Master em Design Editorial

Solicite informação sem compromisso IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Catarine Costa

Catarine Costa

Master em Design Editorial

  • Modalidade
    O Master em Design Editorial será realizado na modalidade presencial.
  • Duração
    A carga horária estimada para a realização do curso é de 400 horas.
  • Certificado oficial
    Após a conclusão do curso os alunos receberão o título de Master em Design Editorial, emitido pelo IED Istituto Europeo di Design.
  • Considerações
    O Master em Design Editorial, ofertado pelo IED Istituto Europeo di Design, pretende promover a qualificação e capacitação teórica e prática dos alunos para o mercado editorial. A finalidade do Master é fornecer e aprofundar conhecimentos conceptuais, estratégicos e técnicas na área multidisciplinar do design de edições.
  • Dirigido a
    Para todos os portadores de diploma de graduação em áreas como: design gráfico, design moda, design industrial; comunicação, jornalismo, relações públicas e todos aqueles que tenham atividades relacionadas ao design editorial.
  • Área de atuação
    As oportunidades profissionais são amplas, oferecendo aos estudantes conhecimentos necessários para realizar tarefas profissionais em vários campos: designer freelancer em mídia impressa e digital, designer gráfico, designer em agências de publicidade, comunicação ou marketing e áreas relacionadas.

Comentários sobre Master em Design Editorial - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    MASTER EM DESIGN EDITORIAL 

    Escola: Comunicação visual
    Tipo de Curso: Pós-Graduação
    Idioma: Português
    Coordinador: Maria Helena Pereira da Silva
    Início: 7 de Abril
    Dias: Terças e Quintas
    Horario: 19:30 - 22:30
    Total horas: 400 h
    Duraçao: 3 semestres

    PÚBLICO-ALVO

    Profissionais, pesquisadores e educadores de Design Gráfico, Design Visual, Mídias Digitais, Planejamento Editorial, Produção Gráfica, Jornalismo, Comunicação e Artes, entre outras áreas do mercado editorial.

    OBJETIVO

    O curso de Design Editorial tem por objetivo transmitir informações que permitam desenvolver e ampliar o conhecimento e as técnicas de elaboração do projeto gráfico editorial de forma profissional com uma linguagem contemporânea, respeitando a tradição da estrutura do livro, garantindo a legibilidade e servindo de referência para a criação de impressos nos suportes tradicionais e nas mídias digitais.

    A arquitetura do design editorial articula texto e imagem, desenha uma mensagem que através de uma linguagem visual equilibrada, desperta a curiosidade do leitor e transmite informação para inúmeras pessoas. O conhecimento das etapas do projeto editorial, profissionais envolvidos no processo, materiais e recursos tecnológicos existentes no mercado, são fatores importantes no momento da criação que determinam a viabilidade e a qualidade do resultado final.

    COORDENAÇÃO

    Maria Helena Pereira da Silva:

    Arquiteta, trabalha com design gráfico e visual na Azeviche Design. Desenvolve projetos gráficos de livros, catálogos e folders para editoras, museus e galerias de arte. Entre os trabalhos educacionais, foi professora de Design Gráfico Editorial e Tipografia na Faculdade de Design da Universidade Salvador (2001-2008). Coordenadora e Professora do Curso de Comunicação Visual UFBA, Universidade Federal da Bahia (1990). Foi diretora de ensino e relações comunitárias da ABDesign – Associação Bahia Design (2001-2010) e criadora e coordenadora do projeto educacional GiRO Design Social (2005-2013).

    ÁREAS DE ESTUDO

    Cultural: Projeto Editorial, História do Impresso e das Artes Gráficas no Brasil, Estrutura do Livro, da Revista, do Jornal e do Catálogo, Planejamento Editorial, Edição do Conteúdo Textual e Iconográfico, Exercício do Olhar, Processo de Criação, Projeto Gráfico, Tipografia, Cor, Diagramação, Tecnologia do Papel, Livro Digital, Redação, Tradução e Revisão de Textos, Fotografia, Ilustração, Grafismos, Infografia, Produção Gráfica, Distribuição, Marketing e Mercado Editorial, Ética Editorial.

    Técnica: Análise de Similares, Editoração Eletrônica, Softwares Gráficos, Tecnologia Gráfica, Atividades Interdisciplinares.

    Projetual: Criação de projeto final na área editorial vinculado à uma empresa ou instituição, com conteúdo social, cultural, educacional, histórico, do meio ambiente ou de arte.

Outro curso relacionado com design gráfico

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |