Graduação em Jornalismo Multimídia

Solicite informação sem compromisso Unimonte

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Graduação em Jornalismo Multimídia

  • Modalidade
    Curso em formato presencial.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    A instituição oferece um diploma de Graduação em Jornalismo Multimídia.
  • Considerações
    A Graduação em Jornalismo Multimídia oferecida pela UNIMONTE se propõe a habilitar o egresso para a produção de jornalismo em todos os tipos de meios de comunicação, bem como transmitir embasamento teórico em linguagem, tecnologias e técnicas referentes a cada um desses meios. A formação busca atender as mais atuais demandas mercadológicas, oferecendo maiores conhecimentos em: revista digital, design de web, produção de jornalismo para mídias sociais, direção de documentário e fotojornalismo. Nessa graduação o estágio não é obrigatório, apesar disso a UNIMONTE dispõe de vários parceiros que fornecem vagas de estágio aos futuros profissionais.
  • Dirigido a
    Curso com público-alvo interessados eu atuar na várias áreas do jornalismo e se atualizar com as novas demandas de mercado.
  • Área de atuação
    As vagas para essa profissão se dão em jornais, redes de TV, sites de jornalismo, assessoria de imprensa e rádio.

Comentários sobre Graduação em Jornalismo Multimídia - Presencial - Santos - São Paulo

  • Objectivos
    Capacitar o aluno para a produção jornalística em todos os meios e sistemas de comunicação, assegurando-lhe o domínio da tríade ética-técnica-estética e das linguagens, técnicas e tecnológicas próprias de cada meio e sistema. Formar um profissional para assimilar criticamente conceitos que permitam a apreensão de teorias e usar tais conceitos e teorias em análises críticas da realidade. Que saiba posicionar-se segundo pontos de vista ético político e deter um conjunto significativo de conhecimento e informações sobre a atualidade.
  • Conteúdo

    Dirigido especialmente a alunos da Baixada Santista - estado de São Paulo

    O curso:
    Novas mídias e formatos da linguagem jornalística são conteúdos oferecidos em todo o curso de Jornalismo da Unimonte, possibilitando conhecimento, acesso e produção em disciplinas como Produção e Edição Multimídia, Revista Digital, Fotojornalismo, Reportagem Jornalística para TV, Design de Web, Direção de Documentário, Jornalismo Literário, Produção Jornalística em Mídias Sociais, entre outras, atendendo às mais recentes demandas de mercado. O aluno tem ainda à disposição a Agência Experimental de Comunicação Integrada, local onde vivencia na prática o cotidiano da área, além de um moderno estúdio de Rádio e TV.

    Estágios:
    Embora não haja a necessidade de cumprimento de estágio curricular obrigatório, essa prática é intensamente estimulada entre nossos alunos e a Unimonte conta com mais de 2 mil convênios com empresas da Baixada Santista e Grande São Paulo, inclusive com parcerias exclusivas na Região.

    Órgãos de Apoio e Infraestrutura:
    A Unimonte possui o único laboratório da Baixada Santista de computadores Apple (Macintosh) de última geração. Além disso, o estudante tem à sua disposição a Redação Modelo de Jornalismo, a Agência Experimental de Comunicação Integrada e os Estúdios Profissionais de Fotografia e Rádio e TV (com ilhas de edição, câmeras, sala de produção e sistema de iluminação completo). Profissionais experientes incentivam os futuros jornalistas a participar de cobertura de eventos, e também de parcerias com prefeituras e jornais locais.

    Informações Complementares:
    O curso de Jornalismo colabora na cobertura das atividades internas e externas da Faculdade de Comunicação Social. Desenvolve várias parcerias com órgãos governamentais e não-governamentais, proporcionando a inclusão dos alunos em estágios nos diversos meios de comunicação.

    Mercado de Trabalho:
    Veículos de comunicação em mídias diversas como jornais, revistas, emissoras de rádio e de televisão, em suas versões tradicionais e online. Além de empresas de comunicação diversas e assessoria de imprensa.

Últimas visitas ao curso

"Irei me mudar em breve para Santos por isso, estou pesquisando algumas faculdades com o curso de jornalismo. gastaria de mais informações técnicas e financeiras."

Leticia para Graduação em Jornalismo Multimídia

São Paulo

"Gostaria de saber qual a duração deste curso, a carga horária e qual o valor?"

Joyana para Graduação em Jornalismo Multimídia

Espírito Santo

"Me interessei por jornalismo multimídia mias existe este curso só on-line pois meu tempo e curto trabalho das oito as dez todos os dias só vou ter tempo via internet."

Margarete para Graduação em Jornalismo Multimídia

São Paulo

"Como eu faco para me matricular no curso de jornalismo e qual a sede mais próxima pra mim."

Jeilson para Graduação em Jornalismo Multimídia

Maranhão

Outro curso relacionado com comunicação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |