MBA Executivo em Gestão Cooperativas - A Distância

Solicite informação sem compromisso WPós

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

MBA Executivo em Gestão Cooperativas

  • Modalidade
    O curso está em formato EAD - Ensino à Distância.
  • Duração
    O curso tem uma duração de 12 meses.
  • Certificado oficial
    A Instituição expede o título de Especialista em Gestão Cooperativas.
  • Considerações
    Esse curso tem o objetivo de aprofundar o conhecimento em ações de cooperativas, de modo a preparar o profissional dessa área para que possa desenvolver estratégias e elaborar ou reelaborar procedimentos rotineiros para uma otimização do trabalho. Dessa forma alguns conceitos como legislação, políticas públicas, análise de mercado internacional, entre outros, serão estudados nessa formação.
  • Dirigido a
    Está direcionado a pessoas que possuam graduação em áreas afins.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar em empresas como Sicoob Central Cecremge e Agriness - Infinitas Possibilidades, por exemplo.

Comentários sobre MBA Executivo em Gestão Cooperativas - Online

  • Conteúdo
    MBA Executivo em Gestão Cooperativas

    Este Curso objetiva capacitar profissionais para atuarem nas sociedades cooperativas, possibilitando conhecimentos e ferramentas para atualização e aprimoramento nos processos de gestão em cooperativas. O profissional de gestão de cooperativas deve aplicar a tecnologia para melhor implementar os conceitos e práticas fundamentais do cooperativismo, voltados à implementação e gerenciamento dos diversos setores de uma cooperativa.
    Ao finalizar o curso de pós-graduação, o egresso será capaz atuar em cooperativas singulares, cooperativas centrais ou federações e confederações de cooperativas, tais como: cooperativas de produtores, de consumo, mistas, de crédito, de trabalho e habitacionais.

    Organização Curricular do MBA Executivo em Gestão Cooperativas

    • Metodologia da Pesquisa Científica    40 h/a;
    • Trabalho de Conclusão de Curso    60 h/a;
    • Gestão de Cooperativas e Legislação Aplicada    60 h/a;
    • Gestão de Pessoas e de Marketing    60 h/a;
    • Administração Financeira e Planejamento Tributário    60 h/a;
    • Gestão de Projetos e Empreendedorismo    60 h/a;
    • Políticas Públicas e Análise de Mercados Internacionais    60 h/a;
    • Administração de Riscos e Formação de Preços    60 h/a;
    Metodologia e Avaliação

    A construção da aprendizagem se dá por meio do ambiente virtual, e inclui encontros presenciais para realização das provas presenciais e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.
    O conteúdo a ser desenvolvido organizar-se-á por disciplinas com cargas horárias próprias e atividades específicas como chats, fórum de discussão, contatos via e-mail, por meio dos quais os alunos poderão trocar idéias, realizar reflexões e ampliar seus conhecimentos.
    As disciplinas serão disponibilizadas aos alunos por meio de mídia impressa ou passível de impressão. O material didático é elaborado especificamente para a metodologia a distância e contribui não só para a aprendizagem do aluno, como também para sua maturidade intelectual, pois propicia-lhe ampliar experiências e prosseguir na sua especialização profissional.
    A avaliação do desempenho do aluno, concebida como mediadora da aprendizagem, baseia-se na realização de atividades avaliativas a distância propostas no curso, no TCC e na prova presencial, conforme determinação legal.

    Corpo Docente

    O corpo docente do Curso exerce papel relevante na mediação do processo de ensino-aprendizagem. É composto por doutores, mestres e especialistas com experiência acadêmica e profissional

    Duração do Curso

    O Curso de MBA Executivo em Gestão de Cooperativas tem duração aproximada de 12 meses.

    Dirigido a:
    Profissionais com nível de escolaridade superior, profissionais e gestores atuantes em entidades cooperativas de crédito, interessados em atuar no setor ou aprofundar seus conhecimentos na área de Gestão de Cooperativas.

    Certificação:
    O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de dezembro de 2005.
    É autorizado pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de maiores informações sobre o MBA Executivo em Gestão Cooperativas na modalidade a distância."

Ricardo para MBA Executivo em Gestão Cooperativas

Rio de Janeiro

"Tenho algumas dúvidas sobre o curso: 1 - quando será formada próxima turma para cursar gestão em cooperativas? 2 - qual o custo do curso e as formas de pagamento? 3 - qual a documentação necessária? "

Rejane para MBA Executivo em Gestão Cooperativas

Piauí

"Tenho interesse no MBA Executivo em Gestão Cooperativas. Gostaria de receber informações referente ao calendário, disciplinas preços e polos de estudo em Rondônia."

Fábio para MBA Executivo em Gestão Cooperativas

Rondônia

"Gostaria de obter todas as informações sobre o gestão de cooperativas. somos sindicalistas e esse curso muito nos interessa. Informações como preços, duração do curso, metodologia de ensino etc, são de vitalimportância para nossa analise."

Genelson para MBA Executivo em Gestão Cooperativas

Brasília Distrito Federal

"Gostaria de saber quando vai ter uma nova turma para este curso, o valor do curso, e também como vai ser estabelecido as aulas, se vai ter aula presencial ou só a distância?"

Andréia para MBA Executivo em Gestão Cooperativas

Rio Grande do Sul

"Gostaria de saber sobre o conteúdo programático, horas aula,se há encontros presenciais, enfim, maiores informações e se é reconhecido pelo MECe o valor do curso."

Valéria para MBA Executivo em Gestão Cooperativas

Brasília Distrito Federal

Outro curso relacionado com mba, executivo

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |