MBA em Administração de Negócios

Solicite informação sem compromisso Instituto Mauá de Tecnologia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Tathiane

Tathiane

MBA em Administração de Negócios

  • Modalidade
    O MBA em Administração de Negócios acontece em São Paulo nas dependências do Instituto.
  • Duração
    O aluno terá 9 horas de aulas semanais, totalizando no final do curso aproximadamente 18 meses.
  • Certificado oficial
    No encerramento do curso de MBA em Administração de Negócios, o Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia - Campus São Paulo oferecerá um certificado de conclusão.
  • Considerações
    No contexto atual, as organizações devem estar sempre se destacando para não perder mercado, uma vez que a concorrência só vem aumentando. As decisões tomadas por um gestor interferem seriamente em como essas empresas vão ser observadas e ter esse destaque no mercado, cada erro pode resultar em grandes perdas, não só em dinheiro, mas principalmente de clientes. Diante disso, o gestor tem que sempre estar atualizado e preparado para tomar as decisões certas, por isso que a realização de MBA em Administração de Negócios se torna um diferencial.
  • Dirigido a
    A alunos formados, gestores, empresários que estão buscando atualização e o aumento de seus conhecimentos para melhor gerenciamento das organizações.
  • Área de atuação
    O aluno de MBA em Administração de Negócios pode trabalhar em vários setores. Como por exemplo: hospitais, escolas, empresas de produção, ou até mesmo abrir um próprio negócio.

Comentários sobre MBA em Administração de Negócios - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Dirigido a
    Engenheiros, administradores de empresas, empresários e empreendedores de todo o Brasil e América Latina.
  • Conteúdo
    "Como transformar uma boa idéia num bom negócio? O empreendedor ou o gestor necessita desenvolver uma estrutura de gestão que atenda as exigências de mercado e faça o seu negócio atuar com eficiência. Caso contrário, não conseguirá ter competitividade frente aos seus concorrentes."Inscrições abertas para a Turma 1Duração do Curso: 18 mesesDias de aula: quintas (das 13 às 22h), sextas e sábados (das 8 às 17h), em média uma vez por mês. Serão 15 encontros ao longo de 18 meses. Introdução:No atual ambiente de negócios, a empresa que possuir as melhores ferramentas de gestão ganhará vantagem competitiva e atenderá melhor o seu mercado. O empreendedor ou gestor deve não só ter a sua disposição metodologias e conhecimentos para extrair o máximo de desempenho de sua empresa, como também saber aproveitar as múltiplas oportunidades que se apresentam para o negócio constantemente. A empresa não pode correr o risco, muito comum atualmente, de ficar obsoleta e desaparecer. No MBA procura-se abordar todas as disciplinas que possam auxiliar a gestão de um negócio para torná-lo moderno, produtivo e de sucesso. Abordam-se todos os temas que englobam o conceito e o funcionamento do ciclo de vida empresarial, que vão desde o entendimento do contexto de mercado em que uma empresa se situa, passam por planejamento estratégico, levantamento de informações e aspectos de produtividade operacional bem como seu resultado financeiro. Isso sem deixar de lado os aspectos de desenvolvimento humano e de competências de gestão.Diferencial:O curso foi estruturado focando práticas de gestão de negócios como um sistema, em que cada participante poderá estudar e aplicar as ferramentas de gestão nos negócios de sua atuação e estará preparado para tomar decisões com o objetivo de melhorar os resultados econômicos e financeiros da sua empresa.Os seminários concentrados em um único final de semana, uma vez por mês, possibilita o estudo completo de todos os aspectos conceituais e teóricos de cada ferramenta de gestão bem como o estudo e aplicação prática dos conceitos entre os seminários.O curso adota a metodologia internacional de estudo de caso.Existe a oportunidade de, paralelamente ao MBA, como optativo, fazer o Mestrado em Gestão Internacional de Negócios oferecido pela Universidade Steinbeis da Alemanha (certificado pela Foundation for International Business Administration Program Accreditation ) – clique aqui para mais informações . O profissional, ao concluir o programa, estará capacitado a

    exercer cargo executivo e obter sucesso empresarial e profissional;
    aplicar o conhecimento imediatamente na atividade profissional;
    atuar em gestão de negócios com grande destaque;
    desenvolver novos negócios estruturados profissionalmente e tornar-se um empreendedor empresarial e pessoal.

    Formatação do programa: Carga horária total de 360 horas.Disciplinas do MBA em Administração de Negócios:

    O Mundo dos Negócios. Plano de Negócios. Princípios de Práticas de Gestão Corporativa.
    Macroeconomia e o Ambiente de Negócios. Microeconomia Aplicada. Gerência Econômica. Desenvolvimento de Habilidades Executivas I: Negociação. Técnicas de Apresentação. Métodos de Gerenciamento de Projetos. Gestão Estratégica de Projetos. Ferramentas Computacionais para Gerenciamento de Projetos.
    Estratégia de Negócios. Estratégia Corporativa. Estratégia de Globalização e Expansão de Mercado.
    Pesquisa de Mercado. Análise Competitiva. Comunicação.
    Marketing. Gestão de Marketing e Vendas. Utilização de Novas Mídias em Marketing e Vendas.
    Gestão da Inovação. Gestão de Tecnologia da Informação.
    Princípios Financeiros. Análise Financeira. Relatório Financeiro e Controladoria. Finanças Coorporativas. Modelos e Sistemas Financeiros.
    Desenvolvimento de Habilidades Executivas II: Jogo de Empresa em Ambiente Industrial e de Serviços.
    Liderança. Trabalho em Equipe.
    Princípios Legais. Fusões e Aquisições. Comércio Exterior. Visão Geopolítica Mundial. Gestão da Produção
    Gestão Logística
    Comportamento Organizacional. Gestão de Recursos Humanos. O Homem e a Empresa do Futuro.

    Pré-requisito: Graduação. A seleção dos participantes será feita mediante análise curricular e entrevista.*O Instituto Mauá de Tecnologia reserva-se o direito de somente admitir o ingresso de candidato cujos currículo profissional, habilidades e competências atendam os critérios estabelecidos pela coordenação visando o alinhamento dessas qualificações aos objetivos do curso.

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |