Graduação Tecnológica em Segurança do Trabalho

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Segurança do Trabalho - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Segurança do Trabalho
    Carreira


    No mercado de trabalho, a saúde e a segurança dos trabalhadores são fundamentais. Por essa razão, é imprescindível haver profissionais qualificados para atuarem no gerenciamento de serviços de segurança do trabalho, medicina ocupacional e de qualidade de vida nos recintos profissionais, a fim de identificar e reduzir os níveis de risco e de proporcionar proteção aos empregados, contribuindo, assim, para o aumento da produtividade e da competitividade das organizações.


    Referência no mercado

    O curso tecnólogo em Segurança do Trabalho da FMU proporciona aos alunos uma visão geral e holística da segurança do trabalho e da qualidade de vida dos trabalhadores como um fator determinante no diferencial competitivo, que abrange questões físicas, econômicas, operacionais e institucionais para as empresas. Por ser um curso multidisciplinar e interssetorial, permite a atuação dos profissionais em todas as áreas das empresas. Já a infraestrutura conta com laboratórios de informática com programas específicos, de prevenção e combate a incêndio, de segurança do trabalho e de suporte básico à vida.

    Programa inovador

    Por ser alinhado com o mercado, o programa do curso é voltado para a prevenção de acidentes do trabalho, em cumprimento à legislação pertinente à saúde e segurança dos trabalhadores, integrantes do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT). Para que as exigências específicas da ocupação sejam atendidas, o curso conta com docentes experientes na área, que enfatizam situações de aprendizagem dinâmicas e interativas para privilegiar a formação de profissionais críticos e criativos.

    A profissão na prática

    O mercado para os tecnólogos de segurança do trabalho é amplo e predomina nas grandes empresas, localizadas principalmente nas metrópoles do País. Segundo levantamentos, São Paulo, por exemplo, é uma das que mais registra acidentes e doenças ocupacionais por concentrar um maior número de empresas, demandando ações prevencionistas importantes. Dessa forma, torna-se um mercado atrativo para esses profissionais, que podem desenvolver técnicas de profilaxia e de prevenção da saúde dos trabalhadores, detectando os riscos e apontando soluções.


    Formação: Tecnólogo em Segurança do Trabalho
    Duração: 5 semestres
    Campus e Período: Campus Liberdade - manhã e noite

Outro curso relacionado com segurança no trabalho

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |