Licenciatura em Ciências da Religião - A Distância

Solicite informação sem compromisso Faculdades EST

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Licenciatura em Ciências da Religião - Online

  • Objectivos
    Estudar o fenômeno religioso em seus vários aspectos.
  • Dirigido a
    O Curso está voltado à formação de profissionais que atuam ou queiram atuar no Ensino Religioso, na assessoria a grupos e entidades religiosas, e na pesquisa do fenômeno religioso.
  • Titulação
    Graduação
  • Conteúdo
    O Curso se propõe a estudar o fenômeno religioso em seus vários aspectos. Visa formar profissionais com competência teórica e prática para identificar, analisar, discutir e construir o conhecimento religioso numa perspectiva interdisciplinar, de acordo com princípios éticos e ecumênicos, a serviço da tolerância, do diálogo e do respeito à diversidade religiosa. Habilita profissionais para atuar no Ensino Religioso, na assessoria a religiões, entidades e organizações da sociedade civil.
    Alunos e alunas podem contar em seu processo de formação com um corpo docente e de tutores com larga experiência na área. Além disso, têm à disposição toda uma infraestrutura técnica, operacional e pedagógica, além de material didático exclusivo, necessário para um bom aproveitamento do Curso.
    A Licenciatura em Ciências da Religião possui 3.310 horas e pode ser integralizada em oito semestres. 2.310 horas são dedicadas a atividades formativas teórico-práticas, 400 horas a práticas educativas distribuídas em componentes curriculares ao longo do processo formativo, 400 horas ao estágio supervisionado em Pedagogia, e 200 horas a atividades acadêmicas complementares. O regime de matrícula é semestral, por conjunto de componentes curriculares oferecidos.
    O Curso está voltado à formação de profissionais que atuam ou queiram atuar no Ensino Religioso, na assessoria a grupos e entidades religiosas, e na pesquisa do fenômeno religioso. O profissional formado em Ciências da Religião estará habilitado a atuar em diferentes contextos e espaços, públicos e privados, no Brasil e no exterior. O egresso do Curso estará preparado para atuar na área do ensino na Educação Básica, na coordenação e assessoria pedagógica e cultural de organizações da sociedade civil, grupos comunitários e religiões, assim como em atividades de pesquisa e consultoria de entidades públicas e privadas.

Outro curso relacionado com religião

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |