Graduação Tecnológica em Logística

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Logística - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Tecnologia em Logística
    Carreira


    A economia globalizada exige que as empresas sejam cada vez mais competitivas, tornando-se mais eficientes e reduzindo o tempo e o custo de suas atividades. Por isso, os processos logísticos se tornaram uma área de vital importância para que várias empresas atinjam seus objetivos estratégicos. O tecnólogo em Logística é o profissional especializado em armazenagem, distribuição e transporte. Ele atua na área logística da empresa, planejando e coordenando a movimentação de bens e de informações sobre as operações de transporte, para proporcionar um fluxo rápido, econômico e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos. Ele gerencia redes de distribuição e unidades logísticas, criando processos de compra, identificando fornecedores, negociando e estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais. Além disso, também pode trabalhar com o inventário de estoques, sistemas de abastecimento, programação e monitoramento do fluxo de pedidos.

    Referência no mercado

    A FMU forma profissionais de Logística capazes de lidar, como especialistas, com assuntos como: operações multimodais de transporte; fluxo otimizado; qualidade de peças, matérias-primas e produtos; redes de distribuição; unidades logísticas; processos de compras e negociação com fornecedores; padrões de armazenagem; movimentação e embalagem de materiais; sistemas informatizados e eletrônicos de acompanhamento de pedidos; automatização de processos.

    Programa inovador

    O programa do curso foi desenvolvido e organizado por professores com vasta experiência no ensino universitário e no mercado. Com base nesse conhecimento, a FMU montou um conjunto de disciplinas que segue os mais modernos conceitos e modelos usados na área.

    O curso é dividido em módulos. A cada semestre, o aluno recebe uma certificação parcial e se torna apto para trabalhar em uma determinada área. Além disso, depois de formado, ele estará pronto para fazer uma Pós-Graduação, caso deseje continuar seus estudos.


    Foco na logística para o crescimento das empresas

    O curso tem como objetivo estimular o aluno a compreender o papel da logística no crescimento das empresas.

    A profissão na prática

    O curso oferece várias atividades que trazem as necessidades de logística das empresas para dentro da sala de aula. São visitas técnicas, estudos de caso, seminários, exercícios e palestras, entre outras, que ajudarão os alunos a aprender na prática as muitas formas de usar, no trabalho, todo o conhecimento adquirido na FMU.

    Ato Autorizativo

    Portaria nº 13, de 10 de janeiro de 2011 - Publicada no DOU Nº 8 - Seção 1 - de 12/01/2011 - P. 31.

    Formação: Tecnólogo em Logística
    Duração: 4 semestres
    Campus e Período Campus Liberdade - manhã e noiteCampus Morumbi - manhã e noite

Outro curso relacionado com logística

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |