MBA em Gestão de Projetos EAD - Semi-presencial

Solicite informação sem compromisso UNIJORGE - Centro Universitário Jorge Amado

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre MBA em Gestão de Projetos EAD - Semi-presencial - Comércio - Salvador

  • Conteúdo
    MBA em Gestão de Projetos.

    Carga Horária: 462 horas/aulas

    Duração: 12 meses

    Coordenação: Prof. Adriano Araújo

    Apresentação:

    É notório que a competitividade promove a adequação das organizações às rápidas transformações e oscilações do mercado o que demanda rigor e controle no ciclo de desenvolvimento de produtos e serviços em geral no tocante a qualidade, prazos e custos. Para acompanhar essa constante dinâmica do mercado conjuntamente com a diversidade de pessoas, fornecedores, parceiros e sistemas integrados, o gestor de projetos se impõe como um mediador entre a equipe técnica e o alcance dos objetivos organizacionais.

    Assim, o MBA em Gestão de Projetos EAD da Unijorge se propõe a capacitar os participantes quanto ao gerenciamento de projetos de acordo com a metodologia de ensino do Project Management Institute (PMI) baseada no Project Management Body of Knowledge (PMBOK) através das nove áreas do conhecimento: integração, escopo, tempo, custo, qualidade, comunicação, recursos humanos, risco e aquisições.

    De forma geral, este curso de Gestão de Projetos a distância da Unijorge é voltado para os profissionais que tem interesse em alinhar sua prática ao planejamento estratégico da organização em que atua. Especificamente, dedica-se a profissionais de nível superior que desejam ingressar ou que já atuam na função de gerência ou coordenação de projetos e negócios, e que desejam conhecer melhor a metodologia do PMI.

    O MBA EAD da Unijorge terá acompanhamento de professores e carga horária total de 445h. Ao final do curso, existirão 02 encontros presenciais, um para defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e outro para realização de avaliação obrigatória presencial. Terá 09 módulos teóricos de 45h, somando-se 01 módulo para elaboração do TCC com 40h.

    Carga Horária: 462 horas/aulas – on-line

    Benefício não-cumulativo, condicionado à existência de vagas no curso escolhido.

    Objetivos:

    Desenvolver nos alunos as competências necessárias para a gestão e atuação em organizações de variados segmentos da atividade econômica, tornando-os aptos a desenvolver estratégias de ação eficazes e processos mais eficientes de gestão de projetos, capazes de agregar valor à atividade fim destas organizações e contribuir para melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores e da sociedade em geral. Tornar o egresso apto a gerenciar projetos em qualquer área de atuação, através do uso da metodologia do Project Management Institute (PMI) baseada no conjunto de conhecimentos do PMBok.

    Justificativa:

    Gerenciar, administrar, coordenar ou gerir um projeto envolve inúmeras etapas, desde o planejamento e a execução até o controle das atividades. Fazer o efetivo gerenciamento de projetos, mais que um importante diferencial competitivo, significa tornar a organização mais ágil, mais dinâmica e pronta para decisões estratégicas.

    Como o curso funciona:

    Os cursos de MBAs a distância da Unijorge são compostos por atividades avaliativas online, ao longo das disciplinas, e provas presenciais aplicadas ao término de cada módulo. Dependendo do curso são 2 ou 3 provas presenciais, além da apresentação de um Projeto Aplicado para conclusão do curso.

    O Trabalho de Conclusão de Curso foi concebido para culminar em um Projeto de Aplicado. Ou seja, ao longo da realização das disciplinas, das atividades e dos encaminhamentos metodológicos do curso, o aluno desenvolve competências e habilidades que possibilitam o seu protagonismo e o seu engajamento profissional. Nessa perspectiva, ao final do curso apresentará um projeto de aplicação/intervenção, relacionado com a área/natureza do curso e as possibilidades de atuação no mercado.

    Diferenciais:

    •     Os cursos de MBAs a distância da Unijorge são ofertados em 12 meses, estruturado por meio de conteúdo digital interativo e flexível.
    •     Atividades contextualizadas em consonância com o mercado profissional.
    •     Há uma preocupação com a colocação profissional do egresso, que tem à sua disposição coaching de carreira e um simulador de perfil profissional.

    Público Alvo:

    Profissionais graduados em qualquer área do conhecimento, que atuam ou desejam atuar como gestores ou executivos em organizações de diversos setores da atividade econômica e que desejam desenvolver a competência da Gestão de Projetos baseando-se no uso da metodologia do Project Management Institute (PMI).

    Estrutura Curricular:

    • Análise de Cenários Econômicos     
    • Fundamentos para a Gestão de Projetos.     
    • Gestão Financeira e Contábil para Projetos     
    • Gerenciamento de Custos e Aquisições     
    • Gerenciamento de Pessoas e Comunicação     
    • Gerenciamento de Escopo e Tempo     
    • Gerenciamento de Stakeholders     
    • Gerenciamento de Riscos e Qualidade     
    • Práticas em Gerenciamento de Projetos     
    • Análise de Viabilidade de Projetos     
    • Projeto Aplicado     
    • Apresentação de Projeto     

    Documentos para inscrição:

    • Original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF e diploma de nível superior.
    • 01 (uma) foto 3x4.

Outro curso relacionado com gestão e gerenciamento de projetos

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |