MBA em Auditoria e Segurança em Sistemas de Informação

Solicite informação sem compromisso Unimonte

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

MBA em Auditoria e Segurança em Sistemas de Informação

  • Modalidade
    Modalidade presencial para todas as aulas.
  • Duração
    São 430 horas totais de curso.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá um diploma ao concluir os estudos.
  • Considerações
    O MBA em Auditoria e Segurança em Sistemas de Informação oferecido pela Unimonte tem como proposta habilitar o participante por meio de ferramentas e técnicas visando proteger informações, propiciando recursos para auxílio de proteção patrimonial. A instituição busca promover métodos referenciais ao exercícios das funções dos profissionais da área, oferecendo uma formação sólida para gerenciar, diagnosticar, monitorar e administrar sistemas de segurança de informação.
  • Dirigido a
    Curso voltado a profissionais de informática (administradores, gerentes e analistas de sistemas, consultores, analistas de projetos, auditores de sistemas).
  • Área de atuação
    As vagas para essa carreira estão em departamentos de segurança de sistemas das empresas, em consultorias, empresas de auditoria e em administração.

Comentários sobre MBA em Auditoria e Segurança em Sistemas de Informação - Presencial - Santos - São Paulo

  • Objectivos
    >> Capacitar o aluno em técnicas para proteção de informações, possibilitando-lhe um ferramental que irá auxiliá-lo na proteção do patrimônio, investimentos e negócios da organização.









    >> Oferecer ao aluno uma metodologia comum ao trabalho aos profissionais técnicos, evitando assim que cada equipe tenha para si um padrão desconexo das demais equipes, facilitando aos clientes a melhor escolha.
  • Dirigido a
    >> Profissionais de informática (administradores, gerentes e analistas de sistemas, consultores, analistas de projetos, auditores de sistemas, entre outros, com boa experiência profissional na área de tecnologia da informação, com formação superior e que desejam se especializar em segurança da informação, em particular no ambiente de rede/internet.
  • Conteúdo
    Dirigido especialmente a alunos da Baixada Santista - estado de São Paulo

    O Curso:
    De forma crescente, as empresas têm se revelado muito preocupadas com a segurança da sua infraestrutura tecnológica e dos dados e informações por ela suportados. Isso se deve pelo fato de a explosão da Internet e seu uso crescente para negócios terem criado uma enorme demanda para profissionais qualificados em segurança da informação. Não há dúvidas de que a tecnologia da informação, nos tempos atuais, é fundamental para a realização das operações das empresas. Tudo tem que estar funcionando em tempo integral, 24 horas por dia e em todos os dias do ano.

    Esse curso visa dar ao profissional uma sólida formação acadêmica e prática, habilitando-o a ocupar posição de Especialista em Segurança da Informação, atuando na gestão, abordando os principais problemas relacionados às funções de diagnóstico, especificação, implementação, monitoração e administração da Segurança da Informação, bem como propiciando aos pós-graduandos um aprendizado teórico e prático. Ele foi estruturado de modo a permitir que o aluno: desenvolva a capacidade para o planejamento e implementação de rotinas de segurança da informação, seja capaz de diagnosticar deficiências e de viabilizar soluções relacionadas à Segurança da Informação.

    Diferencial do curso:
    >>
    Único curso da região com este enfoque.
    >> Laboratórios de ponta.
    >> Salas de aula com recursos multimídia e Wi-Fi.
    >> Biblioteca atualizada e informatizada.
    >> Corpo docente formado por profissionais titulados e renomados, executivos e consultores, com larga experiência e domínio das práticas em TI.
    >> Parceria com IBM e Microsoft (Academic Alliance).
    >> Todos os alunos poderão participar de um Programa de Estágio Docente (PED) – programa que proporciona a experiência da prática docente, buscando identificar potenciais educadores da área.

    Certificações Modulares:
    >>
    Aperfeiçoamento em Governança Corporativa.
    >> Aperfeiçoamento em Auditoria e Segurança da Informação.
    >> Especialização Lato Sensu em Auditoria e Segurança em Sistemas de Informação.

    DISCIPLINAS:
    Disciplinas Obrigatórias – Módulo 1 – Governança Corporativa

    Seminário de Integração; Gestão Estratégica Empresarial; Conhecimento, Inovação & Competitividade; Gestão de Projetos; Gestão Financeira; Legislação de TI e Gestão de Contratos; Segurança da Informação.

    Disciplinas Obrigatórias – Módulo 2 – Auditoria e Segurança da Informação
    Fundamentos de Auditoria de Sistemas de Informação; Segurança em Ambiente Windows; Segurança em Ambiente Linux; Ferramentas de Segurança da Informação; Arquitetura e Protocolos de Redes de Computadores e Internet; Política de Segurança da Informação; Metodologia Aplicada à Pesquisa; Orientação Projeto de Pesquisa TCC.

    Disciplinas Optativas
    Didática para o Ensino Superior.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber o valor da mensalidade do MBA em Auditoria e Segurança em Sistemas de Informação, além disso também qual a duração do curso; quantas aulas na semana e a localização do Campus."

Wegniz para MBA em Auditoria e Segurança em Sistemas de Informação

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com qualidade, segurança

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |