Licenciatura em Moda

Solicite informação sem compromisso Univap - Universidade do Vale do Paraíba

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Max A.

Max A.

Licenciatura em Moda

  • Modalidade
    O curso de Licenciatura em Moda ocorre presencialmente.
  • Duração
    O curso possui duracao de 2900 horas.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá o título de Licenciatura em Moda
  • Considerações
    O objetivo do curso é formar um profissional que tenha habilidade em lidar com aspectos mercadológicos da moda, conhecimentos técnicos sobre tecidos e modelagem, capacidade criativa e será capaz de atuar na criação produtos de moda, atuar como consultor de moda, etc.
  • Dirigido a
    A todos os interessados em Moda.
  • Área de atuação
    O profissional poderá trabalhar na indústria têxtil, como estilista, vitrinista, etc.

Comentários sobre Licenciatura em Moda - Presencial - São José dos Campos - São Paulo

  • Conteúdo
    MODA

    Profissão
    Profissional com visão empreendedora, capacidade de atuação no mercado varejista e industrial. Possui habilidade em lidar com aspectos mercadológicos da moda e suas vertentes, conhecimentos técnicos sobre tecidos e modelagem, capacidade criativa, além de ser conhecedor tanto do valor comercial, quanto do valor agregado à manufatura industrial e da interface que existe entre eles.

    Curso
    O curso de Moda da Univap forma o profissional com visão empreendedora, capacidade de atuação no mercado varejista e industrial. Possui habilidade em lidar com aspectos mercadológicos da moda e suas vertentes, conhecimentos técnicos sobre tecidos e modelagem, capacidade criativa (design e estilismo). Na região do Vale do Paraíba há um mercado consumidor ávido por novas tendências e produtos de qualidade em termos de Moda, porém existe na região a carência por pessoas criativas e capacitadas nesta área. Com foco na formação unificadora e abrangente dos conhecimentos, o curso permite que os alunos elaborem projetos de atuação nas diversas áreas de atuação do mercado de moda (temáticas dos projetos: sentidos - protótipos e moulage; empreendedorismo e recursos humanos; desfile; coleção temática - eco-design).
    O futuro profissional de Moda será capaz de atuar junto a Criação e Desenvolvimento de Produtos de Moda, Pesquisa de Comportamento de Consumo e tendências, Consultor de moda, Estilista, Modelagem, Marketing e Gestão de Moda, Produção e Consultoria de Estilo, Figurinista, Vitrinismo, Desenhista e Ilustrador de Moda, Consultoria para atacado e varejo, compras, logística, etc.
    Anualmente o curso apresenta um desfile, que permite ao mercado conhecer os futuros profissionais da área, além de propiciar um espaço de contatos e reflexão sobre os rumos da Moda. Na disciplina Seminários em Moda, renomados profissionais convidados ministram palestras de interesse da área. Parcerias com empresas são realizadas, para inserir o aluno no mercado. Um exemplo disso, no ano de 2010, é a participação do curso de Moda da Univap na elaboração dos croquis que serão desfilados durante a comemoração dos 10 anos do Oscar Fashion Days, um dos maiores eventos de moda do País.

    Habilitação: Bacharel em Moda
    Carga Horária Mínima: 2.900 horas

    Mercado de Trabalho
    A indústria da Moda está crescendo no Brasil e necessita de profissionais especializados, por isso os cursos de moda vêm cumprir esse papel, fazendo da moda uma atividade especializada. Na região do Vale do Paraíba há um mercado consumidor ávido por novas tendências e produtos de qualidade em termos de Moda, porém existe na região a carência por pessoas criativas e capacitadas nesta área. Com uma grande oferta de oportunidades, a região possui diversos shoppings, confecções, imprensa (área pouco explorada), consultoria e eventos, além de uma vasta rede de lojas em busca de profissionais atuantes em consultoria, vitrinismo, entre outros.

    Área de Atuação
    - Shoppings
    - Consultoria (lojas, marcas, pessoas física e jurídica)
    - Confecções
    - Eventos
    - Empresas próprias ou não (marca ou atelier)

Últimas visitas ao curso

"Quando será o vestibular para começar a estudar este ano? A Univap está em parceria com o Prouni? Quando que começa as aulas?"

Thaís para Licenciatura em Moda

São Paulo

"Minha filha vai fazer faculdade de moda nesta instituição, quero saber se preciso pagar a matricula primeiro para depois fazer a inscrição do fies, gostaria de, se possível, me passem qual o valor da matrícula."

L para Licenciatura em Moda

Minas Gerais

"Existe possibilidade de ingressar na faculdade de moda neste ano? Quais os caminhos para ingressar nesta faculdade? Quanto custa?"

Vera para Licenciatura em Moda

São Paulo

"Olá, gostaria de saber como faço para fazer o curso de licenciatura de moda? O que preciso ter? E quanto custa?"

Pamela para Licenciatura em Moda

São Paulo

"Gostaria de receber informações sobre o curso de moda: local, duração, grade , curricular e custo. "

Ana para Licenciatura em Moda

São Paulo

Outro curso relacionado com moda

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |