Graduação Tecnológica em Gestão Pública

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Gestão Pública - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Gestão Pública
    Carreira


    O Catálogo Nacional de Cursos de Graduação Tecnológica define os Tecnólogos em Gestão Pública como profissionais que atuam em instituições públicas, nas esferas federal, estadual ou municipal. As suas atividades são centradas no planejamento, na implantação e no gerenciamento de programas e de projetos de políticas públicas.

    Referência no mercado

    O curso de Gestão Pública da FMU oferece uma completa infraestrutura e experientes professores.

    Programa inovador

    A matriz curricular de 1.760 horas é adequada às demandas de profissionalização dos recursos humanos na área pública. Também pode se tornar uma ferramenta de conquista de competências para pessoas que desejam desenvolver carreira pública ou para aquelas que já são funcionárias públicas e querem evoluir para postos mais complexos de trabalho. O curso possibilita um crescimento fundamentado e sólido e, durante quatro semestres, os alunos se envolvem com temas básicos de gestão pública, além de disciplinas profissionalizantes específicas e conteúdos de formação complementar.

    Foco no resultado final

    O curso de Tecnologia em Gestão Pública da FMUTEC é diferenciado por possuir metodologias inovadoras na oferta da aprendizagem, dentre elas a exposição dos alunos a estudos de caso e aulas interativas, nas quais constroem o conhecimento das disciplinas de maneira integrada e envolvente. Projetos integrados e aprendizagem baseada em problemas complementam algumas das estratégias de formação do curso.

    A profissão na prática

    Com sólidos conhecimentos sobre as regulamentações legais específicas do segmento, esses profissionais buscam a otimização da capacidade de governo. Trato com as pessoas, visão ampla e sistêmica da gestão pública, capacidade de comunicação, trabalho em equipe e liderança são características indispensáveis aos Tecnólogos em Gestão Pública.

    Além de atuarem na função pública, os profissionais podem ministrar aulas, executar auditorias, oferecer consultorias e trabalhar em empresas que se relacionam com o poder público em sua administração, seja direta ou indiretamente.

    Ato Autorizativo

    Resolução de 3/04/2006, do CDEPE.

    Formação: Tecnólogo em Gestão Pública
    Duração: 4 semestres
    Campus e Período: Campus Liberdade - manhã e noite

Outro curso relacionado com gestão pública

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |