Home>Pós-graduação>MBA - Master of Business Administration>Santo André>MBA em Engenharia de Vendas - Santo André - São Paulo
 

MBA em Engenharia de Vendas

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Opiniões:
Opiniões (1)
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Fundação Santo André

MBA em Engenharia de Vendas - Santo André - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Fundação Santo André, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens - Fundação Santo André:
Foto Fundação Santo André
Foto Fundação Santo André
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
Foto Fundação Santo André Brasil Centro
Foto Fundação Santo André São Paulo Brasil
Centro Fundação Santo André São Paulo Brasil
Foto Centro Fundação Santo André São Paulo
Fundação Santo André Santo André São Paulo Brasil
Foto Fundação Santo André Santo André São Paulo
Centro Fundação Santo André Santo André São Paulo
Foto Centro Fundação Santo André Santo André
Fundação Santo André Foto
Foto Fundação Santo André

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
MBA em Engenharia de Vendas
  • Modalidade

    O curso é realizado de forma presencial.

  • Duração

    O MBA possui carga horária de 360 horas aula.

  • Certificado Oficial

    Ao finalizar o curso, será entregue o diploma de MBA em Engenharia de Vendas.

  • Considerações

    O curso possui como objetivo principal a capacitação dos participantes para que os mesmos possam implantar a filosofia de que a venda não é somente uma ação, mas também um bloco de processos inter-relacionados que conformam um sistema integral.
    Buscando, desta forma, que o aluno possa ser capaz de gerenciar área de vendas, realizando negociações, definindo estratégias, determinando metas.


  • Preço do Curso

    Consultar.

  • Dirigido a

    O curso está direcionado a profissionais graduados em qualquer área do conhecimento que atuem ou pretendam atuar na área comercial.

  • Área de atuação

    O profissional poderá atuar nas mais variadas empresas que possuam um departamento de vendas, em cargos de gerência, coordenação e liderança, além de ter seu próprio negócio.

  • Salário estimado

    Um gerente de vendas ganha ao redor de R$ 5800.

MBA em Engenharia de Vendas - Santo André - São Paulo Comentários sobre MBA em Engenharia de Vendas - Santo André - São Paulo
Objetivos:
Objetivos

Capacitar profissionais nos conceitos e ferramentas que auxiliem na montagem ou reestruturação de uma área comercial mais objetiva, alinhada com as estratégias da empresa, ágil para responder às mudanças do mercado e principalmente capaz de gerar valor para os clientes e para a empresa.

O curso possui o objetivo de capacitar os alunos a implantarem a filosofia de que a venda não é tão somente uma ação, mas sim um conjunto de processos inter-relacionados que assim formam um sistema.

Busca-se assim, desenvolver no aluno, competências para:

- Desenvolver e Gerenciar uma área de vendas (processo de negociação, definição de estratégicas, determinação de metas e indicadores de controle);

- Estruturar e Inovar os processos da área comercial;

- Estabelecer uma política comercial bem como auxiliar na determinação de custos e preços finais.

Capacitar profissionais nos conceitos e ferramentas que auxiliem na montagem ou reestruturação de uma área comercial mais objetiva, alinhada com as estratégias da empresa, ágil para responder às mudanças do mercado e principalmente capaz de gerar valor para os clientes e para a empresa.

O curso possui o objetivo de capacitar os alunos a implantarem a filosofia de que a venda não é tão somente uma ação, mas sim um conjunto de processos interrelacionados que assim formam um sistema.

Outro objetivo é desenvolver no aluno, competências para:

- Desenvolver e Gerenciar uma área de vendas (processo de negociação, definição de estratégicas, determinação de metas e indicadores de controle);

- Estruturar e Inovar os processos da área comercial;

- Estabelecer uma política comercial bem como auxiliar na determinação de custos e preços finais.

O programa também é composto de um conjunto de disciplinas a quais contribuem para o desenvolvimento de habilidades tais como:

- Liderança; Comunicação e Motivação;

- Desenvolvimento da Capacidade analítica e de cálculo;

- Capacidade de negociação e Relacionamento interpessoal;

- Raciocínio lógico e Habilidades tecnológicas.



OBJETIVOS ESPECÍFICOS

- Capacitar profissionais para a gestão estratégica da área de vendas;

- Capacitar os alunos a gerenciarem a força de vendas e buscar resultados significativos;

- Desenvolver padrões, implantar conceitos, técnicas e modelos que permitam a organização dos processos de vendas e ajudem nas análises mercadológicas;

- Aplicar modelos que permitirão a otimização das negociações de vendas e na busca de novas oportunidades;

- Capacitar os alunos para uma efetiva gestão da satisfação dos clientes internos e externos, promovendo parcerias duradouras e rentáveis.
Dirigido a:
- Profissionais de nível superior em qualquer área do conhecimento que atuam ou pretendem atuar na área comercial;

- Gerentes, coordenadores e líderes Comerciais que desejam aprimorar seus conhecimentos e conhecer novas visões sobre o processos que constituem a área de vendas;

- Empresários e profissionais que queiram desenvolver e aprofundar seus conhecimentos em planejamento e gestão de vendas; De forma geral:

- Egressos dos cursos de Graduação da FSA, que pretendem se desenvolver na área comercial.
Conteúdo:
Disciplina: METODOLOGIA DA PESQUISA
Carga horária: 30 horas
Ementa: Disciplina embasada em teorias e práticas capazes de instrumentalizar o aluno para a compreensão e a identificação da importância do conhecimento científico para a elaboração de seus trabalhos acadêmicos, artigos, seminários, projetos de pesquisa, trabalhos de conclusão de curso e monografias, utilizando o discurso normativo do fazer científico através de métodos e técnicas regulamentares.

Disciplina: PESQUISA E ANÁLISE DE CENÁRIOS E TENDÊNCIAS DE MERCADO
Carga horária: 30 horas
Ementa: Apresentar um conjunto de conceitos técnicas e ferramentas da estatística com o objetivo de gerar inteligência para prospecção de novas oportunidades de negócio, com maior domínio sobre as variáveis de riscos e maior controle sobre os cenários que o mercado. Também é objetivo dessa disciplina, apresentar técnicas para o estudo do mercado, o poder de penetração, ocupação, o estudo do Potencial de Mercado e o Potencial de vendas, objetivando a estruturação de uma política comercial com foco na estratégia da empresa e formalizada por técnicas e modelos estatísticos aplicados a venda.

Disciplina: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE VENDAS
Carga horária: 30 horas
Ementa: É certo que além do compromisso de conquistar e reter clientes satisfeitos, as organizações devem estar sempre prontas a se adaptar as constantes mudanças dos mercados. Assim a disciplina de Planejamento estratégico de Vendas, visa fornecer um conjuntos de conceitos, técnicas e ferramentas, necessárias à concepção e formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, considerando as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada. 

Disciplina: GESTÃO DE CANAIS E LOGÍSTICA INTEGRADA
Carga horária: 30 horas
Ementa: A gestão de canais deve ser encarada como uma competência estratégica, assim, essa disciplina possui o objetivo de apresentar um conjunto de conceitos técnicas e ferramentas relacionados a logística a fim de realizar a gestão de canais diretos e indiretos de vendas e distribuição, como: distribuidores, atacadistas, representantes, revendedores autônomos, entre outros, com o objetivo de capacitar o aluno a exercitar a coerência entre a proposta de valor da empresa e a experiência do cliente no canal de vendas, assegurando o desempenho esperado por todos os membros dos canais.
Serão abordados temas como:
- Definição de padrões e políticas para os canais;
- Definição de políticas de fornecimento e regras de negócios;
- Políticas e modelos de remuneração de canais;
- Planejamento da Distribuição;
- Estratégias de distribuição.

Disciplina: TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Carga horária: 30 horas
Ementa: Possui o objetivo de apresentar o processo de negociação, suas fases e etapas, assim como trabalhar a gestão de conflitos, suas causas, tipos e níveis e minimização dos efeitos desses conflitos. Apresentar os tipos de negociação, como foco nas negociações ganha-ganha, assim como demonstrar como alcançar o ponto de equilíbrio nas negociações.

Disciplina: INTRODUÇÃO AO DIREITO COM FOCO COMERCIAL
Carga horária: 30 horas
Ementa: A disciplina possui objetivo de apresentar aos gestores comerciais os principais elementos e princípios da relação empresa X consumidor, apresentar os principais deveres e obrigações da Lei do consumidor e as penalidades envolvidas. Apresentar os impactos tributários nas estratégias comerciais, apresentando os princípios básicos do Direito Tributário. Apresentação dos principais tributos Federais, Estaduais e municipais. Também é foco apresentar e comentar a Lei 8666 que normaliza as relações comerciais das instituições públicas.

Disciplina: MATEMÁTICA FINANCEIRA COM FOCO EM VENDAS
Carga horária: 30 horas
Ementa: Atualmente percebe-se que poucas empresas conhecem exatamente o real custo financeiro nas vendas a prazo. Resultado dessa constatação são as perdas ocorridas quando se faz necessário a realização de vendas a prazo. Assim, essa disciplina possui o objetivo de desenvolver e apresentar a aplicação dos conceitos básicos de análise financeira para vendas a prazo no comércio, indústria e serviço. Apresentar técnicas para analisar o impacto do custo financeiro, efeito dos impostos sobre vendas, tarifas bancárias e inadimplência sobre o custo das vendas.

Disciplina: GESTÃO DE CLIENTES - RELACIONAMENTO
Carga horária: 30 horas
Ementa: As empresas que irão se destacar no mercado, nessa nova onda da economia, são aquelas que se prepararem para melhor ouvir e servir seus clientes. Assim essa disciplina possui o objetivo de apresentar um conjunto de técnicas de Marketing de relacionamento, compreendendo suas estratégias, as funções da área e sua importância para os modelos de gestão de clientes.

Disciplina: MOTIVAÇÃO E LIDERANÇA
Carga horária: 30 horas
Ementa: O gestor compreenderá o que é motivação, suas várias teorias bem como sua aplicação no ambiente de trabalho. O profissional saberá identificar os estilos de liderança, bem como será desenvolvido o perfil do gestor. Estudará as diferenças entre gerente e líder, bem como seu papel dentro da organização.

Disciplina: MARKETING, MERCADO E VENDAS
Carga horária: 30 horas
Ementa: O conceito de Marketing. O ambiente de marketing. Elementos do composto de marketing. Inteligência de Marketing. Segmentação de mercado. Posicionamento. A interface do marketing com outras áreas funcionais da Organização. Gestã de Marketing como ferramenta competitiva. Desenvolvimento da proposta de valor. Desenvolvimento do Mix de Marketing. Estratégia, Planjemento e Gestão Estratégica.
Disciplina: DATABASE MAKERTING
Carga horária: 30 horas
Ementa: Essa disciplina apresenta as oportunidades que as tecnologias atuais de tratamento de dados podem gerar em específico para a área de negócios das empresas. Serão abordados nessa disciplina, temas como CRM, Business Intelligence, Governaça de Dados e a forma como essas tecnologias podem melhorar o desempenho e a produtividade da área de negócios.

Disciplina: DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS GERENCIAIS COM FOCO EM VENDAS
Carga horária: 30 horas
Ementa: O profissional da área de negócios deve estar preparado para grandes empreitadas, negociações de grandes projetos. Parte-se da premissa que a venda é um processo,o qual deve possuir um planejamento, a execução do plano e o monitoramento das variáveis até a concretização deste processo. Para tal, o profissional deve possuir preparação básica para a gestão de projetos, esse é o desafio e o objetivo dessa disciplina, preparar e capacitar os profissionais de negócio para a gestão de seus projetos.
O Foco nesta disciplina é a apresentação das melhores práticas para o planejamento, execução e controle dos projetos, baseando-se no PMBOK, estrutura de processos de gestão editada pelo PMI – Project Management Institute. 
 
Informações complementares:
 
Duração do curso: 18 meses
Carga horária total: 360 horas
Dias e horários das aulas: segundas e quartas-feiras, das 19h às 23h.
Profº Responsável: Profº Mestre Rubens Sales

A formação de turma dependerá do número mínimo de aprovados (20 alunos)

Opiniões (1)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • O MBA em Engenharia de Vendas foi ótimo.

    Ótimo e ótimo. Adorei ter estudado na FSA.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    Ótimos professores.

    Atendimento ao aluno

    Programa de Ensino

    Material

    Instalações

    Por Marcus Vinicius sobre MBA em Engenharia de Vendas - Outubro 2011

Últimas visitas ao curso

Outro curso relacionado com Pós-graduação de MBA - Master of Business Administration: