MBA em Liderança e Gestão de Pessoas 4.0

Solicite informação sem compromisso UNIALFA - Centro Universitário Alves Faria

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre MBA em Liderança e Gestão de Pessoas 4.0 - Presencial - Goiânia - Goiás Estado

  • Conteúdo
    MBA em Liderança e Gestão de Pessoas 4.0.


    DURAÇÃO APROXIMADA: 12 meses
    LOCAL: ONLINE AO VIVO e PRESENCIAL (Unidade Perimetral)
    PERIODICIDADE: Sexta das 19h às 22h / Sábado das 08h às 18h


    APRESENTAÇÃO DO CURSO:
    A era das tecnologias inteligentes está modificando todo o ambiente mercadológico conhecido e explorado nos últimos anos. As empresas e trabalhadores estão se vendo obrigados a obterem novas habilidades para manterem a competitividade, tais como criatividade e inovação, design, agilidade para ajustes de rota e domínio de linguagens de programação. O gestor de pessoas têm papel-chave neste processo de desenvolvimento humano e organizacional.

    Com o avanço das nanotecnologias, biotecnologias, robotização, inteligência artificial, internet das coisas e computação em nuvem, profissões estão desaparecendo e outras estão surgindo. As relações de trabalho entre empregado e empregador estão sofrendo profundas mudanças, tendendo a informalidade e a prestação de serviço a distância. O gestor de pessoas deve estar preparado para, frente a estes desafios, criar o cenário adequado para engajamento, autodesenvolvimento e relacionamentos baseados em propósito. As trilhas de carreira e sistemas de recompensa precisam ser revistos e as empresas devem estar cada dia mais orientadas a experiência do colaborador e a atratividade da empresa perante os talentos do mercado.

    A era das tecnologias inteligentes também pode ser chamada de era das organizações exponenciais, onde startups lançam produtos que mudam mercados cotidianamente, um exemplo clássico é o Uber que transformou o mercado do transporte de passageiros. Neste novo contexto mercadológico, a responsabilidade do gestor de pessoas está no desenvolvimento de equipes auto gerenciáveis e multidisciplinares que utilizem métodos ágeis, afim de garantir competitividade neste mundo denominado VUCA (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo).

    Por outro lado o gestor de pessoas deve estar preparado para utilizar as novas tecnologias disponíveis, tais como o people Analytics, Realidade Virtual e inteligência artificial a favor das tomadas de decisão e da performance das equipes.

    O curso alia as mais modernas práticas de mercado a apresentação de novos métodos e tecnologias existentes, afim de preparar o gestor de pessoas para que esteja apto a garantir bons resultados organizacionais no presente e futuro.


    OBJETIVOS GERAL.
    Capacitar o aluno pós-graduando para que possa resolver problemas práticos que envolvam a gestão de pessoas na era da inovação disruptiva, pós digital, 4.0, das tecnologias inteligentes e organizações exponenciais.

    ESPECÍFICOS.
    Preparar o profissional que executa gestão de pessoas para que se torne condutor das mudanças necessárias para que pessoas e organizações prosperem na era da tecnologia inteligente;
    Preparar o gestor de pessoas para manter competitividade no mercado de trabalho através do preparo para lidar com os problemas da era 4.0;
    Desenvolver a capacidade de gerir pessoas da geração Millenials, que estão entrando no mercado de trabalho;
    Proporcionar aprendizagem sobre a nova roupagem que os subsistemas de gestão de pessoas passam a ter na era da tecnologia inteligente;
    Entregar métodos e ferramentas inovadoras a serem aplicadas na gestão de pessoas;
    Desenvolver capacidade de análise crítica e inovação dos alunos para que estejam aptos a solucionarem os desafios atuais e futuros da gestão de pessoas.


    PÚBLICO-ALVO.
    O curso destina-se a quem deseja se preparar para a gestão de pessoas e liderança na era da tecnologia inteligente e organizações exponenciais. Ao longo dos módulos o aluno será preparado para aproveitar as oportunidades e lidar com os desafios da era pós-digital. Ênfase em gestores de pessoas, seja este líder de equipes ou departamento de gestão de pessoas.  


    DIFERENCIAIS.
    Curso inovador;
    Ferramentas e métodos;
    Workhops práticos;
    Cases e práticas;
    Professores de mercado;
    Curso orientado a garantir empregabilidade como líder no futuro;
    Curso orientado para a prática;
    Abordagem orientada ao futuro.


    Futuro do Trabalho e as Organizações ESG (Environmental, social, and corporate governance)

    PROFISSÕES, ORGANIZAÇÕES E RELAÇÕES HUMANAS NA SOFT ECONOMY.

    "Porque mais importante do que se preparar para o Futuro das Profissões, Organizações e Relações, será se preparar para as Profissões, Organizações e Relações do Futuro."

    Todos os dias somos bombardeados com informações sobre o Futuro de Todas as Coisas, estamos inseridos em discussões infinitas sobre como a era da Inteligência Artificial, da Robótica, das Realidades Imersivas, da Internet das Coisas, do Blockchain e da poderosa Computação Quântica transformarão drasticamente a nossa sociedade.

    Especialistas afirmam que essas tecnologias tornarão pessoas "desempregáveis", gerando medos e confusões dos mais diversos, pois não explicam que os empregos que desaparecerão estão diretamente conectados com atividades repetitivas de Hard Economy ou Economia Dura.

    Essas mesmas tecnologias que parecem vilãs nesse velho paradigma, cujas raízes estão na revolução industrial, são primordiais para o aparecimento das novas dinâmicas de mercado, tais como: Economia 4.0, Digital, Circular, do Compartilhamento, de Acesso ou simplesmente Soft Economy ou Economia Leve.

    As tecnologias nesse novo paradigma libertam pessoas de trabalhos onde são usadas como máquinas, possibilitando migrações para atividades que privilegiem competências humanas, tais como criatividade, compartilhamento, cuidado, conhecimentos, curadorias, empatia, pois através delas é possível desenvolver melhores e mais leves matrizes de profissões, organizações e relações. 

    ESG (Environmental, social, and corporate governance) governança ambiental, social e corporativa é uma abordagem para avaliar até que ponto uma corporação trabalha em prol de objetivos sociais que vão além do papel de uma corporação para maximizar os lucros em nome dos acionistas da corporação, uma grande oportunidade de aprofundamento do aluno nessa grande inovação na profissionalização. 

    Personal Branding e as Habilidades do Futuro
    Autoconsciência da Marca Pessoal, Indicadores de sucesso da Marca Pessoal, Soft Skills, como estabelecer sua Marca Pessoal no ambiente corporativo, Autoconhecimento X Estratégia X Visibilidade, Repensar a Carreira com foco na Marca Pessoal, Plano de Negócio da Marca Pessoal, Confiança, Credibilidade e reputação. Habilidades do futuro e como preparar a equipe com foco em alta performance e inovação.

    Fundamentos em Tecnologias Inteligentes - Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Big Data
    Inteligência Artificial - Deep Learning e Machine Learding. Cases de uso de Inteligência Artificial. Impactos da Inteligência Artificial. Como lidar com Inteligência Artificial. Conceito de Big Data. Uso de big data nas organizações. Como aproveitar a big data na liderança. Conceito de internet das coisas. Cases e impacto da internet das coisas. Como aproveitar a internet das coisas na liderança.

    Design Thinking - Compreensão e Solução de Problemas
    Design Thinking e SPRINT. Inovação. Cases de sucesso utilizando Design Thinking e SPRINT. Experienciar o Design Thinking na resolução de problemas em Gestão de Pessoas. Fazer Sprint para prototipar projetos inéditos.

    Cultura, Clima e Gestão da Mudança
    Cultura organizacional. Como é formada cultura organizacional. Clima Organizacional. Relação entre confiança e clima organizacional. Como é formada a Confiança. Cultura organizacional na era da inovação. Gestão da Mudança. 8 Passos de Kotter para gestão da mudança.

    SCRUM, Gestão de Projetos Aplicados a Gestão de Pessoas
    Gestão de projetos, métodos ágeis, equipes multidisciplinares. Projetos inovadores, métodos convencionais versus métodos ágeis. SCRUM.

    Atração e Seleção 4.0: Métodos, Assessments e Plataformas Digitais
    Atração de talentos. Uso de plataformas digitais para recrutamento. Uso de inteligência artificial em atração de talentos. Seleção. Métodos e ferramentas para seleção de pessoas. Uso de assessment em seleção de pessoas.

    Gestão de Desempenho Individual.
    Desdobramento da avaliação de desempenho por resultados. Avaliação por competências. Matriz Ninebox. Desburocratização da gestão de desempenho. Avaliações de desempenho mais simples e em maior constância. Aplicativos e tecnologia aplicada a gestão de desempenho. Desafios e boas práticas para gestão de desempenho. Feedbacks menos estruturados e mais constantes. Avaliação de desempenho de acordo com nível de maturidade.

    Carreiras e Remuneração.
    Novas modalidades de trabalho. Motivações tangíveis e intangíveis e níveis de consciência de Barret. Recompensas financeiras e não financeiras. Sistemas de remuneração variável. Avaliação de desempenho. Sistemas de recompensa inovadores e cases. Calibragem de plano de carreira a modelo de negócio e cultura organizacional. Distribuição de lucros.

    Management 3.0 - Humanização na Era da Inovação
    3.0 é um assunto tão amplo que pode ser explorado durante um ano todo. Visando respeitar o título da disciplina e atender às expectativas de quem sabe alguma coisa sobre assunto, reescrevi a ementa considerando exclusivamente temas que são tratados no Management 3.0.

    Gestão e Liderança
    Princípios de Gerenciamento 3.0
    Complexidade de Pensamento
    Motivação e Engajamento
    Delegação e Autonomia
    Equipes Remotas
     Melhores Feedback
    Employee Experience e Endomarketing como Tática de Engajamento
    Employee Experience. Customer Experience. Experiência do empregado. Employee Value Proposition - EVP. Felicidade do empregado. Endomarketing. Endomarketing estratégico. Embaixadores da marca. Plano de Endomarketing. StoryBrand.

    Estratégias de desenvolvimento de pessoas: Storytelling, coaching, mentoring e assessment.
    Panorama geral sobre Coaching, mentoring e cousenling: origem, conceitos, modelos teóricos, tipos, aplicações, metodologias. A jornada do desenvolvimento, utilização e interpretação de assessements. Stotytelling como ferramenta de autodesenvolvimento

    Desenvolvimento e Capacitação com Design Thinking.
    Processo convencional de aprendizagem. Aprendizagem com modelo mental de design thinking. Co-criação. Empatia. Pessoas no centro de tudo. Processo de concepção de novos conhecimentos. Bussiness design.

    Treinamento e Desenvolvimento 4.0 - Educação a Distância e Realidade Virtual.
    Educação a distância. Educação corporativa. Ensino híbrido. Realidade Virtual. Recursos tecnológicos aplicados a aprendizagem. Pílulas de conhecimento e práticas simples de aprendizagem. Mentoria para apoio a aprendizagem. Cases de sucesso.

    Gamificação aplicada à Gestão de Pessoas.
    Gamificação. Engajamento. Jogos de Negócios. Games. Gestão de Pessoas. Ementos de jogos. Cases de sucesso de gamificação para desenvolvimento de pessoas.

    Desenvolvimento Humano, Inovação e adaptabilidade.
    Bases Teóricas do Desenvolvimento Humano. Inovação e Adaptabilidade. Locus de controle e motivação. Competências essenciais para a Adaptação. Valores e Propósito. Crescimento sustentável do Ser Humano na Era da Inovação. Neurociência aplicada à Adaptação Individual. Responsabilidade organizacional e engajamento para mudança.

    Indicadores, People Analytics e Planejamento Estratégico.
    Indicadores e KPI's. Planejamento estratégico. Etapas de planejamento estratégico. Ferramentas de Bussiness Design. BSC - Balanced Scorecard. PDCA. People Analytics conceito e cases de sucesso.

    Gestão por Resultados e Inteligência na Execução da Estratégia.
    Gestão por resultados. PDCA. Inteligência da execução. Gestão por objetivos. Indicadores de performance. Análise de resultados. Ajustes de rota. Comportamentos que movem a meta. Engrenagem de gestão que gera disciplina. Rotina de gestão eficaz. Cenário propício a alta performance. Problemas que impedem a empresa de executar bem a estratégia

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |