MBA em Engenharia Sanitária e Ambiental

Solicite informação sem compromisso IPOG - Instituto de Pós Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

MBA em Engenharia Sanitária e Ambiental

  • Modalidade
    As aulas do MBA são presenciais.
  • Duração
    O curso tem sua carga horária estimada em 480 horas.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso serão entregues diplomas aos egressos.
  • Considerações
    O MBA em Engenharia Sanitária e Ambiental tem como foco especializar os profissionais na atuação direcionada para a área de meio ambiente e saúde ambiental. Durante o curso os participantes serão instrumentalizados para fazer uso de técnicas e estratégias específicas para o planejamento de projetos que visem o controle da poluição, a solução para danos causados no meio ambiente, assim como o tratamento de fluentes, arquitetando instrumentos que ajudem na administração do esgoto e de resíduos poluentes.
  • Dirigido a
    O curso está destinado a profissionais de nível superior: engenheiros, arquitetos, agrônomos, biólogos, geólogos, geógrafos, químicos, tecnólogos ambientais, oceanógrafos, profissionais que atuem em concessionárias públicas e privadas e de áreas correlatas.
  • Área de atuação
    Os especialistas em Engenharia Sanitária e Ambiental poderão atuar em organizações públicas e privadas do setor de tratamento e abastecimento de água e esgoto.

Comentários sobre MBA em Engenharia Sanitária e Ambiental - Presencial - Curitiba - Paraná

  • Conteúdo
    A questão ambiental é o foco atual das principais instituições de uma sociedade, desde empresas, governos e comunidade. Os efeitos das ações antrópicas no ecossistema geram consequências catastróficas, além da própria realidade urbanística, sinal de desequilíbrio intenso do meio ambiente.
    No caso particular do Brasil, a exuberante riqueza natural, se contrapõe com uma realidade de exclusão social e mau uso dos recursos naturais. Há problemas básicos, como insuficiência de água tratada, ineficiência e ausência de tratamento de esgotos sanitários e industriais, inundações e destino final inadequado para os resíduos sólidos domésticos e industriais.
    Para preservar este patrimônio ambiental e promover um desenvolvimento sustentável, além da conscientização da população, de decisões políticas e leis rigorosas, torna-se necessário e urgente, a formação de profissionais compromissados com a resolução de problemas ambientais.
    Neste contexto, a Engenharia Sanitária e Ambiental é considerada uma das principais estratégias capaz de enfrentar os desafios presentes e futuros, tanto na gestão ambiental como na apresentação de soluções capazes de minimizar os impactos ambientais negativos que normalmente acompanham o desenvolvimento socioeconômico de um país ou de uma região.
    Assim, o curso o MBA em Engenharia Sanitária e Ambiental capacita os profissionais compromissados com o equilíbrio entre o desenvolvimento socioeconômico e a manutenção da qualidade do meio ambiente, reduzindo os riscos a que são expostas as populações pelo comprometimento da sua saúde e qualidade de vida.

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |