MBA Executivo em Gestão de Projetos

Solicite informação sem compromisso Trevisan Escola de Negócios Sede Rio de Janeiro

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre MBA Executivo em Gestão de Projetos - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    MBA Executivo em Gestão de Projetos

    O ambiente empresarial atual, com cenários internacionais de instabilidade e alta concorrência, desafia as organizações a buscarem constantes inovações em suas atividades. Neste cenário, os projetos representam a única forma segura de implementar as mudanças necessárias para o desempenho empresarial, o que tem gerado no mercado uma demanda específica por profissionais que dominem técnicas e ferramentas de gerenciamento aplicadas a projetos.

    Carga Horária: 448 horas/aulas.
    Início: Setembro de 2013.
    Horário: das 09h às 18hs.
    Duração: 19 meses.
    Local: Campus Rio de Janeiro.

    Objetivos:

    O Curso de Especialização em Gestão de Projetos tem como foco principal a gestão desta transição entre as demandas geradas e as operações propriamente ditas. Ele tem como objetivo discutir os múltiplos aspectos da gestão de projetos, o que é fundamental para que as empresas encontrem técnicas capazes de acelerar o lançamento de produtos, reduzir os custos e melhorar os controles, independentemente do valor investido ou do porte do projeto.

    Baseado no PMBOK, Project Management Body of Knowledge, criado e mantido pelo Project Management Institute (PMI), com sede em Massachusetts, EUA, o curso aborda, de maneira prática e atual, as técnicas para a concepção, planejamento, execução, controle e encerramento dos projetos. Seu principal intuito é formar especialistas em gerenciamento de projetos em acordo com o padrão do PMI, difundido pelo PMBOK, capazes de articular pensamento estratégico e prático sobre a gerência de projetos, destacando o caráter multidisciplinar ao envolver temas e assuntos de distintas áreas, como administração, engenharia, economia, recursos humanos, marketing e finanças.

    A Quem se Destina:

    O MBA é indicado para profissionais com formação superior, atuando em funções corporativas diversas como analistas, coordenadores, gerentes, executivos ou gestores vinculados a órgãos reguladores e governamentais, assim como empreendedores e tomadores de decisão, que atuem na área de projetos ou não. O MBA também é aberto para profissionais em início de carreira que busquem especialização no Setor de Gestão de Projetos.

    Matriz Curricular:

    - Fundamentos de Administração de Projetos
    - Organizações Gerenciadas por Projetos
    - Métodos Quantitativos em Gestão de Projetos
    - Planejamento, Programação e Controle em Projetos
    - Pesquisa Operacional
    - Gestão do Escopo em Projetos
    - Gestão do Tempo em Projetos
    - Gestão de Custos em Projetos
    - Gestão da Qualidade em Projetos
    - Gestão de Pessoas
    - Sistemas de Comunicação em Projetos
    - Análise de Risco em Projetos
    - Gestão de Contratos, Suprimentos e Logística de Projetos
    - Estudo de Viabilidade Econômico-Financeira de Projetos
    - Metodologia da Pesquisa
    - Tópicos Especiais I: Gestão de Projetos Simulada
    - Tópicos Especiais II: Governança Corporativa em Projetos
    - Tópicos Especiais III: Sustentabilidade em Projetos
    - Trabalho de Conclusão de Curso

    Coordenação Acadêmica:

    D.Sc. Pauli Garcia.
    Graduado em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (1999), Mestre em Sistemas e Computação, na área de otimização de processos, pelo Instituto Militar de Engenharia (2001) e Doutor em Engenharia Nuclear, na área de Análise Probabilística de Segurança (APS), pela Coordenação dos Programas de Pós-Graduação de Engenharia (COPPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006), e é membro da Sociedade Brasileira de Pesquisa Operacional. Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Administração da Universidade Federal Fluminense, lotado no Polo Universitário de Volta Redonda, onde coordena o Mestrado Profissional em Administração e o grupo de pesquisa ARCADE - Análise de Risco, Confiabilidade e Apoio à Decisão. Atua como colaborador/pesquisador do NASA - Núcleo de Análise de Sistemas Ambientais - junto à Escola de Engenharia da UFRJ, e do Grupo LOGIS, Logística Integrada de Sistemas - junto ao Programa de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia da UFF/Niterói. Atualmente coordena a Proposta de Mestrado Profissional em Administração da UFF/VR. Atuou durante três anos como contratado junto à PETROBRAS/CENPES como matemático-analista de risco, na área de Tecnologia em Engenharia de Poço. Tem experiência em Otimização de Sistemas, atuando principalmente na área de apoio à decisão em análise de riscos industriais.

    Metodologia Trevisan:

    Com o objetivo de formar profissionais que efetivamente atendam às necessidades do mercado, a Trevisan Escola de Negócios oferece conteúdos e programas constantemente atualizados e em estreita relação com o mundo corporativo. Sempre fiel ao princípio de unir a sólida base teórica com a aplicação prática do aprendizado, os cursos dão ênfase às simulações e aos estudos de casos.

    Para isso, a Metodologia Trevisan alia difusão do conhecimento através de aulas-conferência, intercâmbio de idéias através do fomento do debate em sala e aplicação de exercícios e atividades vivenciais focadas na prática corporativa.

    Processo Seletivo:
    1 - Preencher a ficha de Pré-inscrição.
    2 - Enviar CV  a comissão avaliadora da Pós.
    3 - Entrevista com o coordenador do curso.
    4 - Aprovação.
    5 - Matrícula.

    * Seu vínculo com a Instituição só estará efetivado ao término de todo o processo.

    Informações:

    "A programação das aulas poderá sofrer alterações para melhor adequação ao calendário escolar fixado pela Instituição. Aulas suspensas em razão de feriados ou afins poderão ser agendadas em horários diversos dos inicialmente oferecidos pelo curso. Todas as alterações serão comunicadas aos alunos."

    Os cursos de pós-graduação oferecidos pela Trevisan Escola de Negócios cumprem as normas constantes na legislação educacional, principalmente as previstas na Resolução CNE/CNS nº 01/2007.

Outro curso relacionado com gestão e gerenciamento de projetos

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |