MBA Executivo em Finanças Corporativas e Relações com Investidores

Solicite informação sem compromisso UNIALFA - Centro Universitário Alves Faria

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

MBA Executivo em Finanças Corporativas e Relações com Investidores

  • Modalidade
    A pós-graduação em Finanças Empresariais é ministrada de forma presencial.
  • Duração
    O curso tem o total de 366 horas com duração de 18 meses.
  • Certificado oficial
    Ao concluir a carreira com êxito, o aluno recebe um diploma em MBA em Finanças Empresariais.
  • Considerações
    O MBA em Finanças Empresariais da Faculdade Alves Farias tem como fim instruir os profissionais encarregados da gestão de recursos financeiros, capacitando os mesmos na hora de organizar, planejar e gerenciar continuamente o posicionamento financeiro empresarial, garantindo a realização dos programas organizacionais e o cumprimento dos objetivos.
  • Dirigido a
    O curso está destinado aos candidatos com formação superior em administração de empresas, economia, contabilidade ou em qualquer área do conhecimento.
  • Área de atuação
    Ao terminar a pós-graduação o profissional poderá desempenhar seu trabalho em empresas ou organizações de diferente magnitude, exercendo como gestor financeiro.

Comentários sobre MBA Executivo em Finanças Corporativas e Relações com Investidores - Presencial - Goiânia - Goiás Estado

  • Objectivos
    O Curso MBA em Controladoria e Finanças tem por objetivo capacitar as pessoas responsáveis pela gestão de recursos financeiros, bem como aquelas envolvidas no controle da aplicação desses recursos de forma a garantir o cumprimento dos planos organizacionais e o cumprimento de seus objetivos.
  • Dirigido a
    Pessoas responsáveis pela gestão de recursos financeiros, bem como aquelas envolvidas no controle da aplicação desses recursos.
  • Titulação
    Especialista em Finanças Empresariais
  • Conteúdo
    PÚBLICO ALVO

    Empresários, Executivos, Gerentes, Administradores de Empresas e Profissionais Graduados em áreas afins, que atuam ou que tenham perspectivas efetivas de atuar em áreas de finanças corporativas, gestão financeira, relações com investidores, ou áreas correlatas.

    OBJETIVOS

    Proporcionar uma formação sólida em finanças que permita ao profissional da área financeira dar soluções originais e teoricamente embasadas a problemas novos com que se deparam, sendo composto de um módulo geral e um de especialização em finanças corporativas. Assim, possibilitará a este profissional a conquista de resultados significativos e sustentáveis em empresas e instituições financeiras. 

    JUSTIFICATIVA

    Empresários e executivos reconhecem, que apesar dos aspectos econômicos e financeiros no processo de tomada de decisão nas suas organizações, não podem, em face das novas posturas mundiais, subestimar aspectos relativos a visualização e prospecção dos possíveis cenários de atuação. 

    Pensando assim, o MBA EXECUTIVO EM FINANÇAS CORPORATIVAS E RELAÇÕES COM INVESTIDORES é um curso pioneiro no país e referência no mercado de capitais, que fornece uma visão global em finance and business, por meio do entendimento conceitual e técnico das diversas atividades relacionadas com o mercado financeiro e de capitais, mais especificamente com as atividades de corporate finance, comunicação corporativa e relações com investidores.

    O curso não se limita aos aspectos financeiros tradicionais, mas também aspectos relacionados à imagem e governança corporativa, relação com o mercado de capitais, e comunicação interna e externa das empresas, proporcionando uma visão ampla, multidisciplinar e integrativa na área de business. O caráter interdisciplinar, inerente às atividades profissionais, é consolidado por meio de uma disciplina de metodologia científica e estudos de casos integrativos em Relação com Investidores

    DESCRIÇÃO DO CURSO

    O curso alia as mais avançadas técnicas em administração e finanças às pesquisas desenvolvidas no Mestrado Profissional em Administração da ALFA com foco em Finanças, preparando o aluno para assumir posições de destaque na área financeira de grandes corporações; atuar em empresas do mercado financeiro como administrador de fundos e carteiras, gestor de fundos de pensão ou executivo de banco; atuar em empresas de consultoria e auditoria; ou ainda como consultor de investimentos.

    REGULAMENTAÇÃO

    Res CNE/CSE no. 1 de 08 de junho de 2007. 

    Trabalho de conclusão de curso

    Trata-se de atividade com enfoque tanto reflexivo como investigativo. Busca-se fomentar e estimular o aluno para pesquisa e a sua imediata aplicação, preparando os participantes para assumirem um espírito empreendedor e crítico e em conformidade com os fundamentos aprendidos no decorrer do curso de pós-graduação.

    O aluno passa a entender a importância do trabalho de conclusão de curso e também o uso da metodologia científica, aplicando as normas ABNT na elaboração de trabalhos acadêmicos centrado no referencial metodológico que norteia a pesquisa na área científica.

    O trabalho é direcionado para o desenvolvimento de um plano de negócio, monografia, artigo científico ou consultoria sempre com ênfase no mercado, em atitudes inovadoras, éticas e com responsabilidades gerenciais na elaboração do seu projeto final, culminando com o aperfeiçoamento pessoal, acadêmico e profissional do aluno. 

    Marcus Vinícius Rodrigues Lima

    Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Goiás (2008). MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP) e Pós-graduação em Administração Pública pela (FGV/RJ). Atualmente é Membro da Comissão de Tomada de Contas Especial do Gabinete do Secretário de Estado da Saúde de Goiás. É Professor e Coordenador dos cursos de Graduação em Ciências Contábeis e Pós-graudação da área de Finanças das Faculdades Alves Faria (ALFA).

Últimas visitas ao curso

"Eu gostaria de receber informações mais detalhadas sobre o curso, tais como: Qual é a data prevista para a próxima turma? Quais os dias e horários das aulas? Qual é a data limite para matrícula? Qual é o valor total do curso? Quais as formas de pagamento? "

Jacqueline para MBA Executivo em Finanças Corporativas e Relações com Investidores

Goiás Estado

"Receber informações do curso de mba em finanças empresariais: 1)Valor (r$) 2)Duração 3)Professores 4)Local das aulas 5)Quando terá inicio o curso e quando termina?"

Kelly para MBA Executivo em Finanças Corporativas e Relações com Investidores

Goiás Estado

"Qual o custo deste curso? Qual o conteúdo programático? Ele é ideal para uma pessoa que busca conhecimentos necessários para analisar gráficos e investir na bolsa de valores? "

Lorena para MBA Executivo em Finanças Corporativas e Relações com Investidores

Goiás Estado

"Gostaria de saber se abriu turma nesse semestre para as aulas de terça e quinta, pois no início do ano entrei em contato e só conseguiram fechar turma para os sábados, e está coincidindo com outro curso que estou fazendo. "

Leidiane para MBA Executivo em Finanças Corporativas e Relações com Investidores

Goiás Estado

"Gostaria de saber mais informações do curso de finanças empresarias, tais como: data de início e fim, preço, materiais, nível de graduação dos professores, quantidade de professores e demais informações disponíveis. "

Diógenes para MBA Executivo em Finanças Corporativas e Relações com Investidores

Goiás Estado

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |