Graduação Tecnológica em Logística - EAD - A Distância

Solicite informação sem compromisso Estácio - Ourinhos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Graduação Tecnológica em Logística - EAD

  • Modalidade
    As aulas são à distância.
  • Duração
    Para concluir a formação são necessários 4 semestres.
  • Certificado oficial
    O título outorgado é de Tecnólogo em Logísitca.
  • Considerações
    A Graduação Tecnológica em Logística foi pensada para capacitar os estudantes para realizarem os processos de armazenagem, distribuição e transporte. Sendo responsáveis pela área de logística de uma empresa, planejando e coordenando a movimentação física e de informações sobre as operações de transporte, para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos. O tecnólogo em logística gerencia redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais.
  • Dirigido a
    Esta Graduação Tecnológica está destinada aos jovens estudantes, tenham o Ensino médio completo e tenham interesse em iniciar um curso de nível superior na área da Logística.
  • Área de atuação
    O profissional Tecnólogo em Logística poderá atuar dentro de empresas como: CTMSP-Centro Tecnológico da Marinha; TWB- Bahia e iBest.

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Logística - EAD - Online

  • Conteúdo
    Graduação Tecnológica em Logística - EAD

    Perfil do profissional

    O tecnólogo em logística é o profissional especializado em armazenagem, distribuição e transporte. Atuando na área logística de uma empresa, planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte, para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos. Ele gerencia redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo processos de compras, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais, podendo ainda ocupar-se do inventário de estoques, sistemas de abastecimento, programação e monitoramento do fluxo de pedidos.

    Mercado de Trabalho

    Organizações de todos os setores (primário, secundário ou terciário), como empresas de transporte de cargas rodoviárias, ferroviárias, aéreas, marítimas e fluviais; comércio nacional e internacional; operadores logísticos; departamentos de compras, suprimentos e distribuição de matérias-primas ou produtos acabados; empresas que atuam nos fluxos de exportação e importação do comércio exterior, bem como empresas públicas em geral.

Outro curso relacionado com logística

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |