MBA em Engenharia de Vendas

Solicite informação sem compromisso Fundação Santo André

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

MBA em Engenharia de Vendas

  • Modalidade
    O curso é realizado de forma presencial.
  • Duração
    O MBA possui carga horária de 360 horas aula.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso, será entregue o diploma de MBA em Engenharia de Vendas.
  • Considerações
    O curso possui como objetivo principal a capacitação dos participantes para que os mesmos possam implantar a filosofia de que a venda não é somente uma ação, mas também um bloco de processos inter-relacionados que conformam um sistema integral. Buscando, desta forma, que o aluno possa ser capaz de gerenciar área de vendas, realizando negociações, definindo estratégias, determinando metas.
  • Dirigido a
    O curso está direcionado a profissionais graduados em qualquer área do conhecimento que atuem ou pretendam atuar na área comercial.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar nas mais variadas empresas que possuam um departamento de vendas, em cargos de gerência, coordenação e liderança, além de ter seu próprio negócio.

Comentários sobre MBA em Engenharia de Vendas - Presencial - Santo André - São Paulo

  • Objectivos
    Objetivos

    Capacitar profissionais nos conceitos e ferramentas que auxiliem na montagem ou reestruturação de uma área comercial mais objetiva, alinhada com as estratégias da empresa, ágil para responder às mudanças do mercado e principalmente capaz de gerar valor para os clientes e para a empresa.

    O curso possui o objetivo de capacitar os alunos a implantarem a filosofia de que a venda não é tão somente uma ação, mas sim um conjunto de processos inter-relacionados que assim formam um sistema.

    Busca-se assim, desenvolver no aluno, competências para:

    - Desenvolver e Gerenciar uma área de vendas (processo de negociação, definição de estratégicas, determinação de metas e indicadores de controle);

    - Estruturar e Inovar os processos da área comercial;

    - Estabelecer uma política comercial bem como auxiliar na determinação de custos e preços finais.

    Capacitar profissionais nos conceitos e ferramentas que auxiliem na montagem ou reestruturação de uma área comercial mais objetiva, alinhada com as estratégias da empresa, ágil para responder às mudanças do mercado e principalmente capaz de gerar valor para os clientes e para a empresa.

    O curso possui o objetivo de capacitar os alunos a implantarem a filosofia de que a venda não é tão somente uma ação, mas sim um conjunto de processos interrelacionados que assim formam um sistema.

    Outro objetivo é desenvolver no aluno, competências para:

    - Desenvolver e Gerenciar uma área de vendas (processo de negociação, definição de estratégicas, determinação de metas e indicadores de controle);

    - Estruturar e Inovar os processos da área comercial;

    - Estabelecer uma política comercial bem como auxiliar na determinação de custos e preços finais.

    O programa também é composto de um conjunto de disciplinas a quais contribuem para o desenvolvimento de habilidades tais como:

    - Liderança; Comunicação e Motivação;

    - Desenvolvimento da Capacidade analítica e de cálculo;

    - Capacidade de negociação e Relacionamento interpessoal;

    - Raciocínio lógico e Habilidades tecnológicas.



    OBJETIVOS ESPECÍFICOS

    - Capacitar profissionais para a gestão estratégica da área de vendas;

    - Capacitar os alunos a gerenciarem a força de vendas e buscar resultados significativos;

    - Desenvolver padrões, implantar conceitos, técnicas e modelos que permitam a organização dos processos de vendas e ajudem nas análises mercadológicas;

    - Aplicar modelos que permitirão a otimização das negociações de vendas e na busca de novas oportunidades;

    - Capacitar os alunos para uma efetiva gestão da satisfação dos clientes internos e externos, promovendo parcerias duradouras e rentáveis.
  • Dirigido a
    - Profissionais de nível superior em qualquer área do conhecimento que atuam ou pretendem atuar na área comercial;

    - Gerentes, coordenadores e líderes Comerciais que desejam aprimorar seus conhecimentos e conhecer novas visões sobre o processos que constituem a área de vendas;

    - Empresários e profissionais que queiram desenvolver e aprofundar seus conhecimentos em planejamento e gestão de vendas; De forma geral:

    - Egressos dos cursos de Graduação da FSA, que pretendem se desenvolver na área comercial.
  • Conteúdo
    Disciplina: METODOLOGIA DA PESQUISA
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: Disciplina embasada em teorias e práticas capazes de instrumentalizar o aluno para a compreensão e a identificação da importância do conhecimento científico para a elaboração de seus trabalhos acadêmicos, artigos, seminários, projetos de pesquisa, trabalhos de conclusão de curso e monografias, utilizando o discurso normativo do fazer científico através de métodos e técnicas regulamentares.

    Disciplina: PESQUISA E ANÁLISE DE CENÁRIOS E TENDÊNCIAS DE MERCADO
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: Apresentar um conjunto de conceitos técnicas e ferramentas da estatística com o objetivo de gerar inteligência para prospecção de novas oportunidades de negócio, com maior domínio sobre as variáveis de riscos e maior controle sobre os cenários que o mercado. Também é objetivo dessa disciplina, apresentar técnicas para o estudo do mercado, o poder de penetração, ocupação, o estudo do Potencial de Mercado e o Potencial de vendas, objetivando a estruturação de uma política comercial com foco na estratégia da empresa e formalizada por técnicas e modelos estatísticos aplicados a venda.

    Disciplina: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE VENDAS
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: É certo que além do compromisso de conquistar e reter clientes satisfeitos, as organizações devem estar sempre prontas a se adaptar as constantes mudanças dos mercados. Assim a disciplina de Planejamento estratégico de Vendas, visa fornecer um conjuntos de conceitos, técnicas e ferramentas, necessárias à concepção e formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, considerando as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada. 

    Disciplina: GESTÃO DE CANAIS E LOGÍSTICA INTEGRADA
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: A gestão de canais deve ser encarada como uma competência estratégica, assim, essa disciplina possui o objetivo de apresentar um conjunto de conceitos técnicas e ferramentas relacionados a logística a fim de realizar a gestão de canais diretos e indiretos de vendas e distribuição, como: distribuidores, atacadistas, representantes, revendedores autônomos, entre outros, com o objetivo de capacitar o aluno a exercitar a coerência entre a proposta de valor da empresa e a experiência do cliente no canal de vendas, assegurando o desempenho esperado por todos os membros dos canais.
    Serão abordados temas como:
    - Definição de padrões e políticas para os canais;
    - Definição de políticas de fornecimento e regras de negócios;
    - Políticas e modelos de remuneração de canais;
    - Planejamento da Distribuição;
    - Estratégias de distribuição.

    Disciplina: TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: Possui o objetivo de apresentar o processo de negociação, suas fases e etapas, assim como trabalhar a gestão de conflitos, suas causas, tipos e níveis e minimização dos efeitos desses conflitos. Apresentar os tipos de negociação, como foco nas negociações ganha-ganha, assim como demonstrar como alcançar o ponto de equilíbrio nas negociações.

    Disciplina: INTRODUÇÃO AO DIREITO COM FOCO COMERCIAL
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: A disciplina possui objetivo de apresentar aos gestores comerciais os principais elementos e princípios da relação empresa X consumidor, apresentar os principais deveres e obrigações da Lei do consumidor e as penalidades envolvidas. Apresentar os impactos tributários nas estratégias comerciais, apresentando os princípios básicos do Direito Tributário. Apresentação dos principais tributos Federais, Estaduais e municipais. Também é foco apresentar e comentar a Lei 8666 que normaliza as relações comerciais das instituições públicas.

    Disciplina: MATEMÁTICA FINANCEIRA COM FOCO EM VENDAS
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: Atualmente percebe-se que poucas empresas conhecem exatamente o real custo financeiro nas vendas a prazo. Resultado dessa constatação são as perdas ocorridas quando se faz necessário a realização de vendas a prazo. Assim, essa disciplina possui o objetivo de desenvolver e apresentar a aplicação dos conceitos básicos de análise financeira para vendas a prazo no comércio, indústria e serviço. Apresentar técnicas para analisar o impacto do custo financeiro, efeito dos impostos sobre vendas, tarifas bancárias e inadimplência sobre o custo das vendas.

    Disciplina: GESTÃO DE CLIENTES - RELACIONAMENTO
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: As empresas que irão se destacar no mercado, nessa nova onda da economia, são aquelas que se prepararem para melhor ouvir e servir seus clientes. Assim essa disciplina possui o objetivo de apresentar um conjunto de técnicas de Marketing de relacionamento, compreendendo suas estratégias, as funções da área e sua importância para os modelos de gestão de clientes.

    Disciplina: MOTIVAÇÃO E LIDERANÇA
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: O gestor compreenderá o que é motivação, suas várias teorias bem como sua aplicação no ambiente de trabalho. O profissional saberá identificar os estilos de liderança, bem como será desenvolvido o perfil do gestor. Estudará as diferenças entre gerente e líder, bem como seu papel dentro da organização.

    Disciplina: MARKETING, MERCADO E VENDAS
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: O conceito de Marketing. O ambiente de marketing. Elementos do composto de marketing. Inteligência de Marketing. Segmentação de mercado. Posicionamento. A interface do marketing com outras áreas funcionais da Organização. Gestã de Marketing como ferramenta competitiva. Desenvolvimento da proposta de valor. Desenvolvimento do Mix de Marketing. Estratégia, Planjemento e Gestão Estratégica.
    Disciplina: DATABASE MAKERTING
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: Essa disciplina apresenta as oportunidades que as tecnologias atuais de tratamento de dados podem gerar em específico para a área de negócios das empresas. Serão abordados nessa disciplina, temas como CRM, Business Intelligence, Governaça de Dados e a forma como essas tecnologias podem melhorar o desempenho e a produtividade da área de negócios.

    Disciplina: DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS GERENCIAIS COM FOCO EM VENDAS
    Carga horária: 30 horas
    Ementa: O profissional da área de negócios deve estar preparado para grandes empreitadas, negociações de grandes projetos. Parte-se da premissa que a venda é um processo,o qual deve possuir um planejamento, a execução do plano e o monitoramento das variáveis até a concretização deste processo. Para tal, o profissional deve possuir preparação básica para a gestão de projetos, esse é o desafio e o objetivo dessa disciplina, preparar e capacitar os profissionais de negócio para a gestão de seus projetos.
    O Foco nesta disciplina é a apresentação das melhores práticas para o planejamento, execução e controle dos projetos, baseando-se no PMBOK, estrutura de processos de gestão editada pelo PMI – Project Management Institute. 
     
    Informações complementares:
     
    Duração do curso: 18 meses
    Carga horária total: 360 horas
    Dias e horários das aulas: segundas e quartas-feiras, das 19h às 23h.
    Profº Responsável: Profº Mestre Rubens Sales

    A formação de turma dependerá do número mínimo de aprovados (20 alunos)

Opiniões (1)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores (5)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno (5)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino (5)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material (5)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações (5)

O MBA em Engenharia de Vendas foi ótimo.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

Ótimo e ótimo. Adorei ter estudado na FSA.

Marcus Vinicius

MBA em Engenharia de Vendas - Octubre 2011

Últimas visitas ao curso

"Eu gostaria que me enviassem informações sobre o curso de mba em engenharia de vendas (preço, datas, temas etc). "

Adriana para MBA em Engenharia de Vendas

São Paulo

"Eu me interesso muito em fazer pós graduação nessa área. Por favor, se for possível, prover-me mais informações sobre o curso. "

Marcelo para MBA em Engenharia de Vendas

São Paulo

"Eu gostaria de maiores informações sobre o curso de engenharia de vendas (preço, carga horária, duração do curso, dias de aulas e valores). "

Debora para MBA em Engenharia de Vendas

Maranhão

"Gostaria de saber mais informações sobre o mba em engenharia de vendas, a duração, qual a graduação necessária, o inicio e o principal o valor. "

Waldair para MBA em Engenharia de Vendas

São Paulo

"Gostaria de informações referente ao curso mba em engenharia de vendas, conteúdo programático, duração do curso, horário das aulas, pre-requisitos, mensalidade, documentos para inscrição, data de inscrição e data de inicio da próxima turma. "

Marcio para MBA em Engenharia de Vendas

São Paulo

"Gostaria de saber mais sobre a grade do mba em engenharia de vendas, valor de investimento e data de início de novas turmas. "

Vanessa para MBA em Engenharia de Vendas

São Paulo

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |