Licenciatura em Jornalismo

Solicite informação sem compromisso Univap - Universidade do Vale do Paraíba

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Max A.

Max A.

Licenciatura em Jornalismo

  • Modalidade
    O curso de Jornalismo acontece de maneira presencial.
  • Duração
    O número de horas do curso corresponde a 2700.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá o título de Graduação em Jornalismo.
  • Considerações
    O objetivo do curso é formar um profissional de Comunicação Social atuante em diversos segmentos midiáticos, obedecendo os aspectos técnicos de suas atividades. O profissional, por exemplo, terá que estar informado e atualizado sobre as novas tecnologias da área.
  • Dirigido a
    Aos interessados em Jornalismo.
  • Área de atuação
    O profissional poderá começar a trabalhar como estagiário nos veículos de comunicação, assessorias de imprensa e agências e, posteriormente, ser efetivado.

Comentários sobre Licenciatura em Jornalismo - Presencial - São José dos Campos - São Paulo

  • Conteúdo
    Jornalismo

    Profissão
    Profissional de Comunicação Social atuante em diversos segmentos midiáticos como agente social, obedecendo aos aspectos técnicos, práticos e éticos de suas atividades.


    Curso
    O curso de jornalismo da Univap, reconhecido pelo MEC, foi criado em 1997 com objetivo de formar profissionais para o mercado de trabalho regional e nacional. A maior parte dos alunos já atua como estagiários nos veículos de comunicação, assessorias de imprensa e agências, sendo que muitos alunos formados pelo curso de jornalismo da Univap ocupam posições de destaque em veículos de imprensa e emissoras de TV locais e nacionais.
    O curso tem, também, alunos premiados na área de jornalismo como: Simone Siqueira Carvalho (Finalista da Semana Estado de Jornalismo 2006), Flora Morena (Finalista da Semana Estado de Jornalismo 2007 e vencedora do Prêmio Santander Jovem Jornalista 2008), Mário Bertoldo Vinagre (Prêmio Santos Dumont de Jornalismo 2005 e 2006) e Luana Lazarini Loureiro (Ganhadora do Prêmio Rumos de Jornalismo do Instituto Itau Cultural em 2009).
    O curso tem, também, parceria com a TV UNIVAP, a qual veicula as produções multidisciplinares dos alunos no canal 14 da NET em parceria com a TV Futura e com a TV Cultura.

    Habilitação: Bacharel em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo
    Carga Horária Mínima: 2.700 horas

    Mercado de Trabalho
    O profissional formado em jornalismo poderá atuar em qualquer veículo de âmbito nacional. Somente no Estado de São Paulo, o mercado de trabalho oferece a possibilidade de atuação em setores como: jornais, revistas, televisão, rádio, internet, assessorias, consultorias e agências de imprensa. No Vale do Paraíba é perceptível a ampliação do mercado de trabalho, com a instalação de novos veículos de comunicação como emissoras de rádio, televisão e portais de internet.

    Área de Atuação
    - Emissora de rádio
    - Emissora de TV
    - Produtora de vídeo e áudio
    - Jornal
    - Revista
    - Internet
    - Agência de Imprensa
    - Consultoria
    - Indústria
    - Órgãos públicos (agências, secretarias e ministérios)
    - Organizações Não-Governamentais
    - Setor Industrial ou de Serviços


     
     


Últimas visitas ao curso

"Moro no Rio de Janeiro e estou de mudança para Caçapava, gostaria de obter informações sobre a graduação de Jornalismo, estou no terceiro período, do mesmo, só que na universidade Estácio de Sá, gostaria de saber o que é preciso para a transferência e o valor da mensalidade."

Marcela para Licenciatura em Jornalismo

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com jornalismo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |