Graduação Tecnológica em Logística

Solicite informação sem compromisso FAM - Faculdade das Américas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Logística - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Graduação Tecnológica em Logística

    DURAÇÃO
    4 Semestres

    HORÁRIO DAS AULAS
    Manhã: 08h00 às 11h40
    Noite: 19h00 às 22h35

    O MERCADO QUE LHE ESPERA

    O mercado de trabalho para o tecnólogo em gestão logística é amplo e com muitas oportunidades, pois a presença deste profissional é indispensável para o desenvolvimento das organizações, sejam elas públicas, privadas, com ou sem fins lucrativos. O gestor logístico pode atuar desde a otimização dos recursos envolvidos num processo de transporte, armazenamento e distribuição até a logística internacional. O tecnólogo em Logística deve deter conhecimentos das operações logísticas internas, somados a dados quantitativos e qualitativos para realizar, com eficiência, análise técnicas, avaliar riscos e tomar decisões em sua área de atuação, sempre com uma visão abrangente do ambiente de negócios.

    O QUE FAZEMOS POR VOCÊ

    Na FAM – Faculdade das Américas, o aluno de Logística desenvolve o raciocínio lógico, crítico e analítico diante das diversas situações propostas em sala de aula, bem como estudos dirigidos. Temos por objetivo formar um profissional com visão sistêmica, proativo e alinhado às exigências do mercado, aumentando assim sua possibilidade de boas oportunidades de trabalho. Além disso, o corpo docente da FAM é composto por professores altamente capacitados, inseridos no contexto das atividades relacionadas à profissão, sendo sua grande maioria Mestres e Doutores.

     
    MATRIZ CURRICULAR

    - Estudos Organizacionais
    - Tomada de Decisão
    - Administração Logística
    - Integração Logística
    - Distribuição
    - Relações Globais
    - Estratégia Logística
    - Planejamento Logístico
    - Outros componentes do currículo pleno do curso de Logística: Projetos Integrados, estudos sobre Cenários e Tendências Tecnológicas, Corem Curriculum e estudos optativos em LIBRAS, Relações Étnico-Raciais e Educação Ambiental.

     
    O QUE FAZ A DIFERENÇA

    - Corpo docente composto em sua maioria por mestres e doutores, com experiência profissional relevante na área;
    - Bibliotecas atualizadas de acordo com exigência do MEC e do mercado;
    - Coordenador acessível e atento às necessidades dos alunos;
    - Incentivo a Iniciação Científica;
    - Laboratórios de informática;
    - Projeto pedagógico inovador, seguindo tendências internacionais;
    - Curso devidamente autorizado pelo MEC, conforme Portaria nº 280 de 19/12/2012 publicada no DOU nº 250 de 28/12/2012;
    - Instalações modernas e confortáveis;
    - Internet Wifi no campus;
    - Área de convivência;
    - Localização privilegiada e com fácil acesso ao Metrô e diversas linhas e itinerários de ônibus.

     
    PREPARAMOS VOCÊ PARA

    O curso de Logística prepara o aluno para enfrentar o mercado de trabalho atuando em diversos níveis empresariais, desde os cargos iniciais na organização até os cargos de chefia, gerência e direção. Para conquistar os mais altos cargos, o profissional formado pela FAM desenvolverá competências que o destacarão no mercado, tais como liderança, comunicação, proatividade e sensos crítico-analítico.


    Coordenador
    Prof. Me. Marco Antonio Sampaio de Jesus

    Mini currículo
    Administrador, Mestre em Gestão de negócios (Internacionalização de Empresas), Doutorando em Administração (Inovações Tecnológicas), Pesquisador Bolsista pela CAPES (Ecoinovações em Energia Limpa), Especialista em Gestão de Varejo (Composto Promocional para o Mercado do Luxo) e em Administração Industrial (Balanceamento de Linhas de Produção), Conselheiro do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP) onde também é membro do grupo de excelência Gestão de Instituições de Ensino Superior, profunda vivência profissional desenvolvida em grandes organizações dos setores financeiro, industrial, serviços e agronegócio, mais de 10 anos de experiência como docente em cursos superiores de gestão e negócios, consultor organizacional com foco em empresas de pequeno e médio porte e palestrante pelo CRA-SP.


    O QUE FAZ A DIFERENÇA

    Teoria e prática aliadas para uma excelente formação Acesso a diversos convênios com a possibilidade de estágios e efetivação na área de estudo Certificados modulares de qualificação profissional Corpo docente composto em sua maioria por mestres e doutores, com experiência profissional relevante na área Coordenador do curso acessível e atento às necessidades dos alunos Incentivo a Iniciação Científica Instalações modernas Catracas para acesso às salas de aulas Carteiras confortáveis e estofadas Internet Wifi no campus Área de convivência Biblioteca atualizada de acordo com exigência do MEC e do mercado Laboratório de informática Fácil acesso ao Metrô e à diversas linhas e itinerários de ônibus.


    PORTARIA DE AUTORIZAÇÃO
    PORTARIA Nº 280, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2012

    O SECRETÁRIO DE REGULAÇÃO E SUPERVISÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR, no uso da competência que lhe foi conferida pelo Decreto nº 7.690, de 2 de março de 2012, tendo em vista o Decreto nº 5.773, de 9 de maio de 2006, e suas alterações, e a Portaria Normativa nº 40, de 12 de dezembro de 2007, republicada em 29 de dezembro de 2010, do Ministério da Educação, resolve:

    Art. 1º Ficam autorizados os cursos superiores de graduação, conforme planilha anexa, ministrados pelas Instituições de Ensino Superior, nos termos do disposto no artigo 35, do Decreto nº 5.773, de 9 de maio de 2006, alterado pelo Decreto nº 6.303, de 12 de dezembro de 2007.

    Parágrafo único. As autorizações a que se refere esta Portaria são válidas exclusivamente para os cursos ministrados nos endereços citados na planilha anexa.

    Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

    JORGE RODRIGO ARAÚJO MESSIAS

Outro curso relacionado com logística

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |