MBA em Finanças, Comunicação e Relações com Investidores (Parceria IBRI)

Solicite informação sem compromisso FIPECAFI - Cultura Contábil, Atuarial e Financeira

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre MBA em Finanças, Comunicação e Relações com Investidores (Parceria IBRI) - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    MBA FINANÇAS, COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES COM INVESTIDORES (PARCERIA IBRI)

    Coordenação:
    Prof. Dr. Iran Siqueira Lima
    Prof. Ms. Francisco D’Orto Neto
           
    Início:  

    Em breve novas turmas.

    Apresentação do Curso

    O MBA Finanças, Comunicação e Relações com Investidores é um curso pioneiro no país e referência no mercado de capitais, que fornece uma visão global em finance and business, por meio do entendimento conceitual e técnico das diversas atividades relacionadas com o mercado financeiro e de capitais, mais especificamente com as atividades de corporate finance, comunicação corporativa e relações com investidores.
    O MBA Finanças, Comunicação e Relações com Investidores não se limita aos aspectos financeiros tradicionais, mas também aspectos relacionados à imagem e governança corporativa, relação com o mercado de capitais, e comunicação interna e externa das empresas, proporcionando uma visão ampla, multidisciplinar e integrativa na área de business. O caráter interdisciplinar, inerente às atividades profissionais, é consolidado por meio de uma disciplina de metodologia científica e estudos de casos integrativos em RI elaborados por profissionais do IBRI, e os trabalhos de conclusão de curso, obrigatórios para a conclusão do MBA, serão avaliados para publicações em revistas específicas e em congressos técnicos promovidos pela FIPECAFI e IBRI, e servirão de referência aos diversos profissionais do mercado de capitais..

    Disciplinas

    • Matemática Financeira Contabilidade Financeira
    • Análise de Demonstrações Contábeis
    • Valuation - Projeções e Corporate Finance Mercado Financeiro
    • Renda Fixa, Variável e Derivativos
    • Microeconomia - Aspectos de Competitividade Macroeconomia
    • Planejamento Estratégico
    • Comunicação no Mercado de Capitais Comunicação Empresarial
    • Comunicação
    • Marketing
    • Palestras em RI
    • Governança Corporativa
    • Legislação Societária Brasileira e Internacional

    Metodologia

    As disciplinas são ministradas em ordem lógica, visando propiciar aos participantes um desenvolvimento conceitual progressivo e consistente. A metodologia de ensino contempla um conjunto de instrumentos e técnicas que asseguram o cumprimento dos objetivos do programa, destacando-se: aulas expositivas, estudos de casos direcionados, trabalhos em equipe, seminários e palestras. Para promover maior interação entre os participantes e tornar o curso mais dinâmico e proveitoso, serão estimulados debates durante as exposições realizadas pelos professores e pelos próprios participantes. Os alunos desenvolvem ao longo do curso o trabalho de conclusão do curso (TCC) que, além da orientação metodológica, terão como orientador técnico um profissional de referência em relações com investidores indicado pelo IBRI. O TCC tem como objetivo ser publicado em revistas de referência, e os melhores trabalhos são apresentados no Seminário Acadêmico FIPECAFI – IBRI. Poderão ser oferecidas ferramentas eLearning para aprofundamento de determinados pontos.

    Objetivos

    Possibilitar uma visão global em finanças corporativas e negócios, aliando o entendimento teórico e prático das diversas atividades relacionadas ao mercado de capitais. Desenvolver e estimular competências na área de gestão e comunicação financeira, bem como estimular as ações empreendedoras e a capacidade de operacionalização de estratégias, implementação de mudanças e de alcance dos objetivos.

    Público Alvo

    Profissionais que atuam ou que tenham perspectivas efetivas de atuar em áreas de finanças corporativas, gestão financeira, comunicação empresarial, relações com investidores, ou áreas correlatas.

    Processo Seletivo

    O processo seletivo é composto por análise curricular e entrevista com o
    coordenador do curso.

    Informações

    Início: Em breve novas turmas.
    Duração total de 366 horas, distribuídas em 20 meses.
    As aulas serão ministradas na Faculdade FIPECAFI.

Outro curso relacionado com mercados financeiros / bolsa

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |