Superior Tecnológico em Logística

Solicite informação sem compromisso INPG - Instituto de Pós-Graduação (São José dos Campos)

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Superior Tecnológico em Logística - Presencial - São José dos Campos - São Paulo

  • Objectivos
    O Curso Superior de Tecnologia (CST) em Gestão da Tecnologia da Informação tem como objetivo geral a formação de profissionais com habilidades e competências para promover o uso estratégico das tecnologias das informações nas organizações.





    Capacitará o aluno a definir o sistema de informação a ser utilizado na gestão dos negócios de uma empresa, seja ela da área do comércio, indústria ou serviços, buscando sempre um ótimo desempenho do custo/benefício.





    Capacitará o aluno para desenvolver competências para a tomada de decisões estratégicas sobre a adoção de tecnologias da informação, de modo alinhado às necessidades do negócio; disseminar conhecimentos tecnológicos e gerenciais que possibilitem ao aluno a gestão de programas e atividades de aplicação da tecnologia da informação com qualidade e segurança; desenvolver visão e raciocínio estratégico para a definição e implementação dos princípios básicos de gestão da tecnologia da informação; capacitar o aluno a conduzir projetos e liderar equipes relacionadas à tecnologia da informação, com o uso de metodologias e processos avançados; levar o aluno a compreender as principais tecnologias da informação, os principais processos associados ao seu desenvolvimento e perceber suas tendências de evolução.
  • Conteúdo
    A demanda da Gestão de Logística se caracteriza por jovens trabalhadores que buscam maiores capacitação e conhecimentos em setores de empresas tais como: departamento de compras, transportes e distribuição, estoque, armazenagem e logística empresarial ou mesmo profissionais autônomos. 
    Logística é um campo que cresce dentro das organizações, e a maioria dos profissionais atuantes dessa área não possui graduação ou um curso voltado para a área - daí o Curso Superior de Gestão de Logística da Faculdade INPG.     
    A região Vale do Paraíba destaca-se como grande importadora e exportadora de bens tangíveis, atendendo as empresas globalizadas dos setores aeronáutico e automobilístico e de outras empresas internacionalizadas.
    A logística abrange desde a entrega final do produto ao consumidor, bem como o fornecimento de matéria-prima e insumos. É uma ferramenta gerencial da cadeia de suprimentos. 
    O profissional da área de logística atua: nos pedidos de compra, manuseio de materiais, programação de produção, estocagem, armazenamento e embalagem. A logística e transportes são fundamentais aos negócios. 

Outro curso relacionado com logística

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |