MBA em Gestão da Construção Civil

Solicite informação sem compromisso Centro Universitário Una - Campus Guajajaras

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

MBA em Gestão da Construção Civil

  • Modalidade
    O curso é ministrado presencialmente nas instalações da instituição.
  • Duração
    A duração do MBA é de 432 horas de aula.
  • Certificado oficial
    Ao final o aluno recebe da instituição um diploma de Especialista em Gestão da Construção Civil.
  • Considerações
    O curso de MBA em Gestão da Construção Civil do Centro Universitário Una auxilia os profissionais da área de Construção Civil a desenvolver técnicas de administração de negócios relacionados ao ramo. Com uma visão geral atualizada de mercado, seguindo a realidade e adquirindo conhecimento em diversas áreas como a contabilidade, direito diretamente relacionados à gestão.
  • Dirigido a
    Para realizar o curso de MBA em Gestão da Construção Civil, o candidato deverá ter diploma de Engenharia Civil ou de áreas afins.
  • Área de atuação
    Os egressos desse curso poderão trabalhar em empresas como Odebrecht, Vale e Gafisa.

Comentários sobre MBA em Gestão da Construção Civil - Presencial - Belo Horizonte - Minas Gerais

  • Dirigido a
    O curso MBA em Gestão da Construção é direcionado para profissionais de engenharia civil, elétrica, mecânica, e de produção, além de arquitetos e profissionais da administração atuantes no mercado de construção.
  • Conteúdo
    MBA EM GESTÃO DA CONSTRUÇÃO CIVIL

    O cenário mundial atual da Indústria da Construção Civil avança pelo horizonte da racionalização dos processos e da gestão estratégica do negócio, em uma obrigatória e emergente realidade de globalização das matérias-primas, dos recursos produtivos e dos processos de produção.
    O profissional de engenharia e arquitetura atuante na área de Construção Civil é, neste contexto, o principal responsável pela estruturação organizada e sustentável dos inúmeros elementos envolvidos nos processos construtivos, sendo inevitável e necessária sua formação e aprofundamento em ciências de gestão racional dos recursos do processo, além do conhecimento gerencial e visão de negócio. É ainda indispensável o olhar empreendedor sobre as frentes de atuação, consideradas as necessidades inesgotáveis de qualidade na prestação de serviços no setor da Construção Civil.
    O curso de MBA em Gestão da Construção justifica-se pela necessidade do mercado atual da Construção Civil de buscar profissionais graduados nas áreas de engenharia e arquitetura atualizados e especialistas em gestão de recursos, análise de riscos, visão futura, produção sustentável, produtividade e empreendedorismo em seus diversos graus de aplicação.
    Neste curso Lato Sensu os profissionais atuantes no mercado da construção poderão desenvolver habilidades ligadas aos principais setores humanos e exatos ligados à administração e produção aplicadas à construção civil, desde o entendimento dos fatores globais impulsionados pela realidade econômica atual até a aplicação de planos estratégicos de execução, passando por estudos nas áreas contábeis, jurídica, administrativas e de análise técnica de planejamento para concepção e execução de empreendimentos de construção.
    O curso MBA em Gestão da Construção foi estruturado de modo a permitir que os profissionais atuantes no setor de construção civil adquiram conhecimentos embasados nas ciências econômicas, administrativas, jurídicas e técnicas ligadas ao perfil de gestão em diversos tipos de serviços da área, hoje indispensáveis frente ao aumento crescente de competitividade do mercado.
    As disciplinas ofertadas trazem estudos ligados às ciências gerenciais aplicados ao setor da Construção Civil para cumprir de forma criteriosa e direcionada as exigências atuais de perfil de gestão dos profissionais em papéis de liderança nos diversos empreedimentos.

    Estrutura curricular
    MBA em Gestão da Construção Civil

    Disciplinas:
    Módulo I: Ciências da gestão

    • Micro e macroeconomia
    • Matemática financeira aplicada à engenharia
    • Contabilidade geral para engenharia
    • Marketing aplicado à engenharia
    • Relações jurídicas e contratuais
    • Gestão estratégica
    • Gestão de recursos humanos
    Módulo II: Gestão da Construção Civil
    • Novas tendências da indústria da construção
    • Avaliações de empreendimento
    • Sustentabilidade e Incorporação
    • Planejamento e controle avançados
    • Logística aplicada à construção civil
    • Produção e produtividade na construção
    • Gestão da qualidade na construção
    • Métodos e Técnicas de pesquisa

    Carga horária:
    360 h/a

    Dias e horários
    Turma: terças e quintas-feiras - 19h10 às 22h40

    Localização
    Campus Guajajaras

    COORDENAÇÃO
    HENRIQUE JARDIM RAAD





Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber o custo, a duração do curso e se há algum trabalho de conclusão, como monografia. Gostaria de saber também a maneira de seleção dos candidatos e os documentos necessários para inscrição."

Elizabeth para MBA em Gestão da Construção Civil

Minas Gerais

"Qual a formação necessária para fazer o curso? Se pode fazer a longa distância? Valores mensais? Como se procede para fazer matrículas? Onde se apresenta os trabalhos, durante e final do curso? "

Assis para MBA em Gestão da Construção Civil

Maranhão

"Estou interessado nesse curso de pós graduação, quero saber se teria como ele ser feito aqui em Belém, se tem alguma faculdade que mantenha uma parceria com a una, o curso pode ser online?"

FlÁvio para MBA em Gestão da Construção Civil

Pará

"Sou formado em engenharia de produção, e gostaria de saber quanto a este curso que vocês estão oferecendo se o mesmo me dá o direito de assinar como engenheiro civil? Caso positivo qual o tempo de duração do mesmo?"

Alexandre para MBA em Gestão da Construção Civil

Minas Gerais

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |