Licenciatura em Matemática

Solicite informação sem compromisso AES - Academia de Ensino Superior

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Licenciatura em Matemática

  • Modalidade
    A licenciatura em Metemática é presencial, oferecida na sede da instituição.
  • Duração
    A licenciatura tem duração mínima de 3 anos.
  • Certificado oficial
    Diploma de licenciatura em matemática.
  • Considerações
    O curso de licenciatura da Academia de Ensino Superior foi desenvolvido para formar profissionais da área da matemática, com habilidades para atuar na educação básica, de ensino médio ou fundamental. Com essa formação orientada para a licenciatura, o profissional também desenvolve habilidades para articular o ensino com a pesquisa e a extensão. Durante a graduação o estudante receberá uma ampla formação na área específica à matemática e no estágio curricular obrigatório encontrará, o espaço próprio, para articular teoria e prática. Retornando para a sala de aula o aluno, encontrará professores qualificados para orientar nas suas principais dúvidas sobre o universo do ensino e da prática pedagógica, para avançar ainda mais na sua formação profissional.
  • Dirigido a
    Interessados que tenham concluído o Ensino Médio.
  • Área de atuação
    No setor da educação em escolas públicas e privadas, em projetos de pesquisa e laboratórios privados.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Licenciatura em Matemática - Presencial - Sorocaba - São Paulo

  • Objectivos
    Proporcionar análise interpretativa de diferentes situações do processo ensino-aprendizagem; Capacitar alunos-professores na e para a elaboração de pesquisa em Educação; Favorecer momentos e instrumentos específicos de reflexão em diferentes aspectos do ensino-aprendizagem da Matemática; Refletir sobre a abordagem sócio-interacionista na educação; Redigir uma pesquisa científica.
  • Dirigido a
    O INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO CIÊNCIAS E LETRAS, guia-se pela LDBEN, que define as incumbências dos professores, traçando um perfil profissional que posiciona o professor como aquele a quem incumbe zelar pela aprendizagem de seus alunos – inclusive daqueles com dificuldades de aprendizagem. Toma como referência na definição de suas responsabilidades profissionais, o direito de aprender do aluno,reforçando a responsabilidade do professor com o sucesso na aprendizagem do aluno. Associa o exercício da autonomia do professor na execução de um plano de trabalho próprio, ao trabalho coletivo de elaboração da proposta pedagógica da escola. Reconhece que a responsabilidade do professor vai além da sala de aula, incluindo sua colaboração na articulação entre a escola e a comunidade. Toma como fundamentos metodológicos orientadores da formação, a relação entre teoria e prática e o aproveitamento da experiência anterior.
  • Titulação
    Licenciatura em Matemática
  • Conteúdo
    1º SEMESTRE - DISCIPLINAS Fundamentos da Matemática I Geometria Elementar Geometria Analítica e Vetores Introdução à Ciência da Computação Português Instrumental Filosofia I Didática do Ensino Básico I 2º SEMESTRE - DISCIPLINAS Fundamentos da Matemática II Cáculo I Construções Geométricas Teoria dos Números Informática Aplicada ao Ensino Filosofia II Didática do Ensino Básico II 3º SEMESTRE - DISCIPLINAS Calculo II Álgebra Linear Física I Laboratório de Física I Sociologia Geral e da Educação I Metodologia do Ensino de Matemática I Estrutura e Funcionamento do Ensino Básico I Atividades Regulares de prática de Ensino em Matemática I / TCC 4º SEMESTRE - DISCIPLINAS Cáculo III Geometria Euclidiana Física II Laboratório de Física II Sociologia Geral e da Educação II Metodologia do Ensino de Matemática II Estrutura e Funcionamento do Ensino Básico II Atividades Regulares de prática de Ensino em Matemática II / TCC 5º SEMESTRE - DISCIPLINAS Cálculo IV Estruturas Algébricas Probabilidade e Estatística Psicologia Geral e da Educação I Eletiva 6º SEMESTRE - DISCIPLINAS Equações Diferenciais Ordinárias Análise Matemática Cálculo Numérico História da Matemática Psicologia Geral e da Educação Eletiva

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de informações sobre o curso de matemática: Qual é a data de inscrição para o segundo semestre (obs: Eu tenho graduação em ciências contábeis, tenho que fazer vestibular?); valor da mensalidade e qual a diferença do curso de 6 semestres com o de 9 semestres da universidade São Carlos(licenciatura plena)? "

Vanessa para Licenciatura em Matemática

São Paulo

"Primeiramente eu gostaria de saber o valor da mensalidade e em segundo lugar explicar que em 2004 conclui o 4º semestre aqui em São Paulo e por motivo financeiro tive que parar, gostaria de saber se tem como continuar os semestres restantes com as devidas adaptações. "

Ricardo para Licenciatura em Matemática

São Paulo

"Eu gostaria de receber informação sobre o curso de licenciatura em matemática da AES. Qual é o valor do curso, duração e se é a distância ou não esse curso. Eu gostaria de saber também se a academia de ensino superior fornece o curso de licenciatura em física a distância. "

Marlete para Licenciatura em Matemática

São Paulo

"Gostaria de saber se tem como eu fazer apenas uma complementação em matemática, pois sou formada em ciências biológicas e leciono matemática no ensino fundamental, gostaria de complementar em matemática para que possa lecionar matemática também no ensino médio. "

Noeli para Licenciatura em Matemática

São Paulo

"Gostaria das seguintes informações: 1. preço do curso; 2. duração do curso; 3. fone para contato; 4. calendário com período de inscrição; inicio da aulas, etc. 5. sou bacharel em engenharia mecânica. Eu consigo terminar o curso em menos tempo que o proposto? "

Alexandre para Licenciatura em Matemática

São Paulo

Outro curso relacionado com matemáticas, matemáticas aplicadas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |