Pós-graduação em Gestão Ambiental

Solicite informação sem compromisso CEETEPS - Centro Paula Souza

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Alisson Soria

Alisson Soria

Pós-graduação em Gestão Ambiental

  • Modalidade
    O estudante e profissional encontrará o curso de Gestão Ambiental de modo presencial na CEETEPS.
  • Duração
    Consultar informação.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá um certificado ao concluir o curso.
  • Considerações
    A instituição CEETEPS tem como objetivos: - Excelência em educação humana e tecnológica - Satisfação dos públicos (interno e externo) - Valorização do capital humano - Alto desempenho e melhoria permanente - Parcerias, sinergias e inovação tecnológica - Transparência COm este curso, o profissional se aprofundará no gerenciamento de projetos relacionados à preservação ambiental e à diminuição de impactos causados pelas empresas e indústrias.
  • Dirigido a
    O curso de Gestão Ambiental está preparado academicamente para profissionais que atuem na área ambiental e gestores do campo.
  • Área de atuação
    O mercado de trabalho da área é amplo, e a crescente preocupação ambiental no Brasil favorece o profissional do campo. Os profissionais dessa área são muito requisitados, tanto no setor privado quanto no setor público. Um dos principais setores que contratam são as ONGS (Organizações não-governamentais) ligadas ao meio ambiente.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Pós-graduação em Gestão Ambiental - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Dirigido a
    Profissionais de formação superior (graduação) atuantes na área ambiental, quer como gestores, participantes do processo produtivo, auditores ambientais, fiscais ambientais, membros de comitês de bacias hidrográficas, pesquisadores e servidores de prefeituras, órgãos públicos, ONGs, peritos ambientais, dentre outros. Ressaltem-se aqui também os departamentos produtivos e administrativos de indústrias, que freqüentemente carecem dessas especializações.
  • Titulação
    Lato Sensu em Gestão Ambiental
  • Conteúdo
    Lato Sensu em Gestão Ambiental (in-company, mínimo de 20 alunos)

    PROPÓSITO

    O grande aumento populacional acompanhado dos processos tecnológicos decorrentes do próprio desenvolvimento têm gerado problemas ambientais de diversas naturezas. Os diversos ramos da produção industrial, ou agroindustrial, constituem importantes geradores setoriais de procedimentos, produtos, efluentes e resíduos de efeitos impactantes potenciais ao ambiente. Assoreamentos de mananciais e comprometimento da qualidade das águas, se não de acúmulos de tóxicos e de natureza deletéria ao ambiente, constituem alguns dos problemas objetos de enfoque do presente curso.
    Reforça-se, assim, a preocupação da instituição com o impacto dos processos e produtos tecnológicos sobre o ambiente e o homem, contribuindo para o oferecimento de conhecimentos e comportamentos inovadores que auxiliem a escolha e o gerenciamento de ações que garantam a sustentabilidade e a equidade social.

    ESTRUTURA DO CURSO


    Avaliação de Aspectos e Impactos Industriais
    Desenvolvimento Sustentável dos Recursos Naturais
    Direito Ambiental e dos Recursos Naturais
    Educação Ambiental
    Elaboração e Administração de Projetos (EIA - RIMA, Licenças)
    Estudo e Controle da Poluição Ambiental
    Fundamentos de Gestão Ambiental
    Fundamentos do Meio Biológico
    Fundamentos do Meio Físico
    Legislação e Sistemas de Gestão Ambiental
    Meio Ambiente e Sociedade
    Métodos de Estudo do Meio Ambiente
    Planejamento e Gestão Territorial e Urbana
    Remediação e Recuperação de Áreas Degradadas
    Tópicos Especiais em Gestão Ambiental
    Turismo e Meio Ambiente

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de obter maiores informações a respeito do curso lato sensu em gestão ambiental. preço, horas, programação do curso, data para inscrição, dias e local da realização e programação do curso e além dos requisitos necessários para inscrição. "

Patricia para Pós-graduação em Gestão Ambiental

São Paulo

"Boa noite, sou formada em turismo e gostaria de especializar na área do meio ambiente. Está pós graduação me parece muito interessante, mas não consigo saber o valor e as turmas, teria um site que pudesse me passar essas informações ou até mesmo por e-mail? "

Priscila para Pós-graduação em Gestão Ambiental

São Paulo

"Gostaria de obter informações sobre o curso de pós graduação em gestão ambiental, tais como valor do curso, processo seletivo, duração, inicio das aulas, etc. "

Karen para Pós-graduação em Gestão Ambiental

São Paulo

"Gostaria de receber informações sobre o curso de pós graduação em gestão ambiental. Qual é o período de inscrições, número de vagas, preço, horários, carga horária? "

Tiago para Pós-graduação em Gestão Ambiental

São Paulo

"Gostaria de mais informações sobre o curso de pós-graduação em gestão ambiental. Quais são os dados como o preço mensal, duração do curso, carga horaria, dias e horários das aulas, como me inscrever, etc. "

Priscila para Pós-graduação em Gestão Ambiental

São Paulo

"Gostaria de receber mais informações sobre a pós em educação ambiental. Eu sou formada em jornalismo mas gostaria de fazer pós na área ambiental, em relação a isso teria algum problema eu ter outro tipo de graduação? Eu tenho outras dúvidas como: quais os módulos, quanto tempo de duração, estarei habilitada para trabalhar com o que e onde? "

Priscila para Pós-graduação em Gestão Ambiental

São Paulo

Outro curso relacionado com gerenciamento e gestão do meio ambiente

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |