MBA em Educação Corporativa - Online

Solicite informação sem compromisso Universidade Veiga de Almeida - Online

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Jiana Moro

Jiana Moro

MBA em Educação Corporativa

  • Modalidade
    As classes do MBA em Educação Corporativa são dadas pela internet, pois se trata de uma modalidade online.
  • Duração
    O MBA em Educação Corporativa tem carga horária total de 376 horas/aula, divididos em 15 meses para realização das disciplinas e 3 meses para desenvolvimento do TCC.
  • Certificado oficial
    A Universidade Veiga de Almeida dá um diploma do MBA em Educação Corporativa após o término do curso.
  • Considerações
    A proposta do MBA em Educação Corporativa é articular e inserir a área de conhecimento desenvolvida pela educação dentro das instituições. Essa proposta de interação teórica e prática de uma disciplina e um ambiente organizacional (que são as corporações), é recente e tem aportado muitos avanços para as instituições. Na Universidade Veiga de Almeida, os alunos que cursarem o MBA em Educação Corporativa, receberão uma sólida formação sobre a área de gestão, educação na empresa e educação e tecnologia. Conteúdos que possibilitarão aos profissionais, trabalharem com a gestão do conhecimento nas organizações, com uma visão técnica do processo ensino-aprendizagem, orientado à resolução das necessidades de cada organização.
  • Dirigido a
    O MBA em Educação Corporativa poderá ser frequentado por pedagogos, psicólogos, assistentes sociais, administradores, empresários e demais profissionais com ensino superior, interessados na área.
  • Área de atuação
    O profissional estará capacitado para trabalhar em qualquer organização, com carácter empresarial e de corporação. Também poderá trabalhar em grandes indústrias e com empresas de consultoria que desenvolvam trabalhos de recursos humanos e clima organizacional, para outras instituições.

Comentários sobre MBA em Educação Corporativa - Online

  • Conteúdo
    MBA em Educação Corporativa.

    Informações Gerais:


    Próxima turma:

    16 de junho de 2015


    Duração:

    18 meses (sendo 15 meses de realização das disciplinas e 3 meses para a elaboração do TCC - Trabalho de Conclusão de Curso).


    Carga horária:

    376 horas-aula


    Objetivo:

    Este curso tem como objetivo capacitar profissionais para atuar na área de EDUCAÇÃO dentro das organizações, buscando instrumentalizá-los técnico e didaticamente para atuar na dinâmica do ambiente organizacional, possibilitando assim uma atuação mais efetiva.


    Justificativa:

    O novo contexto do mercado de trabalho, no qual a educação assumiu um papel estratégico na dinâmica organizacional, abre um valioso espaço para os profissionais que atuam ou desejam atuar na área educação. O iminente conceito de empresa aprendiz ou learning organization, na qual a idéia de que somente pela educação as empresas serão capazes de se manter competitivas, garante e valoriza o papel deste profissional nas organizações.

    Nesta ótica, este curso visa atender esta crescente demanda corporativa, a fim de formar um profissional apto a atuar pedagogicamente num ambiente corporativo.

    Considerando que esta é uma área relativamente nova, em que as empresas de médio e grande porte endossam a tendência neste tipo de investimento, nota-se um mercado em potencial que demanda uma formação específica para a área em questão. Nesta ótica, cabem às instituições acadêmicas atenderem às necessidades do mercado formando mão-de-obra especializada para atuar nessa área.

    O MBA de Educação Corporativa: a gestão do conhecimento nas Organizações é um curso que oferece uma visão técnica do processo ensino-aprendizagem para o profissional que atue ou irá atuar na área, independente de sua formação, possibilitando uma atuação especializada e focada na necessidade da organização.
     

    Público-alvo:

    Portadores de diploma de curso superior tais como: administradores, pedagogos, psicólogos, assistentes sociais, empresários e profissionais que já atuem ou queiram atuar na área de educação dentro das organizações, oriundos de instituições públicas ou privadas.
     

    Inscrição e Informações:

    Fique atento à documentação necessária disponível no sub-menu "documentos para inscrição" localizado na coluna ao lado.
     
     
    Coordenação Geral:

    Profa. Leila Mattar


    Formação acadêmica:

    Pedagoga, com MBA em Gestão de Recursos Humanos; Especialização em Psicodrama Pedagógico; Especialização em Educação a Distância.


    Experiência profissional:

    Experiência técnica e gerencial na Área de Recursos Humanos, com foco em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, em empresas de grande porte, nos segmentos de Educação - SENAI e Seguros - Generali do Brasil. Tutora de Programas de pós-graduação integrados à Gestão de Recursos Humanos. Docente de Programas de Capacitação de Tutores em Educação a Distância.


    Autoria de Projeto de Curso:

    Profa. Gláucia Paula Bernardes Guarany


    Formação acadêmica:

    Gláucia Paula Bernardes Guarany é Mestre em Administração Pública e de Empresas, especialista em Recursos Humanos e Psicopedagogia, e pedagoga pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Experiência profissional de 20 anos de atuação na área de Educação e RH, passando por empresas como AÇÃO COMUNITÁRIA DO BRASIL, SENAC, FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO, FGV e Universidade Veiga de Almeida. Atuou como Coordenadora Geral de Pós-Graduação da UVA durante 3 anos, respondendo pelo planejamento e execução administrativo-acadêmico, financeiro e comercial em nível nacional. Criou e coordena há 8 anos o MBA de Educação Corporativa da UVA. É servidora pública federal da FIOCRUZ - Instituto Osvaldo Cruz, tendo dirigido o Departamento de Ensino do IOC durante 4 anos. Hoje atua na área de Recursos Humanos com Desenvolvimento de Pessoal , sendo responsável pelo Programa de Desenvolvimento Gerencial do IOC. Autora e tutora de cursos de pós-graduação à distância. Docente do govemo federal (ENAP - Escola Nacional de Administração Pública) e de diversas pós-graduações e da Universidade Veiga de Almeida. Palestrante e consultora.


    Experiência profissional:

    Atualmente trabalha como Gestor de Ensino da FIOCRUZ na administração acadêmica de cursos de pós-graduação lato e stricto sensu, além de lecionar na graduação e pós-graduação da UVA.


    Programa:

    MÓDULO - Fundamentos Básicos da Gestão
    • Ambiente Organizacional  24h
    • Gestão Estratégica de Pessoas  24h
    • Tecnologias de Gestão Organizacional  24h
    • Ética e responsabilidade Social  24h
    • Coaching  24h
    • Encontro presencial  8h

    MÓDULO - Educação na Empresa
    • Gestão por Competências  24h
    • Treinamento e Desenvolvimento Organizacional  24h
    • Gestão do Conhecimento  24h
    • Avaliação nas Organizações  24h
    • Fundamentos Epistemológicos da Aprendizagem  24h

    MÓDULO - Educação e Tecnologia
    • Metodologia da Pesquisa Científica  24h
    •Tecnologia Educacional: design de ambientes de aprendizagem  24h
    • Desenho Instrucional para cursos on-line  24h
    • EAD nas Organizações  24h
    • Ferramentas da Web aplicadas à Educação 24h
    • Encontro presencial: avaliação final  8h


    Investimento:

    Isento de taxa de inscrição, aproveite e faça sua matrícula com preços promocionais!
    Mensalidade Integral Mensalidade (Desconto de 15%) *

    18 cotas de R$ 316,00 

    Mensalidade Integral Mensalidade (Desconto de 15%) *

    18 cotas de R$ 269,00

    *Matrículas realizadas em junho possuem desconto de 15% durante todo o curso.


    Documentos para inscrição:

    Para a efetivação da matrícula, o candidato deverá encaminhar os seguintes documentos:

    a) Cópia autenticada do Diploma de Conclusão de Curso de Graduação
    (frente e verso);
    b) Cópia da certidão de nascimento ou de casamento;
    c) Cópia da carteira de identidade;
    d) 1 (uma) foto 3 x 4; e
    e) Cópia do comprovante de pagamento da cota 1.
    f) Cópia do Contrato Assinado (Disponível para impressão na ficha de inscrição. Assinatura e rubrica em todas as páginas).
    g) Cópia de comprovante de residência. h) Cópia do título de eleitor.

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |