Graduação Tecnológica em Gestão Pública

Solicite informação sem compromisso Unimonte

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Graduação Tecnológica em Gestão Pública

  • Modalidade
    Modalidade presencial para todas as aulas.
  • Duração
    São 4 semestres de curso.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá um diploma de Tecnólogo em Gestão Pública.
  • Considerações
    A Graduação Tecnológica em Gestão Pública oferecida pela UNIMONTE tem como proposta formar profissionais para planejar, implantar e gerenciar políticas públicas em órgãos dos municípios, estados ou da esfera federal. Durante a formação o participante será capacitado para atuar com a legislação que regula esse setor. A formação proporciona recursos e instrumentos para a avaliação das mudanças e suas consequências na área econômica envolvendo o poder público, além de conhecimentos para gerenciar o capital humano neste segmento. A graduação ainda se volta a disciplinas direcionadas a interação com o poder legislativo, gerenciamento tributário e de orçamentos.
  • Dirigido a
    Curso voltado a interessados em atuar em cargos de órgão públicos da esfera federal, estadual e municipal.
  • Área de atuação
    As vagas para essa carreira estão em instituições públicas municipal, estadual ou federal.

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Gestão Pública - Presencial - Santos - São Paulo

  • Objectivos
    O curso reúne disciplinas voltadas a ensinar ao aluno como planejar estrategicamente projetos, interagir com a sociedade por meio da produção de informações, avaliar os efeitos das alterações no ambiente econômico sobre a máquina pública, gerir os recursos humanos de um ente estatal.

    Além disso, o estudante aprende tem contato também com disciplinas que mostram como interagir com o Poder Legislativo, participando da gestão da administração tributária e gestão orçamentária. Contribui, ainda, para a formulação das políticas sociais, urbanas e ambientais.
  • Conteúdo
    Graduação Tecnológica em Gestão Pública

    Direcionado a pessoas que têm grande interesse em trabalhar em repartições públicas, sobretudo com foco na melhoria de vida da sociedade como um todo, o curso tecnológico de Gestão Pública da Unimonte forma profissionais responsáveis pelo planejamento, implantação e gerenciamento de programas e projetos de políticas públicas em instituições federais, estaduais e municipais.
    Com o intuito de contribuir para a otimização da gestão pública nas esferas municipal, estadual e federal, este profissional estará apto a lidar também com as regulamentações legais específicas do segmento.


    Informações Complementares
    Com a ascensão das empresas estatais, o Tecnólogo em Gestão Pública tem sido requisitado profissional para ocupar cargos como Chefe de Divisão, Chefe de Departamento/Núcleo, Chefe de Divisão, Auditor, Analista de Processos Públicos, Assessor de Planejamento, entre outros.

    Mercado de Trabalho

    Instituições públicas das esferas municipal, estadual e federal.

Outro curso relacionado com gestão pública

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |