MBA Executivo em Marketing

Solicite informação sem compromisso AVM - Faculdade Integrada - Presencial

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre MBA Executivo em Marketing - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    MBA Executivo em Marketing

    Objetivo

    O curso, ao proporcionar uma visão histórica, contextualizada da evolução do Marketing, posicionando-as e operacionalizando-as no cenário contemporâneo, deverá conscientizar os participantes quanto à necessidade de mudanças de atitudes gerenciais, agora crescentemente voltadas à satisfação total dos clientes, tanto externos como internos. ** Oferecido somente a ex-alunos certificados na Pós-Graduação do AVM.
     
    Disciplinas

    1 - ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING

    Estudo dos principais fundamentos do Marketing, essenciais às leis de mercado. A evolução do Marketing até os nossos dias de acordo com os principais teóricos; o Composto de Marketing (Produto, Preço, Praça e Promoção). Segmentação e os métodos de desenvolvimento do mercado/ciclo de vida. Funções gerenciais do Marketing. Processo de Administração de Marketing. Ações de Marketing: Estratégias e ferramentas de marketing.

    2 - ANÁLISE ESTRATÉGICA DE MERCADO

    Entendendo para atender: revisão dos conceitos de marketing e como funciona a dinâmica do mercado. Mercado e demanda: fundamentos e dinâmica de consumo. Identificação, mensuração e previsão de demanda. Segmentação de mercado. Seleção e definição do mercado-alvo (targeting). Estratégias para atender o mercado: posicionamento estratégico de valor da oferta (produtos e/ou serviços). Diferenciação estratégica. Comportamento do consumidor: fundamentos e dinâmica comportamental dos diferentes mercados consumidores. Influências comportamentais de consumo: influências de mercado (economia, política, tecnologia, etc), influências culturais (cultura, subculturas, classes socioeconômicas, etc), influências sociais (família, relacionamentos, status, grupos associados, etc), influências pessoais (idade e estágio no ciclo de vida pessoal, ocupação e circunstâncias econômicas, estilo de vida, personalidade e auto-imagem), influências psicológicas (motivação, percepção, crenças e atitudes), influências situacionais (ambiente físico e social, natureza, tempo, etc).

    3 - BUSINESS GAME I

    4 - BUSINESS GAME II

    5 - CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E LOGÍSTICA

    Importância crítica da Logística no novo cenário de negócios. Logística de Suprimentos e Canais de Distribuição. Processos logísticos: Produção, Aquisição, Armazenagem, Transporte. A Logística no contexto do marketing mix. Canais de Distribuição: características e funções. Sistema dos canais de distribuição. Os intermediários e sua importância. Serviços logísticos. Logística de resposta de serviços (LRS). O Suply Chain Management (SCM). Tecnologia da informação na Logística.

    6 - CUSTOS DE MARKETING

    Permitir aos participantes uma visão melhor dos custos na alavancagem dos negócios em marketing. Fornecer modernas técnicas de custos na avaliação dos projetos de marketing. Aplicar métodos de custeio e rentabilidade na diminuição dos riscos do negócio.

    7 - GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS E MARCAS

    Desenvolver a capacidade de análise e de avaliação das ações de marketing no que tange à Gestão de Marcas, sendo estas consideradas na atualidade, como o principal ativo das organizações de qualquer porte e em qualquer segmento, tanto em produto como em serviços. A abordagem será a de ambiente de negócios, criando condições para uma tomada de decisão mais fundamentada no conceito de valor.

    8 - PLANO DE MARKETING

    Planejamento, plano e programa de Marketing; estrutura; MAA - Modelos de Análise Ambiental no Marketing; Estratégias de crescimento intensivo; Plano de Marketing para o mercado internacional; amplitude profundidade e uniformidade; e planejamento do Composto para o Plano de Marketing.

    9 - SEMINÁRIO - GESTÃO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

    10 - SEMINÁRIO - GESTÃO DE VENDAS EM MERCADOS COMPETITIVOS

    11 - SEMINÁRIO - RESPONSABILIDADE SOCIAL

    * O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.

    APENAS PARA ALUNOS COM GRADUAÇÃO.

    DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO:

    Xerox autenticada do diploma ou Certidão de graduação
    Xerox da identidade
    Xerox do CPF
    Comprovante de residência (Xerox  ou Original no nome do aluno)
    1 foto 3x4 atual

    * Na Falta temporária de alguns documentos, a inscrição poderá ser efetuada condicionalmente.
    ** Cursos MBA e Complementação Pedagógica somente para ex-alunos do AVM.
     

Outro curso relacionado com mba executive

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |