Master em Design Narrativo e Arte Sequencial

Solicite informação sem compromisso IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Julia Moreira

Julia Moreira

Master em Design Narrativo e Arte Sequencial

  • Modalidade
    A Pós-graduação promovida pelo IED é realizada presencialmente.
  • Duração
    O total de horas/aula corresponde a 400h.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso o aluno receberá um certificado expedido pelo Istituo Europeo di Design.
  • Considerações
    A Pós-Graduação em Design Narrativo e Arte Sequencial, está pensada para abordar uma visão completa e multidisciplinar no mundo dos quadrinhos. Os alunos aprendem a criar e apresentar histórias através de imagens, com o objetivo de conhecer as ferramentas necessárias para a execução de tarefas, como também desenvolver soluções através das tecnologias disponíveis, criando roteiros, editoriais e outras peças necessárias.
  • Dirigido a
    O curso está destinado a profissionais já graduados e interessados nas áreas de artes, comunicação, design, cinema e todos aqueles que tenham interesse nas artes sequenciais.
  • Área de atuação
    Ao completar o curso, o profissional terá a habilidade de desenvolver tarefas como roteiristas, diretor e ilustrador. Poderá trabalhar com comunicação, publicidade, cinema e design em agências criativas, produtoras ou como freelancer.

Comentários sobre Master em Design Narrativo e Arte Sequencial - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    MASTER EM DESIGN NARRATIVO E ARTE SEQUENCIAL

    Escola: Comunicação Visual 
    Horas: 400 horas 
    Idioma: Português 
    Aulas: Sábados, das 9h00 às 18h00

    PÚBLICO-ALVO

    Profissionais, estudantes e pesquisadores das áreas de Artes, Comunicação, Cinema, Design e demais interessados na produção e pesquisa sobre Artes Sequenciais (Quadrinhos, Animações, Cinema e linguagens correlatas).

    OBJETIVO

    O curso de Design Narrativo e Arte Sequencial tem por objetivo especializar profissionais, desenvolvendo habilidades artísticas e ampliando a capacidade de narrar (argumentos, roteiros) através de imagens (desenhos, pinturas, fotografia), cobrindo ainda outros ramos das linguagens visuais (cinema, TV, mercado editorial). O programa procura enfatizar os aspectos práticos, amparados pelos aspectos teóricos das criações artísticas, considerando suas bases culturais, estéticas, filosóficas e mercadológicas. Os quadrinhos são não somente uma expressão artístico-literária única mas também uma linguagem cujas bases narrativas fazem interseções com outras mídias e linguagens. É o caso do cinema, da publicidade, da TV e das ilustrações para livros e revistas. As artes sequenciais podem contribuir para o processo educacional da coletividade, transmitindo informações com alta possibilidade de absorção por públicos variados.

    COORDENAÇÃO

    Carlos Hollanda

    Doutor em Artes Visuais, pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais, da EBA-UFRJ. Mestre em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ, possui graduação em História pela Universidade Gama Filho. Coordenador e professor da Pós-Graduação em História da Arte da Universidade Candido Mendes. Atua como professor no Projeto DSG 1003, da PUC-RJ, pelo Departamento de Artes e Design. É professor do IESB (Instituto de Ensino Superior de Brasília) em parceria com o IED Rio, ministrando a disciplina Semiótica no curso de pós-graduação em Design de Interiores e Design Gráfico.

    ÁREAS DE ESTUDO

    - Comunicação Visual
    - Semiótica
    - História
    - Educação
    - Antropologia
    - Artes Visuais
    - Editoração

Outro curso relacionado com arte

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |