Master em Design Management

Solicite informação sem compromisso IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Catarine Costa

Catarine Costa

Master em Design Management

  • Modalidade
    O Master em Design Management oferece aulas presenciais na cidade do Rio de Janeiro.
  • Duração
    O curso tem uma carga horária de 220 horas/aula.
  • Certificado oficial
    Finalizado o curso os alunos recebem a titulação de: Master em Design Management.
  • Considerações
    O Master em Design Management, ministrado pelo Istituto Europeo di Design, brinda aos profissionais de design e marketing, ferramentas necessárias para atuar na área de gerenciamento e administração de empresas. Capacidades como: conceber e planejar processos criativos nas fases de pesquisa, análise, conceptualização e execução, são competências chaves de um gestor de design, que serão traduzidas nos resultados alcançados pelas empresas.
  • Dirigido a
    O Master é oferecido a designers de todas as áreas: design gráfico, design de produto, design de interiores. Profissionais de arquitetura, negócios, gestão, marketing e comunicação, também poderão participar. É requerido nível intermediário de inglês.
  • Área de atuação
    Ao concluir o Master os profissionais poderão atuar como gerentes e executivos responsáveis pela tomada de decisões em organizações como: empresas, agências de design, agências educacionais e governamentais.

Comentários sobre Master em Design Management - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    MASTER EM DESIGN MANAGEMENT

    Escola: Design 
    Horas: 220 horas 
    Idioma: Português 
    Início: Maio de 2014 
    Término: Janeiro de 2015
    Aulas: Quartas e Quintas das 19h30 às 22h30

    PÚBLICO-ALVO

    Gerentes de Projetos, designers de todas as disciplinas e especialidades, empreendedores e profissionais do mundo da economia criativa que desejam conhecer a Gestão da Criatividade dentro do ambiente empresarial e que possuam nível superior completo. Obs: necessário domínio do idioma inglês para leitura.

    OBJETIVO

    O Curso de Design Management é fruto da parceria entre o Programa FGV Management Rio e o IED Rio. O objetivo é preencher a lacuna existente entre os mundos do design e do business capacitando profissionais de todas as disciplinas do design e da criatividade e de negócios a falar a mesma linguagem.

    O Design está migrando da periferia do mundo dos negócios para seu centro, passando da função de produção para a função estratégica. O mundo dos negócios demanda inovação constante e necessita novas metodologias criativas para gerir as mudanças. Nesse âmbito, o Design Management permite compreender a gestão efetiva da criatividade, gerando valor no ambiente corporativo.

    O curso oferece um percurso interdisciplinar entre a cultura, as ferramentas do design e dos negócios, além de capacitar os participantes a combinar criatividade, metodologias de gestão e espírito empreendedor para transformar o design em catalisador da criação de valor.

    COORDENAÇÃO

    Pela FGV: Prof. Dr. Claudio D’Ipolitto
    Doutor em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ, com tese sobre Inovação e Estratégia em negócios de Base Tecnológica. Mestre em Informática pela PUC Rio com foco em Engenharia de Software. Fez pós-doutorado no PACC/UFRJ, com foco nas interações entre Cultura e Inovação. Pesquisador em gestão da inovação e em design de negócios inovadores. Coordenador do MBA em Gestão e Produção Cultural da FGV RIO. Consultor do Laboratório de Jogos de Negócio da Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ. Colaborador dos cursos de Game Design no Programa de Engenharia de Sistemas e Computação da COPPE/UFRJ.

    Pelo IED: Prof. Bruno Guedes
    Arquiteto pela Universidade Lusíada de Lisboa. Fez mestrado em Design Estratégico no Istituto Europeo di Design de Milão. Em 1998, fundou em Portugal o escritório de arquitetura Guedes Cruz, que em 2004 trouxe para o Brasil. Em 2003, trabalhou com o arquiteto Rem Koolhaas em Roterdam e Nova Iorque. Em 2005 foi Diretor Criativo da marca Benedixt, onde desenvolveu toda a estratégia de branding desde POS, gráfico, embalagens, imagem, lojas e novas linhas de produtos customizados. Desde 2006, é professor do mestrado de Design Estratégico no IED São Paulo.

    ÁREAS DE ESTUDO

    Matérias: 
    - Integração de Linguagens entre Design e Business
    - Metodologias de Pesquisa e Design Research
    - Planejamento Estratégico e Operacional
    - Processo de Gestão
    - Laboratório de Projeto

Outro curso relacionado com direção de projeto

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |