MBA em Gestão Estratégica de Marketing

Solicite informação sem compromisso UNIALFA - Centro Universitário Alves Faria

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

MBA em Gestão Estratégica de Marketing

  • Modalidade
    A pós-graduação em Gestão de Marketing é dada de forma presencial.
  • Duração
    Esse curso tem o total de 366 horas com duração de 18 meses.
  • Certificado oficial
    O aluno obtém um diploma em MBA Gestão de Marketing quando finaliza com êxito o curso.
  • Considerações
    O MBA em Gestão de Marketing da Faculdade Alves Farias tem como fim formar gestores capazes de desenvolver atividades de marketing relacionadas ao mercado, destreza na aplicação de técnicas de gestão empresarial, obter uma visão estratégica de gestão de negócios, e assim, brindar ao profissional eficiência empresarial.
  • Dirigido a
    Dirigida à graduados em administração de empresas e profissionais com curso superior que desejam obter uma formação em marketing.
  • Área de atuação
    Concluída a pós-graduação, o profissional poderá trabalhar em empresas de diferente porte, na área da estratégia comercial, analisando o estudo do mercado, vendas, promoção, publicidade.

Comentários sobre MBA em Gestão Estratégica de Marketing - Presencial - Goiânia - Goiás Estado

  • Objectivos
    O objetivo principal do curso é desenvolver competências na utilização de técnicas de gestão empresarial, por meio da habilitação e especialização, com ênfase em Marketing, propiciando maior empregabilidade ao profissional, e resultados mais eficientes e eficazes à empresa, considerando a realidade brasileira, as mudanças aceleradas e os cenários competitivos de mercado.
  • Dirigido a
    O Curso tem como público-alvo todo o corpo gerencial das diversas organizações, bem como os profissionais com potencial e interesse voltados à Gestão de Marketing.
  • Titulação
    Especialista em Gestão de Marketing
  • Conteúdo
    PÚBLICO ALVO

    Empresários, executivos e profissionais graduados em diversas áreas do conhecimento que precisam adquirir ou aprofundar os conhecimentos na gestão mercadológica dos negócios; e desenvolver habilidades para uma atuação mais consistente em estratégias organizacionais e que pretendem uma valorização profissional na área de marketing. Diretores comerciais, gestores de produto e de clientes, Consultores de marketing que pretendam obter conhecimentos e competências que lhes permitam passar a oferecer serviços de maior valor agregado.

    OBJETIVOS

    Desenvolver competências na utilização de técnicas de gestão empresarial, por meio da habilitação e especialização, com ênfase em Marketing, propiciando maior empregabilidade ao profissional, e resultados mais eficientes e eficazes à empresa, considerando a realidade brasileira, as mudanças aceleradas e os cenários competitivos de mercado.

    JUSTIFICATIVA

    É imperativo que profissionais em posições de tomada de decisão entendam a lógica do mundo globalizado e as necessidades de adaptação que todas as empresas e instituições passam constantemente. Dessa forma, a Faculdade ALFA oferece o MBA em Gestão Estratégica de Marketing para suprir a demanda por atualização e/ou reciclagem dos que trabalham nesta área. O conteúdo do curso é consistente e propõe visão atualizada das melhores práticas gerenciais da atualidade. O conhecimento adquirido dará aos profissionais mais ferramentas para aumentar sua produtividade e competitividade.

    DESCRIÇÃO DO CURSO

    O MBA em Gestão Estratégica de Marketing é indicado a profissionais de diversos setores que necessitam de conhecimento sobre a moderna gestão mercadológica aplicada à administração de negócios em empresas de pequeno, médio e grande porte.
     
    A metodologia do programa trabalha a Gestão do Marketing, visando a desenvolver e ampliar o senso crítico e analítico das diversas ferramentas de Marketing aplicadas nos mais diferentes tipos de organizações. 

    O curso ainda trabalha de forma interdisciplinar com áreas como distribuição, propaganda, vendas, gerência de produtos,  marcas e pesquisa etc., com abordagens inovadores, fortalecendo os principais conceitos do Marketing moderno.

    Possui 408 horas de atividades, compreendendo 16 disciplinas  O aluno deve também realizar um Trabalho de Conclusão de curso com foco em plano de negócio ou diagnóstico empresarial 

    REGULAMENTAÇÃO

    Res CNE/CSE no. 1 de 08 de junho de 2007. 

    Roberto da Piedade Francisco

    Doutorando em Engenharia industrial e Gestão (Engenharia de Produção) na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Coimbra (1995) e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003).

    EMENTAS

    Gestão de Pessoas
    A disciplina apresenta uma visão estratégia da área de Recursos Humanos, com destaque para a responsabilidade de cada gestor, independentemente da área de atuação dentro da organização. Compreende a evolução dos conceitos de Recursos humanos à gestão de pessoas, os recursos humanos como função estratégica para obtenção de resultados, o alinhamento estratégico da gestão de pessoas aos valores e estratégicas organizacionais. Aborda-se também modelos de planejamento e politicas de recursos humanos. 

    Gestão Financeira
    A disciplina aborda conceitos financeiros, sua importância e aplicação no contexto empresarial, dando uma visão panorâmica de finanças corporativas. Expõe as relações entre risco e retorno, o custo médio ponderado de capital e as metodologias financeiras para análise de projetos (valor presente líquido, taxa interna de retorno, e payback). Examina a questão do valor do dinheiro no tempo, usando técnicas de matemática financeira, risco e retorno de investimentos e orçamento de caixa. Visa também orientar nas decisões que impactam diretamente resultados em convergência com a estratégia das organizações. 

    Gestão Estratégica 
    A disciplina aborda os aspectos de planejamento e administração estratégica, tratando das etapas e processos de definição de negócios, estabelecimento de objetivos, formulação, implementação e controle de estratégias. Oferece aos alunos instrumentos que tratam do processo de desenvolvimento da estratégia, utilizando uma abordagem voltada para a prática, proporcionando a oportunidade de vivenciar o uso de algumas das principais ferramentas de planejamento estratégico disponíveis. Possibilita um amplo aprendizado desde escolas de estratégia; diagnóstico de ambientes organizacionais; análise de cenários; tipos de estratégia; formas de implementação e indicadores de performance.

    Gestão de Marketing
    A disciplina.aborda os conceitos fundamentais de Marketing e sua aplicação em empresas com atuação tanto em mercados business-to-consumer (B2C) como em mercados business-to-business.(B2B) Dentre os tópicos abordados destacam-se orientações da empresa ao mercado, o mix de marketing, planejamento estratégico de marketing, pesquisa de mercado, comportamento do consumidor, segmentação, seleção de mercados-alvo e posicionamento, o ciclo de vida do produto, a gerência de produtos e serviços e a comunicação integrada de marketing. É dada ênfase à administração mercadológica do portfólio de produtos/serviço, tanto quantitativamente, quanto qualitativamente.

    Gestão de Vendas e Negociação 
    Vendas na estratégia de marketing. Análise potencial de mercado e previsão de vendas. Planejamento e gestão da força de vendas. Estruturação organizacional de vendas e remuneração da equipe de vendas. Avaliação da equipe de vendas e coaching. Gestão de talentos em vendas. Formas de Negociar. O processo, planejamento e preparação de negociações e a tomada de decisões. As formas de abordar conflitos e relacionamento entre as partes. Táticas e Técnicas de Negociação. Como aumentar as vendas no seu cliente (Customer share)

    Marketing Contemporâneo
    A atividade do marketing nas mais diversas áreas de atuação. O MKT de Serviços, o MKT de Varejo, o MKT Cultural, o MKT Social, o MKT Esportivo, o MKT de Relacionamento, outros campos de atuação (eleitoral, político, governamental, religioso, educacional, hospitalar).

    Comportamento do Consumidor
    Análise dos mercados consumidores e do comportamento de compra. Análise dos mercados empresariais e do comportamento de compra organizacional (B2C e B2B). O que, como e porque o mercado consumidor decide entre o produto de uma empresa ou da concorrência, fatores que influenciam no comportamento de compra dos consumidores, e o que permite a tomada de decisões acertadas na comercialização do produto e serviço.

    MARKETING DE VAREJO
    Evolução do Varejo; Marketing de Varejo conceitos; composto de marketing no varejo; ciclo de vida no varejo; a globalização do varejo; inserção do Varejo Brasileiro no Contexto Atual. Métricas de marketing aplicadas ao varejo

    Marketing de Serviços e Produtos.
    Fundamentação de marketing de serviços e produtos. Apresentam-se as ferramentas para a gestão estratégica de produtos e serviços no varejo e nas relações B2B. Realiza-se uma análise do ambiente mercadológico em serviços e a importância deste setor para a economia brasileira. Amplia-se a visão sobre as características da intangibilidade do setor e os pilares estratégicos para uma gestão de marketing em serviços. Além dos conceitos e princípios de marketing voltados à dinâmica da atividade de serviços, o aluno compreende quais as principais ferramentas e instrumentos de gestão, o que é valor ao cliente e como a inovação em serviços afeta geração de value proposition ao cliente, inclusive na composição do mix para produtos tangíveis.

    Comunicação Integrada de Marketing
    A função da comunicação de marketing. Desenvolvimento de uma comunicação eficaz. Decisão sobre o mix de comunicação de marketing. Gerenciamento do processo de comunicação integrada de marketing

    Gestão de Marcas
    Ferramentas para o desenvolvimento e gestão de marcas, consideradas os principais ativos da empresa. Analisa as considerações sobre associação de aspectos emocionais e racionais à marca. Estratégias do Produto. Gerenciamento de marcas de bens e serviços. Linhas de Produtos e Marcas. Desenvolvendo novos produtos. Brand Equity. 

    Sistemas de Informações de Marketing e Pesquisa
    O sistema de informações Mercadológicas (SIM); inteligência de marketing e pesquisa de marketing. Tipos de pesquisa. Quando e como usá-las. O projeto de pesquisa. Tipos de amostragens e seleção de métodos de coleta. Como escolher entre fazer ou contratar uma pesquisa. Relatórios e análise dos dados. 

    Marketing de Relacionamento
    Esta disciplina apresenta técnicas, tecnologias e modelos de gestão quantitativos e qualitativos na gestão do marketing de relacionamento. Assume-se a premissa de que mais importante do que atrair um novo cliente é a manutenção do atual por meio da satisfação e superação de suas expectativas. A disciplina aborda o tema de marketing de relacionamento como uma filosofia que deve permear toda a empresa, desta forma, direcionando todos os esforços para garantir a qualidade total, o gerenciamento das informações sobre clientes e o incremento de valor vitalício a cada um dos clientes.

    Comunicação e Mídia Digital
    A disciplina mostra como utilizar os novos canais de comunicação e tecnologias para interagir com o novo consumidor, diminuindo custos, aumentando vendas e atendendo o cliente em qualquer lugar, sete dias por semana, 24 horas por dia. Apresenta as novas mídias e tecnologias que estão disponíveis para auxiliar e complementar as ações de comunicação, marketing, relacionamento e fidelização. A disciplina possibilita ao aluno saber como planejar, criar e gerenciar ações de comunicação nas Mídias Digitais. Mostra ao aluno como planejar as ações de branding nas Mídias Digitais, tendo em vista os objetivos estratégicos, as metas de campanha e os resultados que a empresa almeja atingir

    Metodologia Cientifica
    O conteúdo desta disciplina permite que o aluno tenha sua iniciação nas práticas de investigação e tem o propósito de discutir conceitos e características da ciência, bem como de familiarizá-lo com as com técnicas de estudo e de pesquisa científica. Aborda as etapas de uma pesquisa científica. Tipos de pesquisa.  Métodos e Técnicas de pesquisa. Caracterização do objeto de pesquisa. Formas comuns de coleta de dados. Estruturas do projeto de pesquisa. Metodologia científica para elaboração de trabalhos. Técnicas básicas para pesquisa bibliográfica e uso de padrões de referências. Elaboração de projetos de pesquisa.

    Trabalho de Conclusão de Curso
    Trata-se de atividade com enfoque tanto reflexivo como investigativo. Busca-se fomentar e estimular o aluno para pesquisa e a sua imediata aplicação, preparando os participantes para assumirem um espírito empreendedor e crítico e em conformidade com os fundamentos aprendidos no decorrer do curso de pós-graduação. O trabalho é direcionado para o desenvolvimento de um plano de negócio, monografia, artigo científico ou consultoria sempre com ênfase no mercado. 

Últimas visitas ao curso

"Eu sou formado no curso de agronomia e gostaria de saber informações sobre algum curso de mba na área agrícola que pudesse estar aperfeiçoando técnicas de vendas, gerenciamento de pessoas. Qual curso de mba seria indicado nesse caso? "

Diogo para MBA em Gestão Estratégica de Marketing

Goiás Estado

"Eu sou estudante de marketing de FANAP em aparecida de Goiânia e me formo em dezembro de 2012 e eu estou interessado na mba em gestão em marketing. "

Paulo para MBA em Gestão Estratégica de Marketing

Goiás Estado

"Eu sou colaborador da agromoto sistemas de irrigação, departamento de vendas e-commerce, quero aperfeiçoar os conhecimentos na área de vendas e marketing. Eu gostaria de saber se aqui em Goiânia possui um mba voltado para esta área. "

João para MBA em Gestão Estratégica de Marketing

Goiás Estado

"Estou formando em turismo este ano e estou procurando pós-graduação em marketing. Eu gostaria de saber sobre o valor, dias de aula e custo dos matérias. "

Iris para MBA em Gestão Estratégica de Marketing

Goiás Estado

"Gostaria de saber sobre o curso que vou fazer segurança do trabalho em Goiânia. Se é mesmo bom pois estou com dúvidas e se é avaliado pelo MEC."

Kenia para MBA em Gestão Estratégica de Marketing

Goiás Estado

"Qual a duração do curso de gestão em marketing? Esse curso é reconhecido pelo MEC como curso superior? Quando estarão abertas as inscrições? Eu concluo o segundo grau em junho posso me inscrever? "

Johnathan para MBA em Gestão Estratégica de Marketing

Goiás Estado

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |