Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Tecnologia em Processos Gerenciais
    Carreira


    O tecnólogo em Processos Gerenciais é o profissional que cria e executa planos de negócios, usando métodos e técnicas de gestão em processos de venda, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos. Ele precisa ter capacidade de comunicação e saber lidar com pessoas, trabalho em equipe, liderança, negociação, busca de informações e tomada de decisão em diferentes contextos econômicos, políticos, culturais e sociais. Deve possuir conhecimentos para buscar a qualidade, produtividade e competitividade das empresas, por meio de ações de planejamento, avaliação e gerenciamento de pessoas e processos de negócios e serviços em organizações públicas ou privadas de todos os ramos de atividades.

    Referência no mercado

    O curso de Tecnologia em Processos Gerenciais da FMU forma profissionais com uma visão de negócios baseada nas atuais exigências do mercado. O aluno aprende a lidar com tecnologias organizacionais, viabilidade econômica, técnicas de comercialização, ferramentas de informática, estratégias de marketing, logística, finanças, relações interpessoais, legislação e ética. Assim, ele é capacitado para trabalhar com planos de negócios baseados em: suprimentos, comercialização, recursos humanos, recursos materiais, recursos financeiros, estratégia de negócios e empreendedorismo.

    O aluno aprenderá a desenvolver sua liderança, trabalhar em equipe, tomar decisões, integrar aspectos culturais, políticos e sociais, entre outras habilidades. Além disso, depois de formado, ele estará apto para fazer uma Pós-Graduação, caso deseje continuar seus estudos.

    Programa inovador

    O curso é dividido em módulos. A cada semestre o aluno recebe uma certificação parcial e está pronto para trabalhar em uma determinada área. Ao todo, são quatro módulos. 
    • Bases, Fundamentos e Técnicas de Gestão e Negócios - aqui o aluno aprende e desenvolve noções básicas e gerais de Gestão e Gerenciamento.

    • Processos Organizacionais - conteúdos sobre os princípios de Finanças, Processo Produtivo, Gestão de Pessoas e Suprimentos, entre outros.

    • Ferramentas de Gestão de Processos - neste módulo o aluno desenvolve conhecimentos e habilidades para atuação mercadológica, comunicação empresarial, tecnologia e automação, etc.

    • Processos Estratégicos - discussão de conteúdos estratégicos e aplicáveis em uma visão conjunta e ampliada, em comércio exterior. São disciplinas que discutem, por exemplo, Qualidade em Processos, Pesquisa Operacional, Comércio Internacional, etc. As disciplinas desenvolvem no aluno sua capacidade de gestão e de tomar decisões. 

    Foco na atualização constante

    Os conteúdos do curso são continuamente revistos pelos professores. Essa atualização constante garante que cada novo aluno formado sempre estará pronto para entrar no mercado.

    A profissão na prática

    Neste curso, não há estágio obrigatório. A cada módulo, o aluno avança mais em sua formação profissional. As aulas misturam teoria e prática, preparando o futuro profissional para os desafios que enfrentará no mercado de trabalho. Para isso, ele deverá reservar algumas horas fora do período de aulas para os projetos e pesquisas que irá desenvolver no curso.

    Ato Autorizativo

    Portaria Nº 15, de 10 de janeiro de 2011, publicada no DOU Nº 8 - Seção I - de 12/01/2011 - P. 31.

    Formação: Tecnólogo em Processos Gerenciais
    Duração: 4 semestres
    Campus e Período: Campus Liberdade - manhã e noite

Outro curso relacionado com gerenciamento de empresas e negócios (outros)

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |