Graduação Tecnológica em Sistemas de Telecomunicações

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Sistemas de Telecomunicações - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Sistemas de Telecomunicações
    Carreira


    Nos últimos anos, as telecomunicações no Brasil cresceram e se popularizaram em grande escala. Com o aumento acelerado do número de telefones celulares, dispositivos móveis e computadores – e a necessidade de comunicação entre eles –, o crescimento ininterrupto da Internet, a expectativa gerada pela TV Digital, a grande perspectiva do mercado e das pesquisas das comunicações fotônicas, somados ao desenvolvimento tecnológico de novos dispositivos e equipamentos para as telecomunicações em geral, garantem um mercado promissor para os profissionais dessa área no presente e durante os próximos anos.


    Referência no mercado

    O curso de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações da FMU prepara os alunos para gerenciarem, projetarem, implantarem e operarem os sistemas de telecomunicações, tornando-os aptos a montar, instalar, configurar, operar e manter dispositivos e equipamentos de telecomunicações em geral, como aplicações de redes de computadores, sistemas analógicos e digitais, telefonias fixa e móvel e áudio e vídeo digitais, com o intuito de obter o máximo desempenho e segurança.


    Programa inovador

    Ministradas por docentes altamente qualificados e que incentivam as linhas de pesquisa na área, as aulas do curso de Sistemas de Telecomunicações da FMU focam a formação de profissionais com visão multifuncional, iniciativa e liderança. Além disso, o curso possui uma completa infraestrutura, que abrange laboratórios de antenas, de eletrônica, de informática – com programas específicos –, de redes de computadores, de sistemas ópticos, de telecomunicações e de sistemas telefônicos.


    A profissão na prática

    A velocidade das mudanças faz com que a procura por profissionais com uma formação cada vez mais versátil e especializada também aumente. Por essa razão, a área de telecomunicações está em constante crescimento, permitindo que os profissionais trabalhem em empresas públicas ou privadas que utilizam sistemas de radiotransmissão, em companhias que produzem ou vendem serviços e equipamentos de telecomunicação, além das áreas de comunicação de dados e de transmissão de sinais elétricos.


    Ato Autorizativo

    Resolução de 9/04/2003, do CDEPE.

    Formação: Tecnólogo em Sistemas de telecomunicações
    Duração: 5 semestres
    Campus e Período: Campus Liberdade - manhã e noite

Outro curso relacionado com telecomunicações

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |