Master Profissional em Design do Entretenimento

Solicite informação sem compromisso IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Julia Moreira

Julia Moreira

Master Profissional em Design do Entretenimento

  • Modalidade
    As aulas da Pós-graduação em Design do Entretenimento são presenciais.
  • Duração
    O curso tem 440 horas de duração, sendo 400 horas no IED Rio + 40 horas opcionais de módulo internacional.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso o IED Istituto Europeo di Design entregará ao aluno um certificado de conclusão.
  • Considerações
    O mercado do Entretenimento é muito mais amplo do que se costuma imaginar, as grandes produções de televisão, cinema, exposições, festas, grandes espetáculos, shows de música e outras, são uma demanda social cada vez maior que exige profissionais altamente capacitados. A Pós-Graduação em Design do Entretenimento traz um programa focado em fazer com que o aluno desenvolva na prática estratégias e novos modelos de negócios.
  • Dirigido a
    A Pós-graduação foi pensada para profissionais com graduação em design, comunicação, Arquitetura, Cenografia, Comunicação, Artes Cênicas e Visuais e áreas criativas afins.
  • Área de atuação
    Os formados poderão melhorar suas habilidades impulsionando sua carreira na área do design e trabalhar em empresas privadas, órgãos públicos ligados á produção de eventos, produtoras ou como freelancers.

Comentários sobre Master Profissional em Design do Entretenimento - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Master Profissional em Design do Entretenimento

    POR QUÊ?.

    Meta natural para eventos de todo porte e complexidade, o Brasil se destaca por sua vocação criativa. Um mercado aquecido o ano todo, que exige do designer a capacidade de garantir uma promessa ousada: entretenimento de qualidade.

    PARA QUEM?
    .

    Profissionais de Design, Arquitetura, Cenografia, Comunicação, Artes Cênicas e Visuais que desejem expandir seus conhecimentos, conectando-se a outras áreas criativas.

    COMO É?.

    O curso funciona como um laboratório de inovação, em que o aluno adquire uma visão completa do entretenimento, em torno de três eixos principais: experiência, audiovisual e espaços.

    • Dias: sextas e sábados quinzenais
    • Horário: sextas das 18h30 às 22h30 e sábados das 9h às 18h
    • Duração: 400 horas + 40 horas de módulo internacional (opcional)

    Confira as condições de pagamento:

    Parcelamento em até 24x via IntersectorDesconto para pagamento à vistaCondições especiais para ex-alunos e empresas conveniadasPara mais informações, preencha o formulário no final da página e nossa equipe entrará em contato.

    *O curso poderá ser adiado ou cancelado caso não alcance a quantidade mínima de alunos.

    O MERCADO DE ENTRETENIMENTO
    .

    No Brasil, conhecido por sua vocação criativa, não faltam eventos de todos os tipos e tamanhos. Dessa forma, torna-se um mercado aquecido e coloca o profissional de design do entretenimento em um cenário ambicioso: oferecer entretenimento com qualidade.

    A expansão do setor de entretenimento, cada vez mais complexo, demanda profissionais qualificados, capazes de interagirem em grandes produções voltadas para a televisão, cinema, exposições, festas, grandes espetáculos e shows de música, dentre outras.

    POR QUE FAZER O CURSO DE DESIGN DO ENTRETENIMENTO NO IED RIO?
    .

    O curso Master Profissional em Design do Entretenimento é um laboratório de inovação e experimentação. Assim, torna-se um elo forte entre o ensino e a complexa cadeia produtiva na área do entretenimento. Cadeia esta que abrange desde atividades cotidianas até produções audiovisuais, teatro, exposições, shows, espetáculos e festas através de projetos de espaços físicos, da produção gráfica e de comunicação, na conceituação e composição de conteúdo. Além do desenvolvimento de estratégias e novos modelos de negócios.

    Com abrangência nacional e foco na criatividade, o curso de Design do Entretenimento projeta o profissional para a proa da criação multidisciplinar de experiências de entretenimento. Assim, o aluno vivencia desde o cotidiano até o mundo dos espetáculos. Ou seja, um conhecimento em 360º para atender às demandas de um mercado em constante evolução.

    APRENDENDO NA PRÁTICA
    .

    Além dessa estrutura, o curso também, tem uma parceria com o SON Estrella Galicia, um dos maiores projetos de música independente da Espanha. Criado pela Estrella Galicia, cerveja líder do segmento premium na Espanha, o festival recebe artistas de vanguarda de diferentes estilos como indie rock ou MPB e está se consolidando como um importante pilar do posicionamento e conteúdo da marca também no Brasil, aonde chegou em 2016. Ao longo do curso, os alunos receberão um briefing do projeto SON Estrella Galicia, e irão desenvolver um projeto de design de entretenimento para a marca.

    Com a finalidade de ajudar o aluno a atingir seus objetivos de carreira, o curso oferece atividades de mentoria profissional. Além disso,  a oportunidade de conhecer o mercado fora do Brasil, por meio de 40h de Módulo Internacional nas sedes do IED Itália ou IED Espanha.

    CONTEÚDO
    .

    O curso é estruturado em cinco módulos que combinam, prática, teoria e técnica, com foco na criação associada à gestão de projetos. Os módulos são:
    • Cultura e Design-ação
    • Espaços
    • Audiovisual
    • Design Experiência
    • Interfaces

    Ao longo do curso, serão ministradas aulas teóricas específicas nas seguintes áreas:
    • Design
    • Cenografia
    • Light design
    • Sound design
    • Audiovisual
    • Programação
    • Produção
    • Economia circular e criativa

    Transversalmente, serão oferecidas noções abrangentes de ferramentas digitais necessárias para a atuação multidisciplinar no mercado criativo, como programas de design, ferramentas de edição de vídeo, programação, composição digital e animação. Além disso, plataformas acessíveis de desenho de arquitetura para o desenvolvimento e apresentação de projetos.

    Haverá módulos práticos de laboratórios, que serão o espaço para o desenvolvimento dos projetos autorais. Estes são intermeados pelos módulos teóricos e técnicos num processo contínuo de evolução e aperfeiçoamento. Assim, possibilita atingir graus progressivos de complexidade projetual.

    INSCRIÇÕES E MATRÍCULA.

    Para iniciar o processo de inscrição, preencha este formulário com todas as informações solicitadas e faça upload do seu CV. O currículo será analisado por nossa equipe e em seguida, entraremos em contato com as instruções para marcar a entrevista (quando necessário), e efetivar a matrícula.

Outro curso relacionado com design

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |