MBA Executivo em Administração de Empresas com ênfase em Meio Ambiente - A Distância

Solicite informação sem compromisso FGV - Fundação Getúlio Vargas - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aline Lima

Aline Lima

MBA Executivo em Administração de Empresas com ênfase em Meio Ambiente

  • Modalidade
    O MBA Executivo em Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas é disponibilizado na modalidade à distância.
  • Duração
    A carga horária total desse MBA é de 410 h/a
  • Certificado oficial
    Ao concluir o curso, o aluno receberá diploma de pós-graduação.
  • Considerações
    Os cursos da Fundação Getúlio Vargas oferecem ferramentas, conceitos e valores indispensáveis para o alcance do sucesso nesse mercado de trabalho atual, tão globalizado e em constante mutação. Esse programa é reconhecido pelo MEC.
  • Dirigido a
    O MBA em Administração de Empresas com ênfase em Meio Ambiente é dirigido a empreendedores e profissionais e também a empresas que buscam capicitação para fazer face ao mercado atual.
  • Área de atuação
    Essa especialização permite atuação em empresas públicas e privadas. As empresas que realizam atividades com forte impacto ambiental são as maiores geradoras de emprego nessa área.

Comentários sobre MBA Executivo em Administração de Empresas com ênfase em Meio Ambiente - Online

  • Objectivos
    O curso MBA Executivo em Administração de Empresas com ênfase em Meio Ambiente visa à formação e ao desenvolvimento de quadros gerenciais para empresas privadas e/ou setores governamentais. O curso leva a seus alunos a tradição da FGV no desenvolvimento de conhecimentos e habilidades técnicas, necessárias ao enfrentamento dos desafios no mundo da globalização.
  • Dirigido a
    Executivos, empreendedores e profissionais liberais, que por incompatibilidade de horários ou impossibilidade de assistirem a aulas em horários regulares, tenham a intenção de se capacitar para enfrentarem um mercado cada vez mais competitivo e diferenciado.
  • Titulação
    Especialista em Administração de Empresas com ênfase em Meio Ambiente
  • Conteúdo

    Disciplinas básicas:

    Contabilidade Financeira

    Prof. José Carlos Sardinha, Ph.D., University of Southern California, FGV Management, e Prof. Fabiano Simões Coelho, Mestre, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, FGV Management.


    Contabilidade Financeira propicia o entendimento dos princípios fundamentais de contabilidade e das informações contidas nos relatórios contábeis, o que permite seu emprego como ferramentas ágeis e úteis à tomada de decisões.

    Objetivo: possibilitar que as informações contábeis apresentadas nos relatórios financeiros possam ser utilizadas como um instrumento para a melhor compreensão dos negócios. 

    Matemática Financeira

    Prof. José Carlos Abreu, Doutor, Pontifícia Universidade Católica do Estado do Rio de Janeiro, FGV Management.


    Matemática Financeira trata dos cálculos que permitem operar valores financeiros ao longo do tempo, com o objetivo de determinar a viabilidade econômica de projetos e realizar comparações consistentes entre diferentes alternativas de investimento.

    Objetivo: apresentar tanto o fundamento teórico quanto a metodologia necessária para efetuar cálculos financeiros. Buscar, simultaneamente, oferecer um treinamento prático, em nível executivo, por meio de exemplos numéricos e de uma série de exercícios - acompanhados de gabaritos e comentários.  
        
    Estratégia de Empresas

    Prof. David Menezes Lobato, Doutor, Universidade Federal do Rio de Janeiro, FGV Management.


    Estratégia de Empresas focaliza os processos e modelos necessários à otimização da administração de mudanças, e à elaboração de planos de ação capazes de concretizar os objetivos da empresa, a partir de uma visão sistêmica do processo de planejamento estratégico.

    Objetivo: proporcionar reflexões e possibilidades de aplicação de modelos, tanto por meio da identificação dos conceitos fundamentais na área de planejamento estratégico quanto de sua relação com o processo de elaboração de um plano. 

    Fundamentos de Marketing

    Prof. Prof. Eduardo André Teixeira Ayrosa, Ph.D., London Business School, FGV/EBAPE.


    Fundamentos de Marketing aborda as diferentes noções de marketing, com ênfase no marketing empresarial; as principais formas de relacionamento entre a empresa e o cliente, e os elementos necessários para a compreensão de modelos de análise, não só do ambiente de marketing, como também do comportamento dos consumidores, analisando ainda a idéia de segmentação do mercado e o conceito de posicionamento de produto.

    Objetivo: tratar das ações de marketing e da integração de esforços mercadológicos em busca da satisfação dos clientes e do aprimoramento do relacionamento com a clientela. 

    Gestão da Tecnologia da Informação

    Prof. André Bittencourt Valle, Doutor.


    Gestão da Tecnologia da Informação aborda uma série de estratégias, técnicas e ferramentas utilizadas pelas empresas e organizações para melhorar seus processos de negócios. Por meio de uma abordagem prática, diversos casos de implementações dos conceitos teóricos serão estudados.

    Objetivo: permitir ao gestor criar uma visão global sobre as potencialidades e restrições da Tecnologia da Informação nas organizações, de forma a otimizar a sua estratégia e levar a resultados positivos. 

    Gestão de Pessoas

    Prof°. Sílvia Vergara, Doutora, Universidade Federal do Rio de Janeiro, FGV/EBAPE.


    Gestão de Pessoas analisa a gestão estratégica de recursos humanos, tratando do desenvolvimento e da alocação das competências que irão sustentar a intenção estratégica da organização, capacitando os gestores como líderes educadores, voltados para o desenvolvimento de pessoas.

    Objetivo: refletir sobre as interações humanas, de modo a contribuir para a atuação, de forma conseqüente, no ambiente de negócios. 

    Finanças Empresariais

    Prof. José Carlos Abreu, Doutor, Pontifícia Universidade Católica do Estado do Rio de Janeiro, FGV Management.


    Finanças Empresariais aborda decisões de investimento e financiamento, bem como a análise dos principais indicadores financeiros e suas implicações no planejamento do futuro da empresa.

    Objetivo: apresentar aos alunos uma visão panorâmica da administração financeira empresarial. Dessa forma, ao final da disciplina, espera-se que os alunos tenham condições de entender a linguagem financeira, de reconhecer a relevância das decisões financeiras para o sucesso da empresa, bem como de saber o que influencia as decisões financeiras, e o que devemos e podemos esperar dessas decisões. 

    Gestão de Projetos

    Prof. Edmarson Bacelar Mota, Mestre, PUC-RJ; FGV, e Prof. Carlos Alberto Corrêa Salles Júnior, Mestre, Universidade Federal Fluminense, FGV.


    Gestão de Projetos focaliza o gerenciamento de projetos, que tem-se tornado uma dimensão cada vez mais relevante não somente para o cumprimento da visão e dos objetivos estratégicos das organizações mas também na implementação de escopos mais condizentes com a percepção das partes envolvidas e interessadas, dos recursos e requisitos mercadológicos e técnicos. O curso apresenta as etapas e técnicas desde a concepção inicial do projeto até as dimensões gerenciais especializadas que aumentam as probabilidades de concluir um projeto atendendo a seu escopo, prazo, custo, qualidade.

    Objetivo: apresentar um curso abrangente sobre gerenciamento de projetos e mostrar o estado da arte nesta importante dimensão gerencial nas organizações contemporâneas, que não podem mais prescindir de profissionais altamente qualificados para cuidar dos seus projetos. 

    Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável

    Prof. Haroldo Mattos de Lemos, MSc., Universidade Tecnológica de Delft, UFRJ.


    Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável traça um vasto panorama da questão ambiental nos nossos dias, abordando não apenas seus aspectos físicos, mas também os aspectos sociais e políticos.

    Objetivo: possibilitar o conhecimento de uma série de questões a respeito das relações do homem com o meio ambiente, bem como de suscitar reflexões acerca das conseqüências que essas relações vêm desencadeando. 

    Instrumentos da Política Ambiental

    Prof. Haroldo Mattos de Lemos, MSc., Universidade Tecnológica de Delft, UFRJ.


    Instrumentos da Política Ambiental traça um vasto panorama da questão ambiental nos nossos dias, abordando não apenas seus aspectos físicos, mas também os aspectos sociais e políticos.

    Objetivo: compreender o funcionamento da política nacional do meio ambiente e do CONAMA; conhecer os principais sistemas de licenciamento ambiental; avaliar alguns dos instrumentos e ferramentas da legislação ambiental. 

    Responsabilidade Socioambiental

    Prof. Haroldo Mattos de Lemos, MSc., Universidade Tecnológica de Delft, UFRJ.


    Responsabilidade Socioambiental analisa os grandes desafios a partir das perspectivas que se delinearam em relação ao desenvolvimento sustentável. Mapeia, também, os principais problemas ambientais – tidos como globais – e os acordos multilaterais que tentam minimizar o seu impacto, já que eles podem ultrapassar fronteiras.

    Objetivo: identificar e analisar as práticas, as normas e os indicadores que orientam as empresas na implantação da responsabilidade socioambiental. 

    Instrumentos de Gestão Ambiental Empresarial

    Prof. Ricardo Barros, pós graduado, UFRJ, Instituto de Pesquisas da Marinha.


    Instrumentos de Gestão Ambiental Empresarial aborda, além dos problemas ambientais oriundos das ações das empresas, a importância dos sistemas de gestão ambiental, enquanto ferramentas estratégicas para a criação do desenvolvimento sustentável.

    Objetivo: analisar a relação entre as atividades produtivas e as questões ambientais, identificando, nos atuais sistemas de gestão ambiental, a articulação entre os interesses econômicos e ambientais, direcionada para o desenvolvimento sustentável. 

    Jogo de Meio Ambiente

    Prof. Ricardo Spinelli, Ph.D., Lancaster University, FGV Management; Prof.ª Renée Assayag, MSc., Imperial College of London, Simulation Empresarial Ltda.


    Jogo de Meio Ambiente oferece oportunidade para a tomada de decisões em um ambiente empresarial simulado, em resposta a pressões dos concorrentes e a mudanças na conjuntura econômica, englobando questões ambientais e mudanças de legislação. Em essência, a simulação possibilita um estudo de caso dinâmico, em que as decisões são implantadas e seus resultados servem como feedback, reproduzindo assim um ambiente realista que favorece o exame de estratégias de longo prazo.

    Objetivo: proporcionar aos participantes experiência na definição e implantação de estratégias competitivas de negócios e na tomada de decisões gerenciais, incluindo os aspectos ambientais sob condições que permitam sua análise e discussão. 

Opiniões (4)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores (2)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno (2)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino (2)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material (3)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações (2)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

A FGV é uma excelente instituição de ensino, os cursos de MBA são os melhores da região.

Stella Mary Pereira de Souza

MBA Executivo em Administração de Empresas com ênfase em Meio Ambiente - Abril 2012

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

Foi muito interessante estudar o pela internet. Tenho que dizer que as aulas do MBA Executivo em Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas eram bem dinâmicas e os trabalhos foram muito eficientes para consolidar todos os conceitos aprendido. Como a minha experiência foi boa, com certeza vou fazer mais cursos online.

Sandra Minami

MBA Executivo em Administração de Empresas com ênfase em Meio Ambiente - Junio 2011

Últimas visitas ao curso

"Quero receber informações sobre este curso de MBA Executivo em Administração de Empresas com ênfase em Meio Ambiente- a distância. Fundamentalmente quero saber se tem reconhecimento oficial. "

Enrique para MBA Executivo em Administração de Empresas com ênfase em Meio Ambiente

Pernambuco

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |