Graduação em Química - A Distância

Solicite informação sem compromisso UNITAU Universidade de Taubaté

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Química

  • Modalidade
    O curso de Química é presencial.
  • Duração
    São 3 anos de curso.
  • Certificado oficial
    O profissional recebe um título de Licenciado em Química.
  • Considerações
    A Licenciatura em Química é um curso voltado principalmente para o desenvolvimento e para a formação de professores de Química. Além das matérias relacionadas à área de Educação, o estudante da UNITAU vai estudar cálculo, química orgânica, físico-química e também sobre toda a tabela periódica. Este curso dá ao aluno a didática e o conhecimento necessários para que passem conteúdo de Química para seus futuros alunos.
  • Dirigido a
    O curso está destinado a pessoas que têm facilidade para a área de química e gostam de cálculos e experimentos.
  • Área de atuação
    O professor de Química é muito solicitado em escolas particulares e públicas para dar aulas para alunos do ensino fundamental e médio, além de poder trabalhar em cursinhos preparatórios para o vestibular.

Comentários sobre Graduação em Química - Online

  • Conteúdo
    Graduação em Química

    O nosso curso

    O curso de Licenciatura em Química tem por objetivo garantir ao futuro licenciado formação profissional sólida e ampla, baseada na integração entre as áreas da Química, com competências, habilidades e posturas que permitem ao professor, aqui formado, plena atuação no ensino em nível básico, na pesquisa e na extensão de todas as áreas transversais da ciência química.

    Polo:
    Taubaté

    Duração:
    3 anos

    Valor da mensalidade:
    R$303,80

    Total da Carga Horária:
    3.240 h

    Instituto Educere

    O Instituto Educere, parceiro da Unitau, visando ao desenvolvimento do profissional do Vale do Paraíba, oferecerá 303 bolsas parciais de estudos, conforme descrito na tabela abaixo.

    Percentual da bolsa* - Número de bolsas
    • 85% - 1 Bolsa
    • 70% - 1 Bolsa
    • 50% - 1 Bolsa
    • 30% - 300 bolsas
    * O percentual da bolsa de estudos será aplicado sobre o valor mensal do curso, de R$ 303,00 (trezentos e três reais), não cumulativo com outros descontos.

    As bolsas de 85%, 70% e 50% serão concedidas aos 3 primeiros classificados no processo seletivo, de acordo com a nota obtida na prova de redação descrita no item 4.4. As 300 bolsas de 30% serão concedidas aos 300 primeiros inscritos que forem aprovados no processo seletivo.

    Nos casos de empates serão utilizados os seguintes critérios para desempate:
    1. Data de inscrição no processo seletivo, ficando mais bem classificado quem aquele que tiver efetuado a inscrição antes dos demais;
    2. Permanecendo o empate, será utilizada a idade, ficando mais bem classificado o candidato mais velho;
    3. Permanecendo o empate, será realizado sorteio.
    Só concorrerão às bolsas de estudos os candidatos que participarem do processo seletivo dos dias 13, 14 ou 15 de dezembro de 2012, por meio da realização da prova de redação.

Últimas visitas ao curso

"Sou professora de Química no ensino médio há 19 anos (no estado, colégio particular e ensino superior). Minha formação é Química Industrial com mestrado em ecologia. Mas com o passar do tempo os colégios passaram a exigir a minha licenciatura. Matriculei-me na UNG (Universidade de Guarulhos) onde comecei a fazer as matérias pedagógicas (pois as outras matérias foram validadas). Em 2008 parei por falta de tempo (faltando cinco matérias). Acabei de falar com o coordenador da Química dessa instituição e me deparei com que o curso não existe mais (não formou mais turma). Gostaria de uma orientação para fazer a minha transferência e cumprir as matérias que faltam (à distância) e assim dar término a minha licenciatura. "

Susana para Graduação em Química

São Paulo

"Gostaria de saber se eu vou ter que ir algum dia para sala de aula nesses três anos de curso de Licenciatura em Química. Pois moro Guarulhos e acho muito longe caso tenha que ir até a faculdade e também quero saber se posso eliminar matérias, pois eu fiz o curso de Química durante quatros semestre na Universidade de Guarulhos. Eu tenho que fazer algumas dps que ficaram em aberto mais eu cursei até o quarto semestre, vou eliminar semestre? Qual valor do curso? "

Renata para Graduação em Química

São Paulo

"Gostaria de saber sobre o curso de Engenharia Ambiental à distância. Sou proprietário de uma empresa ligada ao meio ambiente e não disponho de tempo integral para poder me dedicar a um curso superior, por ter que viajar muito a serviço. Com isso gostaria de saber como funciona este curso à distância, material didático, provas, tempo de dedicação ao curso em casa e quantos anos dura o curso. "

Reynaldo para Graduação em Química

São Paulo

"Gostaria de saber se vocês dispõem do curso de Licenciatura em Química à distância ou se possuem um curso de formação pedagógica para dar aulas no ensino fundamental e médio. Já sou formada em Química de Alimentos (bacharel) e não possuo a licenciatura para ministrar aulas. Se a resposta for sim, como já sou portadora de diploma, como procedo para entrar? Quando abrem inscrições? É 100% à distância? E o valor das mensalidades? "

Mariana para Graduação em Química

Rio Grande do Sul

Outro curso relacionado com ciências experimentais: química / farmácia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |