Graduação Tecnológica em Mecatrônica

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Mecatrônica - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Mecatrônica
    Carreira


    O Catálogo Nacional de Cursos de Graduação Tecnológica define os profissionais Tecnólogos em Mecatrônica como aqueles que têm a sua atividade caracterizada pela automatização e pela otimização dos processos industriais “discretos”, atuando na execução de projetos, na instalação, na manutenção e na integração desses processos, além da coordenação de equipes.

    Referência no mercado

    O curso de Mecatrônica da FMU oferece uma completa infraestrutura e experientes professores.

    Programa inovador

    A matriz curricular de 2.400 horas é adequada às demandas do mercado industrial e possibilita um crescimento fundamentado e sólido. Durante cinco semestres, os alunos se envolvem com temas básicos da Engenharia – além de disciplinas profissionalizantes específicas na área de Mecatrônica e conteúdos de formação complementar –, em ambientes integrados às áreas da Engenharia do Complexo Educacional FMU, compartilhando experiências e laboratórios com os cursos das áreas de Exatas.

    Foco no resultado final

    O curso de Tecnologia em Mecatrônica da FMUTEC é diferenciado por possuir metodologias inovadoras na oferta da aprendizagem, dentre elas a exposição dos alunos a estudos de caso, simulações, desenvolvimento de artefatos e aulas interativas, nas quais constroem o conhecimento das disciplinas de maneira integrada e envolvente. Visitas técnicas, projetos integrados e aprendizagem baseada em problemas complementam algumas das estratégias de formação do curso.

    A profissão na prática

    Robótica, comando numérico computadorizado, sistemas flexíveis de manufatura, desenho auxiliado por computador (CAD), manufatura auxiliada por computador (CAM), planejamento de processo assistido por computador, interfaces homem-máquina, entre outras, são algumas das tecnologias utilizadas por esses profissionais.

    Entre os nichos de mercado que mais os empregam estão as indústrias de automação, metalúrgicas, automobilísticas, mecânicas, têxteis, de informática e de cerâmica, além de instalações elétricas.

    Ato Autorizativo

    Resolução de 5 de agosto de 2010, do Conselho Diretor e de Ensino, Pesquisa e Extensão - CDEPE.

    Formação: Tecnólogo em Mecatrônica
    Duração: 5 semestres
    Campus e Período: Campus Liberdade - manhã e noite

Outro curso relacionado com automação industrial

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |