MBA em Mercado Financeiro e Banking

Solicite informação sem compromisso Unimonte

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

MBA em Mercado Financeiro e Banking

  • Modalidade
    Curso realizado na modalidade presencial.
  • Duração
    A formação tem duração de 440 horas.
  • Certificado oficial
    A instituição fornecerá um diploma de MBA em Mercado Financeiro e Banking.
  • Considerações
    O MBA em Mercado Financeiro e Banking da UNIMONTE visa transmitir aos alunos conhecimentos sobre o mercado financeiro local e global, com análises práticas que permitirão o melhor gerenciamento de finanças de risco. A formação promove recursos e ferramentas para gerenciar investimentos, aumentar seus rendimentos e diminuindo seus riscos. O programa do curso segue as exigências dos organismos de certificação e regulação desse setor. Os professores tem especialização e extrema experiência em finanças e capitais. Durante a formação são realizadas visitas técnicas e aulas focadas na prática nos ambientes desse setor, por meio de operações simuladas. O aluno ainda participará de um programa de estágio.
  • Dirigido a
    Carreira focada em interessados em se especializar, atualizar e aumentar seus conhecimentos no setor.
  • Área de atuação
    As vagas se encontram em bancos, bolsa de valores e empresas investidoras no mercado financeiro.

Comentários sobre MBA em Mercado Financeiro e Banking - Presencial - Santos - São Paulo

  • Objectivos
    >> Munir os participantes de conceitos fundamentais do Mercado Financeiro Brasileiro e Mundial, sob os pontos de vista analítico e prático permitindo-lhes gerenciar recursos financeiros sob condições de risco, capacitando-os a atuar profissionalmente em diversas outras áreas de negócio.

    >> Oferecer aos alunos instrumentos técnicos para a gestão de carteira de investimentos e financiamentos a fim de maximizar os rendimentos e minimizar os riscos.

    >> Desenvolver nos alunos uma visão empreendedora das oportunidades e ameaças inerentes aos diversos produtos do Mercado Financeiro.
  • Dirigido a
    >> Profissionais recém-formados que desejam especializar-se nessa área.

    >> Professores que desejam atualizar/ampliar o conhecimento ou diversificar sua área de atuação.

    >> Profissionais que atuam em diversas áreas do conhecimento que percebam a importância do conhecimento de Mercado Financeiro para o seu desenvolvimento profissional.

    >> Profissionais que atuam no setor financeiro em instituições como bancos de varejo, bancos de investimento, corretoras, empresas de leasing, fundos de investimento, fundos de pensão, seguradoras.
  • Conteúdo

    Dirigido especialmente a alunos da Baixada Santista - estado de São Paulo

    O Curso:
    O Mercado Financeiro nacional vive uma atual conjuntura de extrema competição e dinamismo, em que se destacam os processos de fusões e incorporações. Neste cenário, os profissionais da área vêm sendo exigidos ao máximo em suas competências o que tem influído de forma acentuada no negócio e no desenvolvimento de sua carreira.

    Por essas razões, a busca por especialização e aperfeiçoamento nessa área vem sendo cada vez maior, particularmente por aquelas que fortalecem a capacitação técnica profissional para atuarem mais efetivamente na gestão do negócio financeiro. Este curso visa, portanto, atender à necessidade de formação e de atualização dos profissionais do setor financeiro, aliando uma formação generalista em Gestão de Negócios necessária a qualquer profissional, com a capacitação nas principais áreas do conhecimento da indústria financeira.

    Diferenciais do curso:
    >>
    Aperfeiçoamento em Gerência de Negócios conjugado à especialização em Mercado Financeiro & Banking.
    >> Conteúdo programático em linha com as exigências dos principais órgãos certificadores e reguladores do Mercado Financeiro e de Capitais (ANBID, ANCOR, CFP, CMN).
    >> Corpo docente especializado e com expressiva experiência no Mercado Financeiro e de Capitais.
    >> Visitas técnicas e aulas práticas em ambiente apropriado, com simulações de operações no Mercado Financeiro e de Capitais.
    >> Palestras de cunho informativo à comunidade menos favorecida, sobre Educação Financeira, elaborado e apresentado pelo corpo discente, único curso da região com este enfoque.
    >> Programa de Estágio Docente – PED: consiste em, oferecendo estágio nos cursos de pós-graduação da instituição. O aluno contará com a supervisão e o acompanhamento integral de um professor orientador, responsável pelo seu desenvolvimento durante todo o período de estágio. Durante o estágio, o aluno participante desenvolve atividades relacionadas à observação, planejamento e regência de aula
    >> Todos os alunos poderão participar de um Programa de Estágio Docente (PED) – programa que proporciona a experiência da prática docente, buscando identificar potenciais educadores da área.

    Certificações Modulares:
    >>
    Aperfeiçoamento em Gerência de Negócios.
    >> Aperfeiçoamento em Mercado Financeiro & Banking.
    >> Especialização Lato Sensu em Mercado Financeiro & Banking.

    DISCIPLINAS:
    Disciplinas Obrigatórias – Módulo 1 – Gerência de Negócios
    Seminário de Integração; Governança e Estratégia Empresarial; Inteligência Competitiva; Economia e Mercado Financeiro; Finanças Corporativas; Gestão de Pessoas; Marketing – Ferramentas e Aplicações Estratégicas; Gestão para a Sustentabilidade; Empreendedorismo, Cenários e Oportunidades.

    Disciplinas Obrigatórias – Módulo 2 – Mercado Financeiro & Banking
    Gestão de Carteira e Fundos de Investimento; Gestão Contábil Financeira e Gestão de Crédito; Ética e Direito no Sistema Financeiro Nacional; Mercado de Capitais; Gestão de Riscos e Derivativos, Câmbio e Trade Finance; Operações de Tesouraria e Gestão de Instituições Financeiras; Decisão Financeira e Análise de Investimento; Metodologia Aplicada à Pesquisa; Orientação de Projeto de Pesquisa TCC.
    Disciplinas Optativas
    Didática para o Ensino Superior; Gestão de Projetos; Contabilidade para Executivos;
    Seguros e Previdência Privada; Matemática Financeira para Executivos; Negociação em Ambientes de Alta Competitividade; Liderança e Administração de Conflitos; Networking e Redes Sociais; Marketing de Instituições Financeiras; Gestão de Atendimento e Serviços de Instituições Financeiras; Marketing Pessoal, Etiqueta Empresarial e Plano de Carreira.

Outro curso relacionado com mercados financeiros / bolsa

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |