Graduação Tecnológica em Negócios Imobiliários

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Negócios Imobiliários - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Tecnologia em Negócios Imobiliários
    Carreira


    O mercado de trabalho oferece aos tecnólogos em Negócios Imobiliários várias opções: imobiliárias, construtoras, incorporadoras, administradoras, órgãos públicos, cartórios de registro de imóveis ou até instituições financeiras na área de crédito e financiamento imobiliário. Além disso, empresas de outras áreas também podem contratar esses profissionais, para implementar sistemas de gestão imobiliária em sua estrutura. Nesses casos, eles poderão atuar como tecnólogos em Gestão Imobiliária, montando equipes formadas por engenheiros, arquitetos, advogados, corretores e outros. Os profissionais devem estar atentos às mudanças econômicas e tecnológicas, reduzindo os custos dos investimentos das empresas e ajudando a tomar decisões em negócios na área. Para isso, devem planejar as fases de lançamento de projetos imobiliários, além de elaborar as fases de pré-venda, venda ou locação, administração de carteiras e de loteamentos.

    Referência no mercado

    O curso de Tecnologia em Negócios Imobiliários da FMU forma profissionais totalmente qualificados para lidar com: planejamento de captação de imóveis e de lançamentos imobiliários; administração de carteiras; documentação de incorporação imobiliária; análise da matrícula em cartórios de registro de imóveis; contabilização das operações imobiliárias; corretagem; administração imobiliária; avaliação mercadológica.

    Programa inovador

    O programa do curso foi desenvolvido e organizado por professores com vasta experiência no ensino universitário e no mercado imobiliário. Com base nisso, foi montado um conjunto de disciplinas que dá aos alunos uma visão completa de seu trabalho, além de um sólido conhecimento básico sobre áreas relacionadas. Assim, são formados profissionais capacitados para auxiliar tecnicamente em uma equipe de gestão imobiliária, por meio de consultorias. Quando terminam o curso, eles estão prontos para lidar com vários assuntos ligados ao trabalho de consultoria imobiliária.

    O curso é dividido em módulos. A cada semestre, o aluno recebe uma certificação parcial e se torna apto para trabalhar em uma determinada área. Além disso, depois de formado, o aluno estará pronto para fazer uma Pós-Graduação, caso deseje continuar seus estudos.


    Foco em uma visão multidisciplinar

    O curso prepara os futuros profissionais para lidar com vários assuntos e atividades do setor de negócios imobiliários (seja no aspecto jurídico, administrativo, contábil ou técnico), trabalhando com profissionais de outras áreas.

    A profissão na prática

    Neste curso, não há estágio obrigatório. A cada módulo, o aluno avança mais em sua formação profissional, preparando-se para os desafios que enfrentará no mercado de trabalho. Para isso, ele deverá reservar algumas horas fora do período de aulas para os projetos e pesquisas que irá desenvolver no curso.

    Ato Autorizativo

    Resolução de 6 de dezembro de 2005, do Conselho Diretor e de Ensino, Pesquisa e Extensão - CDEPE.

    Formação: Tecnólogo em Negócios Imobiliários
    Duração: 4 semestres
    Campus e Período: Campus Liberdade - manhã e noite

Outro curso relacionado com gestão imobiliária

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |