhar em empresas de prestação de serviços na área do meio ambiente, ONG ligadas ao ambiente, empresas de construção civil, de gestão de resíduos, de coleta inteligente e de materiais recicláveis.

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Gestão de Resíduos Sólidos - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Graduação Tecnológica em Gestão de Resíduos Sólidos.

    Presencial.

    Habilitação: Tecnólogo

    Duração: 2 anos (1.600 horas)

    DESCRIÇÃO.

    O curso
    .

    A preocupação crescente com os impactos das empresas no meio ambiente aliada às leis cada vez mais rígidas levou a necessidade de garantir que os resíduos sejam descartados de forma apropriada. Dessa maneira, o curso forma profissionais para o gerenciamento do controle de resíduos, como a redução, a segregação, o armazenamento, a reciclagem, a disposição e os destinos finais adequados. Considerando que aproximadamente 90% dos resíduos de construções civis podem ser reaproveitados, o curso de Gestão de Resíduos Sólidos mostrará uma alternativa para atender as exigências legais atuais, buscando constantemente qualidade e eficiência, além de reduzir o impacto ambiental gerado em sua atividade.

    Mercado de trabalho.

    O profissional formado em Gestão de Resíduos Sólidos estará apto para atuar em empresas de construção civil, de gestão de resíduos, de coleta inteligente e de materiais recicláveis.

Outro curso relacionado com gestão de resíduos

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |